EI: “Cuéllar em números: colombiano toma conta da ‘volância’ do Flamengo diante do Grêmio”

Compartilhe com os amigos

Está ficando repetitivo, mas Cuéllar voltou a ser um dos destaques em uma partida do Flamengo. No empate com o Grêmio em 1 a 1, na última quarta-feira (1), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o colombiano tomou conta da “volância” rubro-negra e ajudou a equipe de Barbieri a conseguir um importante resultado na Arena do Grêmio.

Durante o período em que esteve em campo, Cuéllar ajudou no setor defensivo e, em alguns momentos, apareceu como elemento surpresa no ataque. Além disso, o colombiano não errou um passe sequer – acertou 67, dos 524 do Flamengo.

Veja as estatísticas de Cuéllar abaixo:

​Passes Certos67​
​Assistência para finalização​1
​Finalização certa​1
​Desarmes​4
​Cruzamento​1
​Cartão amarelo e/ou vermelho​0

*Números retirados do site Footstats

Movimentação:

Embora seja o único volante de ofício no time de Barbieri, Cuéllar aparece em todos os lados do campo. Como a principal função do jogador é a marcação, é evidente que o mapa de calor do jogador vai mostrar ​um acúmulo no setor defensivo. Mas chama atenção a movimentação do jogador em todo o campo na partida contra o Grêmio. Veja a ilustração abaixo, retirada do site Footstats.

Reprodução: Esporte Interativo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • E pensar que esse cara era reserva do Márcio Araújo, e quase foi parar no Vitória, e de graça ainda. O pior é que tem gente que ainda defendia esse tumor chamado Zé Ricardo, sem falar nos que defendiam o Márcio Araújo. Na moral, quem era a favor deles, nunca que devem se chamar de flamenguistas.

Comentários não são permitidos.