Elenco do Fla recebe palestra sobre utilização do árbitro de vídeo

Compartilhe com os amigos

Na noite desta quarta-feira (01), o Virtual Assistant Referee (VAR), mas conhecido como árbitro de vídeo, será inaugurado em competições nacionais, nas partidas das quartas de finais da Copa do Brasil. Com isso, a CBF decidiu promover palestras para as equipes envolvidas nos jogos, como é o caso do Flamengo.

Durante o período da tarde, representantes da Confederação Brasileira de Futebol comparecerão à concentração da delegação rubro-negra no Rio Grande do Sul para conceder o estudo. Através do Twitter, o próprio clube informou sobre a ação da entidade máxima do futebol nacional: “Elenco participou de palestra da CBF sobre a utilização do árbitro de vídeo na partida de hoje. #CRF“, escreveu o Mais Querido.

Em coletiva de imprensa no início da semana, o instrutor de arbitragem e um dos idealizadores da implantação do VAR no futebol brasileiro, Manoel Serapião, explicou em quais situações o recurso de vídeo será utilizado, deixando claro que haverão lances específicos para isso.

Há limites. Todas as situações de gol, pênaltis, cartão vermelho e erro de identidade na aplicação do cartão ao jogador são para revisão. O árbitro de vídeo vai checar isso sempre. O que se busca corrigir são erros históricos. Em tiro de meta, lateral, por exemplo, o árbitro de vídeo não interfere —, esclareceu Serapião.

O adversário do Flamengo neste compromisso será o Grêmio. A equipe comandada por Renato Portaluppi terá o direito fazer o primeiro jogo da série em casa. A bola vai rolar para o embate às 21h45. O confronto de volta será daquia

Compartilhe com os amigos

Veja também