A temida ‘maratona’ do mês de agosto chegou ao fim. O Flamengo saiu dela desclassificado da Libertadores e na terceira colocação do Brasileirão, mas levou a melhor na Copa do Brasil e está na semifinal do torneio. Esse foi um dos pontos tratados entrevista coletiva concedida pelo meia Diego Ribas nesta sexta-feira (31).
— Intenso, sem dúvida nenhuma. Foi um mês importantíssimo, que nosso objetivo era manter o Flamengo vivo nas três competições. Fica um sentimento de que poderia ter sido melhor. Mas nos sobraram duas competições importantes. Vamos nos dedicar com tudo pra alcançar esses títulos, porque continua sendo importante —, disse ele.
Logo em seguida, o camisa 10 foi questionado sobre o desgaste físico ocorrido por conta da sequência de partidas e, além disso, também sobre o aspecto psicológico. Segundo ele, essas questões não podem servir como desculpa para tropeços que ocorreram, uma vez que o clube oferece estrutura e profissionais capacitados para tratarem dessas questões.
— Sem dúvida, as condições não são as ideais. Não deveria ser colocado dessa maneira. Mas não serve como desculpa. Temos que manter nosso alto rendimento. Contamos com uma equipe sensacional. De todas as formas temos tentado nos recuperar para estar prontos pra enfrentar os desafios. Trabalho tem que ser constante. O companheirismo e a ajuda. Um jogador pode sentir mais o físico e nos temos que apoiar. E dessa forma continuaremos sendo competitivos.
Para dar início ao novo mês com o pé direito, o Flamengo precisa vencer o Ceará no Maracanã, às 11h do próximo domingo (02). A partida em questão será pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, competição na qual o Rubro-Negro ocupa a terceira posição. Logo, considera os três pontos fundamentais para não se afastar de São Paulo e Internacional, equipes que estão à frente do Mais Querido na tabela.