Dourado explica gol ‘estilo centroavante’: “Não deixei passar e estava esperto”

Compartilhe com os amigos

Com a obrigação de  conseguir a primeira vitória no mês de agosto, o Flamengo recebeu o Cruzeiro pela 18ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro teve desfalques consideráveis para o embate, mas conseguiu se impor e garantiu os três pontos, triunfando por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Henrique Dourado, que foi titular pela primeira vez após a Copa do Mundo. Na zona mista, o camisa 19 falou sobre o gol que fez:

— O gol foi numa jogada que eu até lembrei o Ribeiro, que aconteceu comigo lá no Ceará. O Everton Ribeiro tinha me dado um passe mais ou menos parecido com que o foi hoje e lá eu cometi o erro de tentar dominar a bola. Dessa vez eu não deixei passar e já estava esperto. Quando ela passou dei um bico na bola. Estamos ali pra isso.

O centroavante, apesar de ter marcado o único tento da partida, disse que isso não será o divisor de águas dentro do elenco rubro-negra. O atleta disse ter bom equilíbrio mental e espera continuar evoluindo para o melhor da equipe:

— Não. A gente tem muito tempo, se a gente for olhar pra isso, temos que estar sempre evoluindo. Não é sempre que vai ser só de dias bons. Já passei por muitos momentos na carreira, mas tenho um equilíbrio muito bom. Acho que nós temos que ter os pés no chão independente de ter feito o gol da vitória.

A próxima partida pela principal competição nacional acontece no domingo (19), contra o Atlético Paranaense, fora de casa. Antes disso há o jogo de volta da Copa do Brasil. contra o Grêmio, no Templo do Futebol. Autor do gol, Henrique Dourado está suspenso por conta de um cartão amarelo recebido.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pés no chã. Dourado sabe que tem muito a provar ainda, mas mereceu o gol, lutou muito, se esforçou e foi premiado. O que aconteceu de novo? Nada, só que a bola começou a chegar nele. Simples. Um atacante com as suas caraterísticas tem que receber muitas bolas, uma ele guarda. Isso acontece contra o Flamengo, em que as equipes criam muito, principalmente pelos lados. O problema do Fla esta ai…os laterais são ruins e não cruzam com qualidade, ai meu não tem como atacante dar certo. Agora com Vitinho na esquerda, Everton Ribeiro na direita, a bola deve chegar com mais qualidade e as chances aparecem. Os laterais já que não sabem cruzar, que fiquem só na defesa então, principalmente Renê, que não acerta nada. O time lutou muito, mas ainda falta muito para passar confiança, está no bolo, pois tem valores individuais, que podem decidir, mas o coletivo, ainda preocupa. Não vi grande evolução desde que Barbiere chegou…a ideia do Cuellar e os três meias, é do Carpegiani e o Barbiere só seguiu. Não fez nada de novo. O problema é esse, não tem variação no esquema e vive do individual. Sou bem franco e não me iludo por resultado. SRN.

  • Fala do Jogo amigone deixa política de Lado.

    O Flamengo passou anos brilhando para não cair no Brasileiro.
    Libertadores so pela televisão.

    Disputamos 3 finais ano passado.
    3 ano consecutivo na libertadores e indo para o 4.
    Pode acabar 1 turno com 40 pontos.
    Tem time para ganhar do Cruzeiro em Minas e do Grêmio no Maracanã e continuar em 3 competição.
    Ganhou o Jogo Hoje.
    Então onde está o problema?
    Campeonatos não acabaram ainda.

  • Ganhou, porém não convenceu mais uma vez, chutou muito pouco a gol para um time que chegou a ter 75% de posse de bola, ainda por cima tomou pressão sem necessidade.

  • Uma observação também Hugo: teria vergonha de fazer essa observação que o time do Cruzeiro não foi 100% reserva. Pelo amor de Deus torcida, Cruzeiro não está nem aí para o Brasileirão!!!
    Até o goleiro foi reserva. Entrou 2 jogadores no segundo tempo. Flamengo tinha obrigação sim e sim e sim da vitória. Mas com autoridade, com raça e dignidade.
    Cruzeiro não ganhou por tivemos sorte.
    Tive a sensação do Cruzeiro querer mais a vitória que o Flamengo!!!
    Torcida deixa de ser carente!
    Se contentarmos com pouco aí sim que esses sangue-sugas desses jogadores andaram em campo!!!
    Acordem!!!

  • É o meu protesto!
    Não quero ver o time jogar com raça apenas depois de levar um “sacode” da torcida. Meu protesto é por aqui. E espero que aconteça antes e que dê de salvar o ano ainda!

  • Hugo Nascimento, vc está certo sim!
    Estou atacando a diretoria. Para ver se acordem e comessem a cobrar como HOMENS ESSES JOGADORES!

  • Só quero uma coisa antes das Bandeiretes fazerem comentários pífios ou sem pé e cabeça. Quero deixar claro que não tenho chapa!!! Quero o meu Flamengo jogando com alma rubro-negra!
    Vencer ou perder como Flamengo!
    Quero que os fãs de EBM falem de futebol e não de conta e finanças.
    Antes de tudo isso era uma ideologia da chapa azul se não estou enganado, certo? Chapa de gente séria!
    Vamos falar de futebol, não sou torcedor de Banco Itaú e BB!
    Não admito jogadores receberem o que recebem e em dia e andarem em campo como se tivesse salários atrasados!!!
    Estou errado nisso?
    A carência é tanta que não enxergam isso?
    Contra o Grêmio foi uma vergonha e hoje diante de 50 mil pessoas se repete? Quarta-feira 2 x 0 para Cruzeiro. A questão não é perder ou ganhar e sim a forma como está ocorrendo. Tanto faz vencer ou perder para eles!
    Acordem!!!

  • Fabioregis17, acho que seu objetivo é só fazer campanha contra o Bandeira, tendo em vista que vc postou esse mesmo comentário duvidoso ao meu ver, em várias matérias diferentes.
    Só uma pequena observação: o time não foi 100% reserva e, ainda entraram mais 2 titulares no decorrer da partida.

  • Quero a Alma do meu Flamengo de volta!!!

    Hoje o Flamengo venceu, mas não vejo nenhum motivo para comemorar. Que jogo sem alma, ridículo!!!
    Diego Alves ao sair de campo disse: “esse é o espírito!” Gostaria de saber que espírito é esse que ele refere?!
    Flamengo jogou novamente com um time 100% reserva, repito: 100% reserva e levou pressão e não mereceu a vitória diante de 50 mil pessoas.
    Realmente temos 6 anos de times que não sabem o que é Flamengo e nesses 6 anos o que o Flamengo tem em comum para justificar isso??? Só uma coisa: uma Diretoria que não sabe o que é futebol e que não sabe o que é Flamengo!!!
    Flamengo tem uma folha milionária e não justifica isso em campo, aí vem uns torcedores carentes e diz: mais estamos em 3 campeonatos e brigando em todos!!!
    Vamos lá:
    01) Libertadores: classificamos da fase de grupos com muito sacrifício e perdemos em casa de 2×0 para um time brasileiro dentro do Maracanã de uma maneira vergonhosa e tudo diz que iremos cair fora, na primeira fase do mata mata!!! Isso é brigar pelo título????
    02) Brasileirão: esse sim estamos brigando, mas lembremos que só tem um oponente de verdade no campeonato de corpo e alma que é o São Paulo e digo de passagem já nos ultrapassou. Os outros times que tem condições, desde o início deixaram de lado a competição ou vocês não irão admitir isso? Grêmio, Cruzeiro, Palmeiras não entraram para valer na competição! E pelo andar da carruagem e vontade do time, não vejo muito futuro na competição. Como querer ser campeão perdendo para um time 100% reserva do Grêmio e nós com titulares. Não adianta se justificar que poupamos 2, repito 2 zagueiros. Jogamos com titulares sim e levamos um passeio do Grêmio. Porque andamos em campo e jogamos sem alma!
    03) Copa do Brasil: é um campeonato que cabe tudo. Já vi Santo André ser campeão dentro do Maracanã. Melhor aguardar! Eu aguardaria até a final e o apito final da final. Porque não acredito muito em time sem alma!!!

    A questão principal é: 6 anos sem time com alma de Flamengo. Com cara de Bandeira de Mello. Até que enfim EBM encontrou um técnico com a sua cara, casamento perfeito … agora o time tem: Presidente, Técnico e comissão técnica com cara de Bananas!

    A sorte dessa Diretoria ainda é que a torcida do Flamengo anda muito carente. Porque quando cair a ficha eles estarão de saída.

    Bandeira de Mello, agradeço demais por você manter a ideologia da chapa azul e executar fielmente a ideologia da chapa. Mas infelizmente de futebol você não entende nada e não vejo a hora de você partir e ver meu Flamengo voltar a jogar com raça e vontade Rubro-negra!

    Que seja que Deus quiser NAÇÃO!

    • clap clap clap

Comentários não são permitidos.