Documentação chega e Piris da Motta será regularizado nesta segunda

Compartilhe com os amigos

O Flamengo correu contra o tempo para tentar regularizar o volante Robert Piris da Motta a tempo dele atuar contra o Grêmio, neste sábado (04). A Associação de Futebol da Argentina (AFA), no entanto, demorou um pouco mais do que o esperado pelos dirigentes da Gávea para enviar a documentação necessária.

O ITC (Certificado de Transferência Internacional, sigla em inglês) chegou na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na noite desta sexta-feira (03). O expediente na entidade, porém, já havia terminado e a regularização do jogador ficou para a próxima segunda (06), de acordo com o Jornalista Raphael Zarko, do Globoesporte.com.

O ITC veio da Associação de Futebol da Argentina depois do horário do expediente da CBF. Portanto, na segunda o nome de Piris vai para o BID e o jogador poderá ser relacionado para a partida de quarta —, publicou o setorista em seu Twitter pessoal.

https://twitter.com/raphazarko/status/1025714498173378562

Apesar do meio-campista não poder estar em campo neste sábado (04), contra o tricolor gaúcho, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, ele vai poder ser relacionado na próxima quarta-feira (08), contra o Cruzeiro. A partida será o confronto de ida das oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores e vai ter início às 21h45, horário de Brasília. O cotejo será disputado no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã.

O prazo para o envio da lista dos inscritos para a competição sul-americana era até a última sexta-feira (03), e o nome de Piris da Motta foi enviado. A inserção do atleta se deu pelo fato de que o regulamento do torneio permitir a inscrição provisória de jogadores que ainda não foram registrados.

Piris está em Viamão, Rio Grande do Sul, treinando com o restante do plantel rubro-negro. O volante foi anunciado na última quinta-feira (02) e custou cerca de 2,5 milhões de euros aos cofres da Gávea, valor gira em torno de R$ 10 milhões na cotação atual. Pelo San Lorenzo-ARG, seu último clube, Motta era titular absoluto e xodó da torcida do CASLA.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Comentários não são permitidos.