Fabricio Chicca: “Agora, Brasileiro é obrigação!”

Copa do Brasil seria apenas um consolo amargo. Claro, vencer o Corinthians, Palmeiras ou Cruzeiro (do qual viramos fregueses, queira você torcedor ou não) seria bacana, mesmo assim, apenas um consolo. Na minha ordem pessoal, sempre estará a Libertadores, o Brasileiro e depois a Copa do Brasil.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


O que vi diante do Cruzeiro foi uma vergonha, respeito quem se sente representado, mas para mim foi uma vergonha. Qual o porquê dessa vergonha? Simples. Porque para vencer a Libertadores é preciso mais do que simplesmente vontade é preciso superação. Precisávamos do mesmo empenho, vontade e determinação do minuto 1 do jogo, e não apenas depois do gol. Se não houvesse o gol, talvez a indignação teria sido maior.

Não se pode aceitar ter que vencer por dois gols de diferença e ter o nosso goleiro como nome do jogo!!! Inaceitável!! Como eu falei no pós-jogo de ontem na TV Coluna do Flamengo (que você pode ver aqui), não quero colocar a culpa na diretoria, para mim o que faltou foi vestiário. O que vi na quarta-feira (29), foi um time que não tinha nada a perder e nada a ganhar, entrou apenas para não passar vergonha. Repito para deixar claro: NÃO CULPO A DIRETORIA NESSE JOGO, MAS CULPO PELO PLANEJAMENTO. Isso quer dizer que, mesmo com os erros da diretoria, ainda assim dava para ter feito um papel melhor no jogo. Gosto de lista, e vou fazer a minha:

1 – Contratações tardias: Tanto Uribe, quanto Vitinho, precisam de mais tempo para mostrar o futebol deles. Alguns jogadores chegam e jogam, mas essas são exceções, a grande maioria precisa de tempo. Para cada exceção que os leitores derem, eu consigo dar cinco exemplos de jogadores que precisaram de tempo para se adaptar, incluindo Diego Alves e Everton Ribeiro

2 – O elenco está desbalanceado, falta mais um zagueiro, e 4 laterais. Renovar com o Rodinei por 4 séculos (esse será o efeito de manter esse cara no time por 4 anos) é um erro de planejamento. Deixa o jogador seguro sem estar jogando bem, e por quê? Para valorizar? Do jeito que vai, vamos ter de pagar para algum time ficar com o jogador

3 – Falta um goleiro reserva: César, Thiago e cia não me enganam! A diferença entre o Diego Alves e os demais é imensa. A maioria dos times grandes no Brasil tem dois goleiros bons, vide o time de segunda divisão de general Severiano.

4 – Não priorizar nada. Talvez agora não precisemos priorizar nada, mas faltaria perna para as três competições.

5 – Péssimo uso da base, e falta de coerência do treinador. Não vejo critério para o uso dos jogadores da base, isso refere-se ao banco, relacionados, e mesmo quem vai para o campo.

6 – Manutenção no elenco de jogadores caros e inúteis.

Apesar desses fatos, repito:
BRASILEIRO É OBRIGAÇÃO!

Twitter: @fafochicca

Veja também

  • Porque Obrigação?… até parece que somos disparado o melhor time…

  • MAIS UM COMENTÁRIO INFELIZ DE QUEM SÓ QUER TUMULTUAR E CRIAR PROBLEMAS ! O FLAMENGO NÃO DISPUTAVA TANTOS TORNEIOS HÁ MUITO TEMPO! PARABÉNS, ADMINISTRAÇÃO EDUARDOM BANDEIRA DE MELO PELO BELÍSSIMO TRABALHO DE RESGATE DA DIGNIDADE E DA GRANDEZA DO FLAMENGO.

  • Caro Pseudo-flamenguista Mauro Cezar.

    Mais uma vez você se alinha com a “imprensa paulistinha” para denegrir a imagem do Flamengo e do seu desafeto o EBM.
    Analisemos os dados, o Flamengo ainda está equilibrando suas contas, com um passivo enorme já pago (400 milhões) e outro do mesmo tamanho a ser pago.
    Com isso o clube tem capacidade fianceira de pagar salários e pouca capacidade de investimento.
    O time foi montado com oportunidades de mercado e poucas compras, o que desequilibrou o elenco e se não fosse o investimento inicial na nossa base, que veio nos socorrer, estariamos perdidos, com um time fraco e candidato ao rebaixamento.
    Fazem muitas comparações do nosso time com o Palmeiras, não somos donos de uma financeira (ou pior a financeira não é a dona do nosso time), 70 % do elenco do palmeiras pertence a Crefisa, ela compra o jogador e o Palmeiras paga o salário de alguns, os mais caros a Crefisa banca, isso vem ocorrendo há 5 anos, não temos esse mecenato, que resultou no Palmeiras com dos times titulares fortissimos, o Felipão optou por um time mais cascudo para libertdores e copa do Brasil e outro menos cascudo pro brasileiro, ele tem material humano de sobra,
    Nosso time combalido vindo de oportunidades e mesclado com a base tem carências graves, temos titulares absolutos:
    Diego Alves
    Léo Duarte
    Cuellar
    Paquetá (deslocado pra volante)
    Diego
    Everton Ribeiro
    Com possibilidade de ser titular:
    Vitinho
    Piris
    Uribe
    Lincon
    Carências graves do elenco
    Um zagueiro
    Dois Laterais
    Um Atacante

    Mesmo assim com um excelente trabalho do Barbieri, em certos momentos conseguimos nos impor, mas com o mês de agosto com 10 partidas num intervalo de 31 dias, pasmem uma partida a cada 3 dias, o time não aguentou o ritmo, e com a impossibilidade de priorizar uma ou duas competições, pois a imprensa cairia matando em cima do Flamengo, ficou impossivel manter o nivel das atuações e a regularidade do time, faltou literalmente pernas, não faltou raça, nem vontade, faltou o fisico mesmo.
    Com um agravante, com o São Paulo na arancada pra liderança a arbitragem baixou o “cabloco” e passou a favorecer descaradamente o time do futuro presidente da CBF, marcando e perseguindo os jogadores do Flamengo e dos adversárioa do São Paulo, vide a expulsão do jogador do Ceára e a não expulsão de Diego Souza que mando o arbitro tomar no c…
    E você vem todo jogo, sem entender nada de fisiologia falar que o time foi modo banana, e nenhum comentarista tem coragem de contradizer o “reizinho da ESPN”, a palavra do “maurinho” é lei.
    Faça um favor a todos ao Flamengo, se declare Vascaíno, ou torcedor de um time de São Paulo, tire a mascara e deixe de tentar enganar a Nação, pois o “maurinho” se finge de Flamenguista só pra descer o sarafo, você me da nojo, seu verme.

  • O que acho que o Flamengo e um time de futebol, não um banco. Time vive de conquistas. Do que adianta estar tudo em dia. Senão consegui títulos para a torcida. A torcida e o que mantém o time. O Flamengo e o que é hoje. Por que tem a torcida apaixonado e um passado de TIME vitorioso. E não um passado de banco. Queremos títulos, queremos vencer e não apenas competir como e feito atualmente. Quem entra só por competir e time pequeno. O Flamengo e gigantesco. Não pode se contentar com pouco.

  • Todos citados aí foram campeão de alguma coisa importante a pouco tempo, e o Flamengo meu amigo fala o último título importante. Até o Botafogo esse ano tá melhor que o Flamengo, se o Flamengo não conquistar nada o Botafogo tira onda q conquistou o carioca, querendo ou não levantou um caneco o q vale

  • Obrigação, porque? Real Madrid e Barcelona têm 2 caríssimos supertimes. Quem tem a obrigação de ganhar?
    Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio, Internacional e Atlético Mineiro gastaram fortunas para montar uma equipe. Para nenhum deles a imprensa paulista apontou o seu canhão cobrando alguma coisa.
    Deixem o CRF trabalhar sossegado!

  • Rapaz tem que parar com essa merda de obrigação vai se fuder ningué é obrigado a nada a própria torcida cria essas merdas de obrigação, cheirinho, segue o lider e depois somos piadas ai fica esses caras aqui escrevendo um monte de asneira, gente como esse tal de Fabricio Chica para de ser idiota rapaz !

  • Sinto muita tristeza em postar esta verdade, nós não vamos ganhar nenhum título este ano vamos passar vergonha outra vez nós nunca seremos campeões dependendo de gol de zagueiro, só vejo a torcida brigando por lateral e esquece que precisamos de centroavante que faça gol só temos enganadores se passando por centroavante já está fazendo falta o menino Vizeu,gosto muito dessa diretoria mais não posso deixar de ver que são loucos por dinheiro e não por futebol, títulos nada

  • Pior que quando saímos da libertadores ano passado o brasileiro TB era obrigação, a copa do Brasil e sul-americana. E não ganhamos nada. Sinceramente não tenho fé nesse grupo. Precisamos de uma liderança que tenha pulso firme e que trabalhe o psicológico desses jogadores pra q eles mudem diante das competições e entendam que temos total condições de ganhar alguma coisa

Comentários não são permitidos.