Executivo da NBA explica escolha pelo Flamengo para duelo contra Orlando Magic

Compartilhe com os amigos

O Flamengo, sem dúvidas, é a maior equipe de basquete do Brasil. Campeão de tudo que é possível no cenário brasileiro, o time, agora comandado por Gustavo de Conti, é recheado de estrelas, como, por exemplo, Olivinha e Anderson Varejão. Por conta da badalação, o Mais Querido é constantemente convocado para participar da pré-temporada da NBB. A partida deste ano é contra o Orlando Magic, no dia 5 de outubro, na Flórida.

Em entrevista do blog Garrafão Rubro-Negro, do Globoesporte.com, Rodrigo Vicentini, head da NBA no Brasil, explicou a escolha do clube da Gávea para esse confronto:

— Jogos internacionais, sejam eles de pré-temporada ou de temporada regular, são planejados com bastante antecedência. É um planejamento de meses, que começa, normalmente, no início do ano, envolve muita gente e muitos detalhes. No começo do ano, colocamos esse assunto na mesa e o Orlando demonstrou interesse em receber o Flamengo, novamente, para um jogo na pré-temporada. É um confronto que já possui uma história, de duas partidas, equipes que já possuem uma relação e teremos mais um encontro entre eles. A cidade de Orlando é um dos destinos preferidos dos brasileiros quando viajam aos EUA, por seus parques, pelo lazer, pelas compras e, hoje em dia, também pelas opções de eventos esportivos. Assistir a um jogo da NBA faz parte do roteiro de viagem do brasileiro e o Magic tem identificado que o número de turistas do Brasil é cada vez maior. Acho que, mais do que uma oportunidade para o Flamengo, esta é, sim, mais uma grande oportunidade para o basquete brasileiro de se fazer presente na NBA, reafirmar sua força e qualidade com um representante na pré-temporada da liga.

Este será o terceiro confronto entre o Rubro-Negro e a franquia da Conferencia Leste: em 15 de outubro de 2014, o Mais Querido enfrentou o Magic nos EUA, e, em 17 de outubro de 2015, o time americano visitou o Orgulho da Nação na Arena da Barra, Rio de Janeiro, jogo que fez parte do calendário do NBA Global Games. O rubro-negro também já enfrentou Memphis Grizzlies e Phoenix Suns.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Comentários não são permitidos.