
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
O Flamengo correu contra o tempo para tentar regularizar o volante Robert Piris da Motta a tempo dele atuar contra o Grêmio, neste sábado (04). A Associação de Futebol da Argentina (AFA), no entanto, demorou um pouco mais do que o esperado pelos dirigentes da Gávea para enviar a documentação necessária.
O ITC (Certificado de Transferência Internacional, sigla em inglês) chegou na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na noite desta sexta-feira (03). O expediente na entidade, porém, já havia terminado e a regularização do jogador ficou para a próxima segunda (06), de acordo com o Jornalista Raphael Zarko, do Globoesporte.com.
— O ITC veio da Associação de Futebol da Argentina depois do horário do expediente da CBF. Portanto, na segunda o nome de Piris vai para o BID e o jogador poderá ser relacionado para a partida de quarta —, publicou o setorista em seu Twitter pessoal.
Apesar do meio-campista não poder estar em campo neste sábado (04), contra o tricolor gaúcho, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, ele vai poder ser relacionado na próxima quarta-feira (08), contra o Cruzeiro. A partida será o confronto de ida das oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores e vai ter início às 21h45, horário de Brasília. O cotejo será disputado no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã.
O prazo para o envio da lista dos inscritos para a competição sul-americana era até a última sexta-feira (03), e o nome de Piris da Motta foi enviado. A inserção do atleta se deu pelo fato de que o regulamento do torneio permitir a inscrição provisória de jogadores que ainda não foram registrados.
Piris está em Viamão, Rio Grande do Sul, treinando com o restante do plantel rubro-negro. O volante foi anunciado na última quinta-feira (02) e custou cerca de 2,5 milhões de euros aos cofres da Gávea, valor gira em torno de R$ 10 milhões na cotação atual. Pelo San Lorenzo-ARG, seu último clube, Motta era titular absoluto e xodó da torcida do CASLA.
Stale Solbakken concedeu entrevista coletiva na véspera do jogo Brasil x Noruega Vini Jr é…
Carlo Ancelotti ainda não divulgou quem será o substituto de Lucas Paquetá A Seleção Brasileira…
Atleta do Marrocos, Díaz recebeu Manto Sagrado após vitória por 3 a 0 sobre o…
João Gomes estava perto de acerto com Atlético de Madrid (ESP) O futuro de João…
Quem vai ser o substituto de Lucas Paquetá no time titular da Seleção Brasileira? …
Quais são as principais informações sobre jogo da França x Paraguai? Em duelo válido…