FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
Flamengo e Cruzeiro se enfrentaram na noite desta quarta-feira (29), no Mineirão, pela fase de oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores. A equipe carioca abriu o placar, mas não conseguiu a vantagem necessária para levar o jogo para os pênaltis e, desta forma, foi eliminada do torneio continental.
O JOGO
O jogo começou pegado, como já era de se imaginar. O Flamengo tomando as ações e se movimentando para encontrar uma chance de furar a defesa do Cruzeiro.
Com a partida mais truncada e com muitas faltas marcadas, o Rubro-Negro somente conseguiu finalizar aos 11 minutos. Réver cruzou na área da Raposa, para o corte da zaga. A bola sobrou para Marlos Moreno na entrada da meia lua, que chutou de primeira, passando perto do gol defendido por Fábio.
O Mais Querido precisava do gol, mas quem esteve mais perto do tento foi o Cruzeiro. A chance aconteceu aos 2o minutos, após Diego perder a bola no meio de campo. Em contra-ataque, Robinho recebeu de Arrascaeta, invadiu a área e tocou para a Barcos que, dentro da pequena área, tocou para fora e “salvou” o Fla.
Diego se redimiu e apareceu aos 20. O meia arriscou chute de fora da área, passando com perigo no gol. O lance, no entanto, acabou sendo parado para a marcação de impedimento de Lucas Paquetá.
Aos 27, foi a vez de Everton Ribeiro arriscar de fora da área, após boa trama de Diego e Rodinei. O camisa 7 bateu forte, mas a bola passou pela linha de fundo.
A partida era de muita mobilidade no meio campo, mas também com muitas faltas e poucas chances efetivas de gol. O primeiro tempo foi encerrado com o Fla não conseguindo penetrar na defesa cruzeirense. O adversário, por sua vez, fazia o seu jogo de contra-ataque e foi quem mais esteve perto de abrir o placar no Mineirão.
A segunda etapa começou com muita intensidade novamente. Porém, com o time celeste tentando ganhar tempo. O Rubro-Negro errava passes e pouco agredia. A partir dos 17, o Mengão dava sinais claros de que estava desestabilizado, perdendo bolas perigosas no meio de campo e deixando a Raposa, mesmo com vantagem, criar oportunidades de gol.
E foi desta forma que o Cruzeiro quase chegou ao seu primeiro tento. Arrascaeta cruzou para Barcos, que fez toque para o segundo pau. Thiago Neves fica na cara do gol, mas para na grande defesa de Diego Alves, que opera um milagre.
Na raça – mas jogando mal -, o Fla chegou ao primeiro gol, aos 30 minutos, após cobrança de escanteio de Diego. A zaga cruzeirense resvalou, sobrando a bola para Éverton Ribeiro, que tocou para o meio. O goleiro Fábio falhou, deixando à caráter para o jovem Léo Duarte cabecear, abrindo o placar para o clube da Gávea.
O final da partida se aproximava. Com isso, o técnico Mauricio Barbieri resolveu ousar e chamou Lincoln. O garoto entrou no lugar de Cuéllar e era outra esperança de gol do Rubro-Negro que, apesar do gol, não conseguia sufocar a equipe celeste. Ainda tentando, mas sem forças, o Fla saiu do Mineirão com a vitória, mas eliminado da Libertadores.
Com o resultado, o Flamengo se volta para a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Na primeira, o clube da Gávea enfrenta o Corinthians, no dia 12 de setembro. No entanto, a equipe carioca não deverá contar com Lucas Paquetá e Cuéllar, convocados para seleção brasileira e colombiana, respectivamente. Antes disso, o time comandado por Mauricio Barbieri pega o Ceará, no próximo domingo (31), pelo Brasileirão.
Bicampeonato da Libertadores do Flamengo completa cinco anos neste sábado (23) O dia 23 de…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Estádio deve custar quase R$ 2 bilhões e será inaugurado em novembro de 2029 A…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Ver comentários
Vão se fuder! Da vontade de cancelar essa porra de sócio torcedor! Time muquirana espera a metade do segundo tempo para jogar bola! To com nojo de assistir os jogos do Flamengo! Vão pra puta que os pariu!!!!!
Tecnico nao sabe escalar este time.
Nao soube exigir desses jogadores raça !
Corneto bastante o time, mas pelo menos hoje, não faltou raça, o Cruzeiro simplesmente se defendeu bem. O primeiro jogo, porém, foi uma vergonha que não deve ser apagada.
Problema do Flamengo é a merda do Barbieri esse câncer precisa sair do Flamengo
tem q sair esse tecnico desgraça se precisa fazer gol prq n colovou dourado e lincon no começo do segundo tempo veio mudar ais 38 e 43 minuto os caras vao fazer o q em menos 10 minutos treinador safado tira esse bosta dai ele pensa pequeno demais flamengo é muito grande pra ele esse bosta treinador desgraça
Pra mim os melhores di jogo foram leo duarte, everton ribeiro e diego alves tbm por nos salvar
Mais uma vez o time mal escalado.
Mais uma vez ganhamos sem jogar bem.
Mais uma vez o técnico substitui mal.
Fora Barbierda!
Infelizmente vai ficar tudo como está, esse resultado era tudo que os incompetentes queriam, agora vem o discurso do conformismo, que é a marca registrada dessa diretoria, comissão técnica e jogadores que já se acostumaram com as derrotas !
E ainda vão dizer que saíram fortalecidos