Everton Ribeiro brilha, mas Fla sofre gol de empate no fim e vê São Paulo se distanciar na tabela

Compartilhe com os amigos

O Flamengo iniciou a 21ª rodada com 40 pontos conquistados até então. Antes de o Rubro-Negro entrar em campo, o São Paulo já havia vencido o Paraná por 1 a 0 e alcançado 45 pontos no Brasileirão. Logo, o Fla entrou na obrigação de vencer o América-MG. E o Fla esteve à frente do placar por duas vezes, mas acabou saindo com o empate por 2 a 2.

O JOGO

Os primeiros dez minutos de jogo foram simplesmente assustadores para o Flamengo. O time da casa decidiu fazer pressão alta, induzindo o Mais Querido a erros pífios na saída de bola. Prova da postura perdida do rubro-negro é que, logo aos cinco minutos, o time da casa chegou muito perto do gol.

Em lançamento na ponta esquerda, Magrão recebeu livre de marcação. Ele teve tempo para dominar e encontrar Giovanni invadindo a área em ótima condição para finalizar. Entretanto, para alívio do Mengo, o meia desperdiçou a boa chance, mandando por cima da meta.

Após os sustos iniciais, o Flamengo conseguiu equilibrar o jogo e não demorou para abrir o placar. Aos 15 minutos, Renê recebeu aberto na esquerda e, após se livrar da marcação, cruzou de perna direita. A bola foi na medida para Everton Ribeiro, que invadiu a área em velocidade e cabeceou no cantinho, sem dar chance de defesa para o goleiro João Ricardo.

Com o placar aberto, o Fla parecia que ia dominar o jogo. Contudo, apenas Everton Ribeiro demonstrava inspiração e efetividade no setor ofensivo, com atuações bem abaixo do esperado por parte de Vitinho, Henrique Dourado e Lucas Paquetá, além da falta de apoio do lateral Rodinei.

E para quebrar o princípio de domínio rubro-negro, o América-MG tratou de empatar a partida rapidamente. Em cruzamento vindo do lado esquerdo da defesa do Fla, Léo Duarte não cortou e Rafael Moura, que tem se tornado cada vez mais carrasco do Mais Querido, estufou a rede de Diego Alves aos 22 minutos.

O jogo seguiu agitado, e Vitinho perdeu a chance de colocar o Flamengo novamente à frente aos 30 minutos de partida. Após o goleiro João Ricardo sair mal, a bola sobrou para o camisa 14. Entretanto, ao invés de definir rapidamente, Vitinho tentou driblar os marcadores e, por fim, acabou finalizando mal, facilitando o corte da zaga.

Pouco depois, Vitinho tentou se redimir: o atacante recebeu na intermediária, limpou para a perna direita e encheu o pé. A bola tinha endereço certo, bem no ângulo. Porém, o goleiro adversário foi muito bem e fez grande defesa no tento rubro-negro.

As duas equipes seguiram abertas e buscando o gol ainda na etapa inicial. Entretanto, ninguém conseguiu balançar as redes ainda no primeiro tempo, que ficou marcado pelo equilíbrio. Prova disso foi a posse de bola e as finalizações: o Fla teve 53% do tempo com a redonda sob seu controle, contra 47% do América-MG, e as duas equipes finalizaram por cinco vezes.

No retorno para os últimos 45 minutos, o Flamengo voltou sem alterações. Enquanto isso, Adilson Batista resolveu colocar Marquinhos no lugar de Wesley, na tentativa de dar mais velocidade para saídas da equipe no contra-ataque. Em relação à postura das equipes, pouca coisa mudou, com o time da casa fazendo marcação alta e o Rubro-Negro trabalhando a bola para encontrar espaços.

Logo nos primeiros momentos, a torcida do Fla passou a demonstrar impaciência com Henrique Dourado, centroavante que pouco havia colaborado com o Mengo. Isso ficou claro através dos pedidos por Lincoln, ouvidos em alto e bom som por parte dos rubro-negros.

Aos 14 minutos, o Ceifador teve a chance de calar as críticas da torcida, mas acabou desperdiçando. Everton Ribeiro fez linda jogada individual pela ponta direita e acabou sendo chutado pelo marcador. A bola sobrou para o centroavante, que girou e finalizou de primeira, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.

Pouco depois, Lucas Paquetá foi quem apareceu para definir a favor do Mengão. Apesar de não fazer uma grande partida, o camisa 11 foi cirúrgico após o bom cruzamento de Everton Ribeiro e cabeceou para o fundo da rede aos 17 minutos.

Entretanto, a calmaria para o Flamengo durou pouco tempo. Após vacilo no ataque, Robinho foi acionado em velocidade e sairia de cara pro gol. Para impedir, Cuéllar agarrou por trás e foi expulso por cartão vermelho direto aos 22 minutos. Para recompor o meio campo, Barbieri sacou Dourado e colocou Piris da Motta imediatamente.

Pouco depois, o técnico do Fla promoveu mais uma mudança: aos 30 minutos, Barbieri tirou Vitinho de campo, que não estava bem na partida, para acionar Willian Arão. Com isso, Lucas Paquetá passou a jogar em linha mais ofensiva.

Aos 34 minutos, Everton Ribeiro voltou a criar mais uma grande chance de gol. O camisa 7 viu bem a movimentação de Paquetá e mandou a bola enfiada. O Garoto do Ninho tentou finalizar por cima de João Ricardo, mas o goleiro defendeu bem e impediu o tento que daria tranquilidade ao Fla.

Para fechar de vez o sistema defensivo, Barbieri colocou Rhodolfo em campo aos 39 minutos. Diego foi quem saiu para a entrada do defensor. O camisa 10 já dava sinais de cansaço quando deixou o gramado.

O Fla segurava bem a pressão, mas em falta na intermediária, o América-MG conseguiu empatar com Gerson Magrão, que escorou de cabeça após a primeira finalização explodir na trave.

Com o empate, o Flamengo chegou à marca de 41 pontos e viu a distância para o São Paulo aumentar para quatro pontos. Agora o Mengão vira a chave e foca na partida da próxima quarta-feira (29), onde vai atrás de uma classificação heróica na Libertadores

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • tecnico burro

  • Fora Barbieri burro

  • e tb tem um cara q custou 45 milhoes, ganha um salário altissimo, nunca “estreou”, nao faz gol, nao corre, nao faz porra nenhuma, “expulsa” o melhor jogador do nosso time, e ainda vem torcedor PAU NO CU defender esse bosta

  • Barbieri podia ir se fuder lá na casa do caralho! Imbecil

  • Quarta vou procurar vou sair não quero nem ver a goleada que vai levar

  • Abel Braga já urgentemente

  • A falta de inteligência do Cuellar foi crucial para o resultado do jogo, dois pontos perdidos que faram falta além do desgaste a mais para o jogo de quarta contra o Cruzeiro.

  • Concordo totalmente com o amigo Nei Rafael. Comentário perfeito. Time medíocre e aprendiz de treinador fraco. A maioria desses jogadores atuais não tem a menor condição de vestir a camisa rubro-negra. É mais um ano de vexames como foram todos os anos dessa administração Bandeira de Mello.

  • a questão é que se quiser ser campeão, vai ter sim que jogar bem mais do que vem jogando após a copa do mundo. É fato. O time vem jogando mal na vitoria, na derrota e no empate.

  • O Léo Duarte hoje tava perdido em campo. Cedeu uma 3 vezes a bola pro adversário, não soube marcar os jogadores dentro da área e fez falta desnecessária fora da área que originou o segundo gol do América – MG. O Cuellar estava bem mas também fez falta desnecessária de cartão vermelho. Além disso, nossos melhores jogadores perdem gol incríveis! Aí não tem jeito! Reclamei da torcida que esteve no estádio contra o jogo do Cruzeiro mas com o time perdendo o controle do jogo até contra o América – MG fica difícil apoiar o time.

  • Não sei se era lance claro d gol para expulsar, bola na mão do jogador deles eo arbitro não dá penalty, SRN

  • Chega Rodinei, H. Dourado, Renê, precisamos de laterais um centroavante de verdade como Jonas, Calleri, e o Léo Duarte é inconstante precisamos de um zagueiro para chegar e impor respeito e mais com esse centroavantes que estão jogando é melhor jogar com dois cabeças de áreas Piris e Cuellar e empurrar o Paquetá para a função.

  • Kkkkkkk esse guliherme em..kkk

  • O Fla fez o 1ºgol e parou d jogar achando q já estava ganho e tomou o empate facilmente, Léo Duarte q vinha bem, nesse jogo foi muito mal, Vitinho parece meio displicente, parece q está passeando no parque, Paquetá é bom jogador, mas não é jogador para seleção brasileira, o Tite leva só pra ferra o Flamengo!!! o técnico deveria ter colocado o Moreno para puxar contra ataque e praq 3 zagueiros, SRN

  • Total culpa do Barbieri, colocou o time todo defensivo e ficou sem poder de reação. Idiota insistência no Wiliam Arão… Não dá! Fica como experiência pra próxima, poderíamos passar o SP na próxima rodada, agr não dá mais. Pqp… Total indignação!

  • Lincon já, fora barbieri

  • Mano o Flamengo errou mais lutou eu tenho orgulho desse time de guerreiros, e parabéns cuejar não deixouu o cara fazer o gol esse time está de parabéns e quarta vamos boca esse mineirinho, e vamos zuar esse Thiago Neves 3×0 Mengao

  • Dá dez tipo de medo esse barbieri

  • Landim 2019

  • Com esse satanás treinando o time nós não vamos nem pra libertalibertadores. O DESGRAÇADO foi incapaz de botar um homem de velocidade no final pra matar o jogo.

  • Devolvam o Flamengo de antes da Copa do Mundo ou ao menos devolvam o sistema defensivo pra para de tomar gol ridículo.

  • Timinho, Timinho…juiz ainda empatou o jogo…

  • Timinho, jogadores desinteressados, vai ganhar nada esse , com esse jorginho…esse rodinha pode ir pra china…decepção total com o flamengo

  • O que acontece nem do América MG ganha mais

Comentários não são permitidos.