Ex-Fla, Jorge fica por detalhes de clube inglês

Compartilhe com os amigos

Com a contratação de Antonio Barreca, lateral esquerdo que estava no Torino-ITA, o Mônaco decidiu abrir mão de Jorge, lateral criado no Flamengo, que está liberado pela equipe francesa para buscar um novo clube. E o jovem jogador ficou por detalhes do Newcastle, da Inglaterra.

Segundo informação do jornalista Ivan Raupp, do Globo Esporte, o defensor de 22 anos teve tudo certo para se juntar à equipe da Premier League, a primeira divisão futebol inglês. Entre os clubes, o acerto também estava concretizado, com os britânicos pagando valor referente ao empréstimo de um ano do atleta. Contudo, por conta do fechamento da janela, a negociação não se concretizou.

Na Inglaterra, o prazo para transferências se encerra antes do que em outros países do continente europeu. Na terra da rainha, o limite para chegada de jogadores era até as 13h desta quinta-feira (09), no horário de Brasília. Porém, vale destacar que ainda há a possibilidade de que times ingleses percam atletas para outros mercados da Europa, que continuam abertos.

Com Jorge sendo tratado como negociável, boa parte da torcida do Flamengo chegou a sonhar com o retorno do lateral esquerdo à Gávea. Entretanto, a intenção do jogador é continuar no Velho Continente. Além disso, outro atenuante é o valor de mercado do atleta, que é de 12 milhões de euros, segundo o Transfermarkt.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O problema não está nas laterais. A questão maior é a cobertura das laterais. PRECISAMOS URGENTEMENTE DE UM ZAGUEIRO TÉCNICO E JOVEM (mas com experiência suiciente para entrar como titular – Dória e Pablo seriam os meus preferidos).
    Bastou entrar Réver (e Juan), o time começou a levar gol acima da média antes da copa, pois o capitão não está jogando nada, muito menos, dar cobertura. No caso do Rodinei, parece que ninguém percebeu que o jogador é muito mais um ponteiro direito do que lateral. Rodinei, tem velocidade, força, habilidade para penetrar (linha de fundo e para o centro da área), tem bom chute e até faz gol, mas precisa treinar cruzamentos, onde tem apresentado deficiência.
    Se Rodinei fosse o ponteiro direito, Vitinho o centro avante e ER7 o ponteiro esquerdo, acho que a equipe seria mais efetiva no ataque. Marlos, Uribe, Dourado e Guerrero estão péssimos. Talvez Marlos esteja um pouco melhor, mas não tem a força física para disputar bola contra jogadores como os do Cruzeiro, por exemplo. Aliás, parece que o biotipo de jogador que o Mengão tem contratado, é mais para magro do que robusto, e o Cruzeiro provou ontem, que isso não funciona.
    Diria que Renê tem jogado bem, mas precisa de cobertura, para não ficar sobrecarregado. É um jogador que se arrisca no ataque e tem boa técnica. Discordo de que seja dispensável ou fraco.
    Réver e Juan são reservas que estão titulares. Já não dão conta de bolas alçadas, jogadas de velocidade e o tempo de bola já era, como vimos no segundo gol do Cruzeiro, quando ficou parado dando condição de jogo ao Thiago Neves.

  • Tá! O Jorge entendi, mas e o Kiko?

  • esse jorge nao joga mais no flamengo pq postar ele?

  • Não é só Uribe, Jean Lucas, Moreno que deixaram a desejar. Os laterais do Flamengo são péssimos em todos os quesitos. No jogo pela copa do Brasil contra o Grêmio, o velho Leo Moura mostrou como é fácil jogar na lateral, o pior que essas caras não aprendem.

    • Vendemos o Léo Moura e contratamos os fraquíssimos Pará e Rodney.
      Vendemos o Jorge e contratamos os péssimos Trauco e René.
      Vendemos o Renato Augusto e contratamos o armandinho e sem raça do Everton Ribeiro.
      Só fizemos cagada!

  • Outro que de nd serve. Jogador mediano e preguiçoso só mídia, somente mídia!

  • Agora pra q eu quero saber do jorge? Ele n tem nd a ver com o flamneg, n quer vir pro brasil.. e ou tra o flamengo ja disse q n vai contratar lateral

Comentários não são permitidos.