Flamengo e Cruzeiro se enfrentam novamente na tarde deste domingo (12), desta vez pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca ocupa a segunda colocação da competição nacional, com um ponto a menos que o São Paulo, atual líder. Para o embate diante dos mineiros, o Fla contará com desfalques importantes.
Contratado para ser o novo homem-gol do time, Fernando Uribe é um dos que não enfrentará a equipe celeste. O atacante se queixou de dores no músculo anterior da coxa esquerda durante as atividades no Ninho do Urubu, e acabou sendo reavaliado pelo departamento médico, que constatou uma pequena lesão na região. O jovem Lincoln é o mais cotado para assumir a vaga do colombiano.
Além de Uribe, o técnico Maurício Barbieri também não poderá contar com Gustavo Cuéllar e Rêne. Ambos terão que cumprir suspensão automática pelo acúmulo de cartões amarelos no torneio por pontos corridos. A expectativa é de que Piris da Motta, recém-contratado, estreie como titular na vaga do camisa 8. Por sua vez, Miguel Trauco deve retornar ao time e ocupar a lateral-esquerda.
A partida contra o Cruzeiro será disputada no estádio do Maracanã e terá bola rolando a partir das 16h (horário de Brasília). Vale lembrar que a equipe visitante será composta por reservas. De acordo com última parcial divulgada pela assessoria de imprensa do clube da Gávea, cerca de 46 mil ingressos já foram vendidos para o embate, com o setor Norte esgotado. Você acompanha a narração e comentários do confronto na TV Coluna do Flamengo, no Youtube.
Renê não é desfalque, é reforço. Uribe também não pode assim ser considerado, pois, além da fase de adaptação,esse esquema e principalmente a falta de laterais competentes, não ajudam a mostrar que ele é um artilheiro. O desfalque PRINCIPAL, é a falta de VERGONHA na cara desse elenco, de ficar sendo humilhado por esse timeco COMUM e VELHO da Rapozinha de BH. Basta jogar como FLAMENGO, que mete 3 a zero nesse timeco FÁCIL.
Desfalque! Apenas Cuellar. O restante são reforços.