Fla ainda negocia por renovação de Guerrero

A novela pela renovação de contrato do atacante Paolo Guerrero tem se arrastado nas últimas semanas, uma vez que o vínculo atual do atleta está bem próximo do fim. O assunto gera tanta expectativa que, durante a apresentação do volante Piris da Motta, a imprensa não deixou que questionar sobre Paolo. E o vice-presidente de futebol, Ricardo Lomba, afirmou que o Fla ainda tenta a manutenção do atleta no plantel.

“Acho que, até a renovação do contrato ou até ele ir pra outro clube, ficamos na expectativa (de renovar o contrato). Até dia 10 é jogador do flamengo, estamos negociando. A data é até sexta feira”, disse Lomba inicialmente. Pouco depois, ele voltou a ser perguntado sobre Guerrero, e manteve o mesmo tom na resposta: “Paolo é jogador do flamengo e tem contrato ate o dia 10. Temos interesse na permanência do atleta. Quarta-feira o contrato está válido e ele tem condições de jogar”.

Ainda sobre Guerrero, um fato que despertou suspeita na torcida rubro-negra e, até mesmo, em parte da imprensa, foi o de que o atleta teve edema constatado pouco antes da partida contra o Grêmio pelo Brasileirão, que seria a sua sétima no campeonato e não o permitiria jogar a competição por outro clube. Entretanto, Lomba deixou claro que o clube acredita que Paolo, de fato, não tinha condições de jogo: “Eu acho o jogador extremamente profissional em todo o período que esteve conosco e me recuso a acreditar nesse discurso”.

Quanto ao jogo de quarta-feira (08), ao qual o dirigente se referiu: a partida em questão será contra o Cruzeiro, abrindo a fase de oitavas de final da Libertadores para o Mais Querido. O embate está marcado para as 21h45, no Maracanã. O duelo de volta será apenas no dia 29 de agosto, com mando da equipe celeste, no Mineirão. Vale destacar que, diferente da Copa do Brasil, há o critério de gol fora para desempate na Libertadores.

Veja também

  • Dependendo da partida de quarta saberemos um pouco mais. Se ele jogar, o Lomba foi sincero. Se não jogar, o Lomba estava apenas preservando o clube de problemas futuros.

  • Só tendo uma prova definitiva, a diretoria poderia vir a público acusar o jogador, mesmo tendo o exame que levanta a suspeita, vir a público expor o jogador é pedir pra levar um processo de perdas e danos movido pelo jogador. Diretoria agindo certo, sempre evitando qualquer ataque a imagem do jogador, estamos engolindo esse sapo, mas finalmente nos livramos desse mala.
    #tchauguerrero

  • Não vale 50 mil, atacante depressivo…. Nada a ver com o Flamengo !!

  • Falta de amor próprio. Quem é Guerrero diante do CRF? O cara acaba de dar o maior Migué para não jogar a 7ª partida e poder atuar por outra equipe, ou seja “mentiu”e o Lomba me vem com essa…vou considerar uma piada apenas. Eu mesmo não faço a menor questão desse mercenário mais no Flamengo. Perdeu o meu respeito. Sem mais.

Comentários não são permitidos.