EI: “Flamengo fará o 23º jogo contra brasileiros na Libertadores; retrospecto é acirrado”

Compartilhe com os amigos

Enfrentar um brasileiro na Copa Libertadores é sinônimo de jogo acirrado para o Flamengo. Nas 13 participações na história do torneio, o Rubro-Negro tem pouco mais de 50% de aproveitamento quando enfrenta um conterrâneo. O adversário da vez será o Cruzeiro, nesta quarta-feira (8), às 21h45 (de Brasília), no Maracanã, pelas oitavas de final.

Ao todo, são 22 jogos, nove vitórias, oito empates e cinco derrotas contra os times daqui. Restringindo a contagem para o mata-mata, o aproveitamento é praticamente idêntico: duas vitórias, um empate e uma derrota.

O recorde de encontros com brasileiro em uma só edição é de 1984, quando o Flamengo caiu justamente para um time daqui, o Grêmio, na segunda fase. Em 1993, já com mata-mata, o Rubro-Negro disputou quatro jogos com conterrâneos antes de cair para o São Paulo, nas quartas de final.

Flamengo x Cruzeiro é um duelo inédito na Copa Libertadores. Mineiros e cariocas, depois do jogo desta noite, decidem a vaga no dia 29, no Mineirão. Quem passar enfrenta Boca Juniors-ARG ou Libertad-PAR.

Reprodução: Esporte Interativo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Uribe é o fim! Cadê Lincoln??

Comentários não são permitidos.