Fabio Monken: “A hora é essa, Flamengo!”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Salve, Salve, Nação Mais Linda do Mundo!

Hoje entraremos em campo novamente e, ao que tudo indica, com o Maracanã praticamente lotado. Até o momento, 41 mil ingressos já foram adquiridos pela magnética que deve apoiar incessantemente nosso querido Mengão.

E deve mesmo ser assim. Nosso time precisará do canto de cada rubro-negro presente esta noite no Estádio Mário Filho. Contra o Vitória-BA, o único resultado aceitável será a vitória, me perdoem pelo trocadilho.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


Para que possamos sair triunfantes, devemos usar a mesma “receita” de sempre: muito empenho e, principalmente, paciência e inteligência. Ao que tudo indica, os baianos devem vir fechadinhos para nos enfrentar e a prudência será fundamental para que logremos êxito na empreitada de hoje à noite.

Variação de jogadas, marcação altíssima, acurácia nos passes, nas finalizações e sobretudo muito ímpeto e gana para ganharmos o jogo. Esse é o espírito que devemos encarnar para sairmos com a vitória.

Comprovadamente as maiores oportunidades de gol são criadas a partir da retomada da bola ainda na intermediária adversária, principalmente quando o time oposto sai em contra-ataque. Essa retomada faz com que a exposição seja quase fatal. Com uma boa transição ofensiva podemos aniquilar qualquer adversário.

Bom, a sorte está lançada. De acordo com a apuração de nossa repórter exclusiva, Carla Araújo, iremos com força total no jogo de hoje. Na minha opinião, o Brasileiro deveria ser prioridade para o Flamengo, pois é onde temos a maior chance de título haja vista termos um time muito competitivo.

Acho que entraremos com esse ímpeto necessário. Com muita força, fé, raça, vontade de vencer e muita humildade para encararmos os adversários temos as condições necessárias para sermos competitivos durante todo o campeonato.

Se retomarmos o equilíbrio que havíamos mostrado no início da competição e o mantivermos ao longo do returno, poderemos ser campeões com certa folga na tabela, mesmo disputando outras competições.

E a hora é essa. A segunda metade do certame se inicia esta noite e, com o empate do “poderoso bambi”, encostaremos ainda mais na ponta da tabela e ficaremos a um confronto direto de distância para retomarmos a ponta da tabela, mesmo porque o Internacional não tem caixa para manter esse nível alto de eficácia que vêm apresentando.

Esse é o recado de hoje: partir pra cima e conseguir, a qualquer custo, a vitória. Apenas isso importa, nada mais. Nenhum resultado diferente desse nos interessa. Isso se quisermos ser campeões. E tenho a certeza de que os jogadores querem muito, tanto quanto a Magnética. O tempo urge e não devemos dormir no ponto esperando o bonde passar. Rumo às conquistas! Vai pra cima deles Mengo!!!

O Flamengo simplesmente é!
Saudações rubro-negras a todos!
 Fabio Monken
Twitter: @fabio_monken

Gostou? Não gostou? Concorda, discorda? Ótimo!
O Debate sempre será salutar!
Deixe seus comentários e interaja conosco!
Pontos de vista divergentes são essenciais à evolução do homem.
Mas lembre-se: Somos todos Flamengo!
A intolerância e a falta de argumentos são os combustíveis para o fracasso!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não tenha dúvida, é partir para cima, marcação sob pressão, torcer para ninguém fazer lambança. Marcar logo no início para evitar nervosismo. Aproveitar que SP já mostrou fragilidade e o Inter é um time organizado (pobre bem vestido) que está conseguindo bons resultados mas não vai longe. Encostar e ultrapassar pois temos América em BH, Ceará e Chapecoense no RJ. Na minha modesta opinião, a Liberta infelizmente foi para o saco, podemos fazer 1 no Mineirão mas 2 não acredito. então, titular contra América. Focar em Br e CB

    • Concordo

  • vamos pra cima mengao

Comentários não são permitidos.