EI: “Thiago Santos é ‘preparado’ pela comissão técnica do Flamengo para voltar aos gramados”

Compartilhe com os amigos

Muitos torcedores podem não lembrar, mas Thiago Santos ainda está no Flamengo. O jogador não teve chance desde que retornou de empréstimo do Mumbai City, da Índia. Motivo? O atacante chegou com lesão grave na coxa, que não foi tratada de forma correta nos tempos de futebol indiano, e está sendo “preparado” pela comissão técnica para atingir a melhor forma física.

Quando se reapresentou ao Flamengo, Thiago Santos apresentou múltiplas lesões na coxa direita que não foram curadas corretamente. Os problemas causaram consequências graves na parte física do atleta. Além da contusão, o atacante chegou ao Rubro-Negro fraco, por conta da alimentação nos tempos de Índia, com a perna “retalhada” e musculatura com muita fibrose (veja abaixo o que é fibrose). O departamento médico, portanto, trabalha para corrigir os erros dos tempos de Mumbai City, mas o processo é demorado, e o clube, como de costume, não estipula prazo de retorno.

Para  acelerar o processo de recuperação, Thiago Santos, inclusive, comprou um aparelho para fazer tratamento no local da lesão em período integral e não só no momento em que estiver no CT. Na última semana, o atacante não embarcou para Viamão, em Porto Alegre, onde a delegação ficou de terça-feira (31) até domingo (5), mas marcou presença no Ninho do Urubu todos os dias.

Mesmo sem jogar desde fevereiro, Thiago Santos renovou o seu contrato com o Flamengo até dezembro de 2020. Recentemente, clubes sondaram a situação do jogador, mas o clube rubro-negro, a princípio, não tem interesse em emprestar o atacante de 23 anos.

*A fibrose é a formação de excesso de tecido conjuntivo fibroso em um órgão ou tecido. Ela ocorre através de um processo reparador ou reativo, ocasionado geralmente após um trauma, cirurgia ou esforço repetitivo com impacto, segundo o site Portal da Educação Física.

Reprodução: Esporte Interativo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse maluco em forma é o único capaz de disputar COM igualdade a posição com Miteiro. O mlk joga muito…tem q recuperar, ele é MUITO importante pro elenco, assim como Berrio, reforço inesperado que chega agora pro 2 semesre. Podem acreditar q Berrio ta querendo jogo……pq Geuvânio não dá……..

  • Alguém tem notícia do Lucas Silva?

  • O FLA PRECISA SABER QUE NÃO DÁ MAIS ESPERAR OU TESTAR NINGUÉM, O TEMPO PASSA E TÍTULOS IMPORTANTES ESTÃO FICANDO PARA TRÁS. GUERREIRO ACABOU, VEJAM QUANTO TEMPO O FLA PERDEU COM EDERSON, GUERREIRO E OUTROS MAIS, PARECE CASSA DE CARIDADE.

  • O Fla continua a ser casa de recuperação de jogadores com problemas fisicos, o pior é que depois de que ficam bons vão embora, depois de receberem em dia durante meses e até anos. Já não basta também o velhinhos que encerram a carreira lá, dessa maneira passa ano entra ano e continua pagando MICÂO.

  • Por essas que eu digo que não vale a pena ficar emprestando jogador pra esses lugares sem tradição de futebol. Poderiam ter acabado com a carreira do rapaz.

  • Bom jogador. Se arrebentou batendo pelada.

  • Esse DM do Flamengo é uma piada. Fico imaginado como o Zico, Adílio e companhia jogavam sem essa frescura toda.

  • Excelente jogador! Vamos torcer pelo seu breve retorno, pois certamente irá ajudar o Flamengo. Fibrose se trata com muita fisioterapia, alongamentos e até massagens no local. Eu tive e tive uma recuperação razoável fazendo pilates.

  • O que é mais impressionante é que tem um bando de torcedores imbecil que não conhece o jogador e fica cagando pela boca

  • Bom jogador, mas tem sofrido com lesões. Pelo que pude apurar, Jorge Valdívia foi assolado por esse problema, mas conseguiu seguir carreira. Tomara que volte, pq tem bola. E nesse ataque mixuruca que temos, com saúde, Thiago joga fácil.

  • Oque vcs acham da atitude do Guerreiro?

  • Bom jogador.

  • Ele é bom jogador.

  • Mas ele não é nada demais. Mas fraquinho mesmo!
    Não serve pra muita coisa não!
    Seria algo fora do normal ele apresentar um bom futebol.

  • Nunca vejo esse maluco jogar kkkk…

  • Não sabia…

Comentários não são permitidos.