A missão do Flamengo na Libertadores não é a das mais fáceis, mas também não é impossível. No jogo de ida no Maracanã, o Rubro-Negro perdeu por 2 a 0 para o Cruzeiro e como no torneio intercontinental existe o critério do gol qualificado, precisa ganhar pela diferença de 3 gols ou igualar o primeiro placar e levar a decisão para os pênaltis. Em recente entrevista para o Lance, Samir, ex-jogador do Fla, relembra a Copa do Brasil de 2014 quando para passar de fase precisa reverter os 3 a 0 aplicado pelo Coritiba no primeiro jogo, mas o Mengão empatou o placar e ganhou a vaga na cobrança de penalidades.
– Sofremos uma derrota de 3 a 0 em Curitiba e lembro que muita gente não acreditava numa virada e já dava a gente como eliminados. Mas ainda tinha o jogo no Maracanã, ao lado da nossa torcida. Apesar de o estádio não estar cheio, quem foi nos apoiou do início ao fim, jogou junto. Conseguimos colocar em prática o que não mostramos no primeiro jogo e devolvemos o placar -, contou o zagueiro.
O jogador, agora daUdinese, da Itália, defende atualmente as cores do Hella Verona, também italiano, por empréstimo e lembra que um dos fatores primordiais para a grande vitória foi a garra dos jogadores. Samir fala da importância de esquecer a má atuação e focar no novo objetivo.
– Jogamos com muita raça, estávamos muito a fim de mudar aquela história porque ouvimos muita coisa depois que perdemos o jogo de ida. A determinação e a força de querer vencer falaram mais alto. O time foi fenomenal naquela noite. Quando levamos a decisão para os pênaltis, sabíamos que nada mais nos tiraria aquela vaga para as quartas de final -, concluiu Samir.
Falta pouco pro grande duelo. O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (29), às 21h45 (horário de Brasília), contra o Cruzeiro, no Mineirão. O Mais Querido vai com força total para enfrentar o time de casa e a expectativa é de casa lotada.
Fonte: Lancenet
Agora, com experiência internacional, Samir poderia ser o zagueiro canhoto, jovem e técnico que o time precisa.
Alô Diretoria, ao invés de ficar contratando perebas tentem o empréstimo do Samir.
#voltasamir #voltajorge – Excelentes jogadores que foram negociados muito rapidamente…com eles nossa história seria outra no Brasilerão, CBRASIL e Liberta.