Eficiência: números mostram superioridade do Fla contra outros visitantes na Arena do Grêmio

Compartilhe com os amigos

O Flamengo evoluiu bastante nas mãos do treinador Mauricio Barbieri. Na última quarta-feira (01), contudo, o time surpreendeu a todos pela imposição tática que tivera sobre uma das melhores equipes do futebol brasileiro, segundo parte da imprensa: o Grêmio.

Desde que Renato Portaluppi, técnico gremista, assumiu o controle do tricolor dos pampas em 2016, eles ainda não haviam se deparado com tal situação. Essa superioridade foi refletida não só em campo, mas também em números.

O site de estatísticas Footstats apontou a supremacia do Mengão sobre os gaúchos no cotejo. O Fla trocou 62% mais passes que a média dos adversários na arena gremista.

Além disso, o clube da Gávea também superou outras marcas, como: 20% mais posse de bola, finalizou 138% mais vezes, 185% mais finalizações certas, 126% mais assistências para finalizações, 70% menos falta cometidas e desarmou mais de 22% do que os adversários fazem em média na casa do Grêmio.

Flamengo e Grêmio voltam a se enfrentar neste sábado (04). Dessa vez, a partida é válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro e vai ter início às 19h, horário de Brasília. A peleja vai ser disputada no estádio do tricolor gaúcho e ambas as equipes devem ir com times alternativos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pois eh… fez isso tudo e terminou empatado. Ou seja ainda vai ter q melhorar para tirar fortíssimo Grêmio. Maracana p Flamengo eh sempre uma incógnita SRN

  • Flamengo tem tudo para ir longe esse ano , tudo para ser um ano do FLAMENGO , apoio da torcida tem , jogador tem e agora um tecnico de tirar o chapéu ! VAMOS FLAMENGOO

Comentários não são permitidos.