Ferj se aproxima de acordo, e Carioca de 2019 deve ter árbitro de vídeo

Compartilhe com os amigos

Desde que foi utilizado na Copa do Mundo de 2018, o Virtual Assistent Refeere, mais conhecido pela sigla VAR ou assistente de vídeo, passou a ganhar mais respaldo e ser visado em diversas competições. Agora, de acordo com o UOL, o Campeonato Carioca é um dos próximos campeonatos que deve contar com o recurso.

Segundo informação divulgada pelo veículo, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) tem acordo encaminhado com a Hawk-Eye, empresa responsável pelo VAR no mundial da Rússia, para contar com a tecnologia no estadual. O custo seria em torno de R$ 25 mil por partida, com utilização sendo feita nos jogos eliminatórios do torneio.

Além da FERJ, é possível que a Federação Paulista de Futebol (FPF) também siga o mesmo caminho. Entretanto, a situação não está tão avançada como no Rio de Janeiro. No caso dos paulistas, a empresa que vai disponibilizar os recursos ainda não foi definida. Apesar disso, a tendência é que a Hawk-Eye seja escolhida.

UTILIZAÇÃO DO VAR NO BRASIL

Vale lembrar que a utilização do VAR no Brasileirão foi discutida no início desse ano. O Flamengo foi um dos clubes que se mostrou favorável à inserção do recurso. Porém, apenas Botafogo, Bahia, Chapecoense, Palmeiras, Grêmio e Internacional se uniram ao Rubro-Negro e acabaram sendo vencidos pela maioria. Atualmente, a única competição nacional que faz o uso do árbitro de vídeo é a Copa do Brasil, sendo este o primeiro ano com a experiência.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Fo**-se

  • Foda-se! Foda-se!

Comentários não são permitidos.