Everton Ribeiro revela importância da classificação para sequência de jogos: “Aprendemos com os nossos erros”

Compartilhe com os amigos

Na noite desta quarta-feira (15), o Flamengo bateu o Grêmio e se classificou para a semifinal da Copa do Brasil. A equipe carioca foi pressionada na etapa final, mas soube suportar bem as chegadas do Tricolor Gáucho. O gol decisivo foi marcado logo aos 4 minutos, por Everton Ribeiro. O atleta, inclusive, falou na zona mista sobre a importância de chegar à próxima fase do torneio tendo outras duas competições para disputar.

É importantíssima (classificação). Continuamos vivos nas três competições, sabemos que é dificil, mas pensamos em cada partida. Muito importante ser assim, aprendemos com os nossos erros. Conseguimos fazer mais uma grande partida contra uma equipe que é muito difícil ser batida. Estamos todos de parabéns. Agora é manter os pés no chão e continuar firme nessa sequência –, destacou o meia.

Everton foi eleito o melhor jogador no duelo contra o Grêmio. O jogador foi observado pelo técnico Tite, que estava presente no Maracanã. Sobre a oportunidade de vestir a ‘amarelinha’ da seleção na próxima convocação, o camisa 7 falou que pensa no assunto, mas disse que seu foco é o Fla.

Eu fico na expectativa. A gente sabe que jogar no Flamengo, tendo boas atuações e saindo classificado dá uma expectativa, mas o meu foco total é aqui no Flamengo. Quero continuar fazendo o meu melhor aqui e, se vier a convocação, será muito bem vinda –, revelou.

Com a classificação diante do Tricolor Gaúcho, o Mais Querido enfrentará o Corinthians pelas semifinais do torneio nacional. A equipe paulista venceu a Chapecoense e também avançou para a próxima fase. Entretanto, já no domingo (19), o clube da Gávea visita o Atlético-PR, na Arena da Baixada, pelo Brasileirão, competição na qual ocupa a segunda colocação, com um ponto a menos que o São Paulo, atual líder.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A classificação veio ,fomos felizes,fomos forte defensivamente(fica um alerta pelo lado do Cortês/Grêmio,jogou com total liberdade),Diego se entregou no jogo,deu sangue pelo jogo,Diego Alves não pode exagerar na reposição,seu excesso de malandragem tem rendido cartões e pode causar desfalque em jogos seguintes ou final,Henrique Dourado,atuou mais no meio campo e pelas pontas,do que como centravante,contribuiu mais defensivamente,Paquetá sem liberdade para subir,atuando mais como volante fixo,produz pouco,ele tem idade e saúde para subir e voltar,quem não aguenta mais é Diego,por isso tem que jogar mais adiantado,perto do ataque,Paquetá tem que entender,que quando atuar como volante,tem que dá sequencia e evitar segurar muito a bola,arriscando perde e montar um contra ataque,Vitinho foi discreto,se destacou mais defensivamente,Everton Ribeiro,foi destaque,errou alguns passe na saída de bola, Marlos Moreno foi destaque,pegou a bola e foi para cima.Precisamos de um time com a maturidade de hoje e a ofensividade do primeiro jogo para buscar a vitória por 2×0 no Mineirão,essa tem que ser a primeira meta,sabemos que o cruzeiro vai joga por uma bola no contra ataque,temos trabalhar a marcação pressão na saída de bola,marca por zona na defesa,comunicação o jogo todo,muita raça e atenção.

  • Essa coluna tá de mal a pior com esse espaço de comentários. Ta muito ruim mesmo

  • “Everton desnecessário Ribeiro” kkkkkkkkkkk

  • Vitinho estava matando u flamengo ontem u cara foi contratado para fazer u qui Vinicius estava fazendo pegar a bola ir i pra simar dos caras erli não esta fazendo isso erli fica tocando a bola pra trás Marlon moreno deu outra cara a u flamengo pega a bola Vitinho ir faz u qui Marlon moreno estava fazendo pra ti pra simar dos caras driblando

  • O vitinho não jogou o que esperamos dele e o drible aindividualidade vai pra cima como o Lucas paqueta faz e marios moreno fez nois que ganha com rasa e driblar por favor faz o simples corre para cima dois a divesarios

Comentários não são permitidos.