Fla bate o Cruzeiro no Mineirão, mas é eliminado na Libertadores

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Flamengo e Cruzeiro se enfrentaram na noite desta quarta-feira (29), no Mineirão, pela fase de oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores. A equipe carioca abriu o placar, mas não conseguiu a vantagem necessária para levar o jogo para os pênaltis e, desta forma, foi eliminada do torneio continental.

O JOGO

O jogo começou pegado, como já era de se imaginar. O Flamengo tomando as ações e se movimentando para encontrar uma chance de furar a defesa do Cruzeiro.

Com a partida mais truncada e com muitas faltas marcadas, o Rubro-Negro somente conseguiu finalizar aos 11 minutos. Réver cruzou na área da Raposa, para o corte da zaga. A bola sobrou para Marlos Moreno na entrada da meia lua, que chutou de primeira, passando perto do gol defendido por Fábio.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


O Mais Querido precisava do gol, mas quem esteve mais perto do tento foi o Cruzeiro. A chance aconteceu aos 2o minutos, após Diego perder a bola no meio de campo. Em contra-ataque, Robinho recebeu de Arrascaeta, invadiu a área e tocou para a Barcos que, dentro da pequena área, tocou para fora e “salvou” o Fla.

Diego se redimiu e apareceu aos 20. O meia arriscou chute de fora da área, passando com perigo no gol. O lance, no entanto, acabou sendo parado para a marcação de impedimento de Lucas Paquetá.

Aos 27, foi a vez de Everton Ribeiro arriscar de fora da área, após boa trama de Diego e Rodinei. O camisa 7 bateu forte, mas a bola passou pela linha de fundo.

A partida era de muita mobilidade no meio campo, mas também com muitas faltas e poucas chances efetivas de gol. O primeiro tempo foi encerrado com o Fla não conseguindo penetrar na defesa cruzeirense. O adversário, por sua vez, fazia o seu jogo de contra-ataque e foi quem mais esteve perto de abrir o placar no Mineirão.

A segunda etapa começou com muita intensidade novamente. Porém, com o time celeste tentando ganhar tempo. O Rubro-Negro errava passes e pouco agredia. A partir dos 17, o Mengão dava sinais claros de que estava desestabilizado, perdendo bolas perigosas no meio de campo e deixando a Raposa, mesmo com vantagem, criar oportunidades de gol.

E foi desta forma que o Cruzeiro quase chegou ao seu primeiro tento. Arrascaeta cruzou para Barcos, que fez toque para o segundo pau. Thiago Neves fica na cara do gol, mas para na grande defesa de Diego Alves, que opera um milagre.

Na raça – mas jogando mal -, o Fla chegou ao primeiro gol, aos 30 minutos, após cobrança de escanteio de Diego. A zaga cruzeirense resvalou, sobrando a bola para Éverton Ribeiro, que tocou para o meio. O goleiro Fábio falhou, deixando à caráter para o jovem Léo Duarte cabecear, abrindo o placar para o clube da Gávea.

O final da partida se aproximava. Com isso, o técnico Mauricio Barbieri resolveu ousar e chamou Lincoln. O garoto entrou no lugar de Cuéllar e era outra esperança de gol do Rubro-Negro que, apesar do gol, não conseguia sufocar a equipe celeste. Ainda tentando, mas sem forças, o Fla saiu do Mineirão com a vitória, mas eliminado da Libertadores.

Com o resultado, o Flamengo se volta para a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Na primeira, o clube da Gávea enfrenta o Corinthians, no dia 12 de setembro. No entanto, a equipe carioca não deverá contar com Lucas Paquetá e Cuéllar, convocados para seleção brasileira e colombiana, respectivamente. Antes disso, o time comandado por Mauricio Barbieri pega o Ceará, no próximo domingo (31), pelo Brasileirão.

Veja também

  • Abel Braga desempregado por pedir conta no fluminense , e o Flamengo passando vergonha com esse barbieri

  • Né possível q na Base não exista ninguém melhor q Pára ou Rodnei.

    Né possível q na Base não exista ninguém melhor q Marlos e Geuvanio.

    Né possível q na Base não exista ninguém melhor q Arão e Rômulo.

    Jogadores no Flamengo na verdade são acomodados, ganham Bem com contratos longos e sem cobrança no time. Pra eles é a aposentadoria!!

  • O time pode ter mostrado vontade. Mas futebol ficou longe!!
    Verdade q o time esqueceu o futebol na parada pra Copa.
    Time ta jogando nada, marcando mto mal, levando dribles facilmente. Até René q marcava mto, não é mais o mesmo. Vitinho é uma decepção, Marlos e Rodinei é uma vergonha.

    Geuvanio, Marlos, Rodnei, Para, Arão, Rômulo, Dourado, Matheus Sávio, Trauco!! São Jogadores q não tem condições de fazer parte do elenco do Flamengo.

    Infelizmente a diretoria não sabe negociar, pagam altos salários a jogadores medianos pra baixo e nenhum time quer esses perebas!! Por isso eles se encostam por mto tempo, e pra acabar de completar a diretoria faz renovação de contrato com esses perebas.

  • A torcida esperou pacientemente pelo retorno técnico prometido, pediram paciência, pediram confiança, pediram parceria, calma, etc. Tudo foi feito por parte da torcida, mas, infelizmente o time e a diretoria incompetente não cumpriram sua parte no acordo. 43 milhões no Vitinho pra jogar essa porcaria de futebol ? 16 milhões no Henrique Dourado para jogar essa bosta que ele ta jogando? 12 milhões no Berrio pra passar mais de um ano de férias ? Vão pagar 26 milhões ao perna de pau – Uribe – Pra enganar como ele está fazendo? Gastaram quase 50 milhões com o Guerrero pra não ter nem um resultado em campo?. Somando tudo isso as cifras passam dos 145 milhões gastos sem retorno financeiro e nem técnico. Isso é uma grande gestão ? Só isso bastava pra colocar qualquer cidadão na cadeia, gestão temerária, incompetência pura, porque não dizer safadeza. Agora saiam os Bandeiretes da turma do Fiu Fiu com conversa fiada, fazendo a defesa do indefensável. Essa grana daria pra comprar o terreno dos bons para o estádio, daria para fazer o melhor Centro de Treinamento do mundo, daria para uma equipe administrativa competente e que saiba o que é futebol ganhar duas Libertadores. Se fosse o Márcio Braga ou o Kléber Leite seriam chamados de ladrões, agora a o Bandeirinha Fiu Fiu é um grande presidente. Acho que a Vera Verão, onde estiver, deve tá doida pra voltar pra cá, pra vê se consegue uma vaguinha nesse bonde, pra se deleitar com tudo isso que ocorre nos bastidores.

  • Infelizmente, não deu. Novamente o Flamengo não soube jogar essa competição e perdeu para si mesmo. Sim, deu mole demais, e deixou no Maracanã a vaga, com atuação pífia. Ganhou, e não mostrou um jogo empolgante, mas teve entrega o time lutou. Agora é página virada. Tem uma semi da CDB e o Fla tem muito mais time que o Gambá. É a possibilidade mais real de titulo. Brasileirão é ganhar o “forte” Ceará, mas ai é que é foda, o Fla perde pontos para times pixotes e deixa de abrir vantagem. Atlético-PR, América-MG eram seis pontos certos e o time estaria na liderança…ainda digo, que o CRF não tem um técnico, mas um treinador sem experiência e um time que oscila muito, apesar do “cegueta” do Barbiere não querer ver, o que não surpreende.

  • Difícil comentar o jogo de cabeça quente, muito puto pq perdemos! Mas sejamos justos, temos algumas posições pra acertar principalmente o homem gol (tem que ser um cara “polêmico” ou “pereba cagão” tipo: Obina, Brocador, hernane… O Flamengo e diferente de tudo no mundo e a cobrança e absurdamente maior principalmente pela nossa escassez de títulos de expressão. Sei que é f* dizer calma e que a a torcida (me incluindo), não queremos esperar. Mas vamos acreditar e vamos com tudo no brasileiro e na copa do Brasil. SNR

  • Flamengo tem um elenco com jogadores de nome e acomodados, logo não consegue montar um time…

  • Se colocar um “cone” pra ser técnico do Flamengo e o time for mal, ainda vai ter torcedor falando que a culpa é do técnico… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Everton Cardoso não vai fazer falta, eles falaram… Jonas não vai fazer falta, eles falaram… Guerrero é o melhor atacante da América pq faz um excelente pivô, eles falaram… Aí no final o burro é o Barbieri…

  • Os mesmos que tacam pedra no Rodinei hj são os mesmos que passavam a mão na cabeça do Guerrero quando ele ganhava 1 milhão por mês e só fazia pivô… Fim!

  • Legal esses torcedores “super inteligentes” culpar somente o Barbieri, assim como culparam o Zé Ricardo, Rueda e Carpegiani! Enquanto isso jogadores ganhando milhões sem merecer e rindo da cara desses tontos…

  • A culpa é do Z[e Ricardo? Do Rueda? Do Carpegiani? Não! A culpa é de parte de TORCEDORES que falam muita abobrinha!

  • Melhor em campo foi o Rodinei! Parem de choras seus pela saco!

  • Contratou Piris pra libertadores q o cara nem Jogou.

    Marlos é inútil, nem jogar de pé ele sabe. Fica tentando cavar faltas direto. Erra passes fáceis.

    Ainda por cima tenho q ver Geuvanio em campo.

  • Time medíocre! Bando de filha da puta.
    Jogadores fracos demais.
    Os 2 laterais, Marlos e Vitinho jogou nada.
    Dourado nem entrou, pq não topou na Bola.
    Time jogou nada! Fábio não fez uma defesa.
    Cruzeiro jogou mto mais. Flamengo é uma mãe.
    Cuellar se lascando sozinho, já mostra sinais de cansaço.

  • Infelizmente acabou o brilho do Flamengo no ano, não vai sequer passar do Corintians com essa postura e Brasileirão! Nem dos fracos esta ganhando. Como acteditar em títulos? Difícil!

  • E ainda vão dizer que saíram fortalecidos

  • Infelizmente vai ficar tudo como está, esse resultado era tudo que os incompetentes queriam, agora vem o discurso do conformismo, que é a marca registrada dessa diretoria, comissão técnica e jogadores que já se acostumaram com as derrotas !

  • Mais uma vez o time mal escalado.
    Mais uma vez ganhamos sem jogar bem.
    Mais uma vez o técnico substitui mal.
    Fora Barbierda!

  • Pra mim os melhores di jogo foram leo duarte, everton ribeiro e diego alves tbm por nos salvar

  • tem q sair esse tecnico desgraça se precisa fazer gol prq n colovou dourado e lincon no começo do segundo tempo veio mudar ais 38 e 43 minuto os caras vao fazer o q em menos 10 minutos treinador safado tira esse bosta dai ele pensa pequeno demais flamengo é muito grande pra ele esse bosta treinador desgraça

  • Problema do Flamengo é a merda do Barbieri esse câncer precisa sair do Flamengo

  • Corneto bastante o time, mas pelo menos hoje, não faltou raça, o Cruzeiro simplesmente se defendeu bem. O primeiro jogo, porém, foi uma vergonha que não deve ser apagada.

  • Nao soube exigir desses jogadores raça !

  • Tecnico nao sabe escalar este time.

  • Vão se fuder! Da vontade de cancelar essa porra de sócio torcedor! Time muquirana espera a metade do segundo tempo para jogar bola! To com nojo de assistir os jogos do Flamengo! Vão pra puta que os pariu!!!!!

Comentários não são permitidos.