Não justifica o fraco desempenho de Paolo Guerrero no Flamengo, mas serve de alerta para o Internacional, que apresentou o centroavante nesta quarta-feira como principal reforço da temporada: em três anos de contrato com o clube carioca, o peruano teve seis técnicos diferentes. Só não são sete porque ele estava suspenso durante a última passagem de Paulo César Carpegiani pelo Ninho do Urubu.
O entra e sai de técnicos no Flamengo tem uma parcela de colaboração na irregularidade de Guerrero com a camisa rubro-negra. Estreou sob as ordens de Cristóvão Borges e depois foi comandado por Oswaldo de Oliveira, Muricy Ramalho, Zé Ricardo, Reinaldo Rueda e Maurício Barbieri. É muita troca em tão pouco tempo. Diferentes filosofias de jogo, formas distintas de ver o futebol. Ideias atuais e pensamentos retrógrados.
A instabilidade dos técnicos também é um problema crônico no Internacional. Para se ter uma ideia, no período em que Guerrero defendeu o Flamengo, ou seja, de julho de 2015 a agosto de 2018, o time colorado teve oito técnicos diferentes: Diego Aguirre, Argel Fucks, Paulo Roberto Falcão, Celso Roth, Lisca, Antônio Carlos Zago, Guto Ferreira e o atual, Odair Hellmann. Assim como o Flamengo, o Inter é máquina de triturar técnicos.
No Corinthians, Guerrero só foi comandado por três: Mano Menezes, Cristõvão Borges e Tite. Resultado: saiu do Timão como maior artilheiro estrangeiro do clube, com 54 gols, e herói da conquista do Mundial de 2012.
A tendência é que a pressão sobre o excelente trabalho de Odair Hellmann aumente com a chegada de Guerrero. Principalmente, para escalar o camisa 79. Como se não bastassem os desafios de administrar as vaidades de Jonatan Álvez e de Leandro Damião, e adaptar o Inter ao estilo de Guerrero, é preciso abastecê-lo, transformá-lo no homem-gol que poucas vezes foi na carreira.
Com a camisa do Flamengo, Guerrero só foi artilheiro do Campeonato Carioca de 2017, com 10 gols, e da desprezada Primeira Liga de 2016, com três, ao lado de Diego Souza. Além disso, conseguiu ser o goleador da Copa América de 2011, na Argentina, e de 2015, no Chile.
Como escrevi no início do post, o entra e sai de técnicos no Flamengo não justifica o fraco de desempenho de Guerrero com a camisa rubro-negra. Mas ajudou a atrapalhar, e serve de lição para o relacionamento do Internacional com seu mais novo centroavante.
Reprodução: Blog Drible de Corpo | Correio Braziliense
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…
David Luiz desfalcou o Flamengo em jogo contra o Cuiabá por conta de um mal-estar…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Ver comentários
Essa desgraça é que é ruim msm
Esquece esse mala, tira todas as noticias desse traidor, que no final do contrato fingiu uma contusão, pra não jogar e poder ir pro Internacional, mostra de que não é profissional e sim MERCENÁRIO.
Nada a ver. Se fosse isso, todos os outros jogadores estariam mal e sem render o esperado. Guerrero simplesmente está no processo natural de fim de carreira. O problema é achar que é um garoto de 23 anos. Obrigado pelos serviços prestados, boa sorte e tchau!
Erli vai a funda u Inter erli só fez aquele gol nu mudial por que erli esta só zinho
Não é mais jogador do clube e não deixou saudades. Pq todo dia tem matéria dele no sítio?
Nada a ver .1o foi escroto ele só se preocupou com a seleção dele . forçou um monte de cartões pra se poupar pra seleção do Peru. Mal caracter .até simular contusão fez.Eu vou parar de ler matérias desse site. Parece que gostam de criticar o Flamengo à qualquer custo
coluna do F-L-A-M-E-N-G-O!!!!!!!!!!!!!!!!!! 1.... 2... 3... Deu já, de matéria desse cara!!!
Queria entender que porra de COLUNA DO FLAMENGO é essa que fica fazendo matéria de jogador que não é mais do clube, que dá atenção a dirigente que fudeu o clube... Vtnc
Coluna do inter, é você?
Só essa coluna mesmo para ficar dando notícia para um estrume desse... Muda o nome para Coluna do Guerrero