Na noite da última quarta-feira (29), o Flamengo acabou sendo eliminado na Libertadores, mesmo com a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, uma vez que o placar agregado foi de 2 a 1 a favor da equipe mineira. Mesmo com a eliminação, um atleta rubro-negro que passou a ter ainda mais prestígio foi o goleiro Diego Alves, e ele garante que o Fla seguirá com o mesmo empenho na disputa de Brasileirão e Copa do Brasil, competições nas quais a equipe ainda tem chance de título.
— A decepção de uma eliminação é grande, mas a gente pode aprender muito com esse jogo que a gente fez no Mineirão, levar coisas boas e trabalhar bastante para poder alcançar esses dois objetivos (Brasileirão e Copa do Brasil) que a gente tem pela frente —, disse o goleiro durante o desembarque do Fla no Rio de Janeiro, que ocorreu na tarde desta quinta.
— O caminho é trabalhar a cada jogo, se concentrar independente da competição e do adversário, para poder buscar as vitórias necessárias para a gente seguir nessa caminhada. O Campeonato Brasileiro é muito longo, tem muitos jogos pela frente, e a gente agora tem que fazer valer todo jogo para que a gente possa chegar ao fim do ano com a possibilidade de chegar a esses dois títulos —, completou o atleta em seguida.
Por fim, Diego Alves foi questionado sobre as ausências de Léo Duarte e Cuéllar na próxima partida, ambos suspensos por cartões. Apesar de reconhecer a importância dos dois companheiros para o sistema defensivo, o camisa 1 garantiu que o Fla tem peças para recomposição e pregou confiança para o duelo.
— Temos jogadores para suprir a ausência dos dois (Cuéllar e Léo Duarte). São jogadores importantes, que têm jogado em um nível muito alto. Com certeza o Mauricio (Barbieri) vai ter as opções necessárias para poder suprir essas duas ausências — encerrou Diego.
A partida citada pelo goleiro será contra o Ceará, com bola rolando a partir das 11h do próximo domingo (02). Com 41 pontos conquistados até então, o Fla ocupa a terceira posição do Campeonato Brasileiro e precisa vencer para não se distanciar de São Paulo e Internacional, equipes que têm 45 e 42 pontos, respectivamente, e estão acima do Mais Querido na tabela de classificação.
DA
PARÁ, RODOLPHO, RÉVER, RENÊ
PIRIS
ER, DIEGO, PAQUETÁ, VITINHO
CEIFLADOR
FLA 4X0