Flamengo e Cruzeiro se enfrentaram mais uma vez no Maracanã, mas, dessa vez, valeu pelo Brasileirão. O Mais Querido venceu pelo placar mínimo e garantiu mais três pontos. Apesar disso, a liderança não chegou. O rubro-negro carioca está apenas a um ponto do primeiro colocado, o São Paulo. Na zona mista do estádio, Diego Ribas falou sobre a vitória:
— Foi uma partida difícil, da mesma forma que foi o jogo anterior. Porém, hoje, fizemos o gol, que é muito importante. Soubemos administrar essa vantagem e saímos com essa vitória merecida. O entrosamento é um fator muito importante e isso vem com o decorrer dos jogos, mas sem dúvida nenhuma a equipe está no caminho certo e a gente fica muito satisfeitos.
O camisa 10 também falou sobre a questão de jogar muitas competições contra a mesma equipe. Ele explicou que a quantidade de competições só faz com que a equipe cresça:
— Nos acostumamos a competir. O próximo jogo é sempre o mais importante. A concentração e o respeito pelo adversário, e nós temos feito isso de forma muito bem feita. Estamos em três decisões, no Campeonato Brasileiro, muito próximo da liderança. Isso dá uma motivação a mais e faz com que a gente tenha consciência da importância desses jogos.
Finalizando a entrevista coletiva, o meia foi questionado sobre a partida contra o Grêmio, válido pelo jogo de volta da Copa do Brasil. A resposta foi simples: jogo duro contra uma equipe muito experiente.
— Vai ser um jogo duro. (O Grêmio) é uma equipe muito experiente, que sabe o que quer. Vai ser um grande jogo e nós estamos preparados para impôr nosso ritmo e nossa forma de jogar. Ser eficiente vai ser muito importante. Estamos confiantes.
A próxima partida pela principal competição nacional acontece no domingo (19), contra o Atlético Paranaense, fora de casa. Antes disso há o jogo de volta da Copa do Brasil. contra o Grêmio, no Templo do Futebol. Autor do único gol, Henrique Dourado está suspenso por conta de um cartão amarelo recebido.
pra cima deles mengo
Foi difícil porque o Flamengo quis. Eram os reservas do Cruzeiro ali Diego.
Confesso que você tem raça, apesar que seu futebol sumiu, mas joga com raça mais que qualquer um!!!
Agora o seus companheiros não sabem o que é Flamengo!