Fla bate o Vitória no Maracanã e cola na briga pela liderança

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/GLOBOESPORTE.COM

Flamengo e Vitória se enfrentaram nesta quinta-feira (23), no Maracanã, diante de mais de 40 mil torcedores presentes. O clube da Gávea fez o suficiente, dominou todas as ações da partida e venceu por 1 a 0, com gol marcado por Diego Ribas.

O JOGO

A partida começou equilibrada, com as equipes ainda em fase de estudo. Entretanto, logo aos 5 minutos iniciais, o Flamengo quase chegou ao seu gol, após roubada de bola na intermediária por Vitinho. O atacante não pensou duas vezes e soltou um forte chute de longe, acertando o travessão do goleiro Ronaldo.

No embalo da primeira chegada com perigo, o Rubro-Negro se manteve no ataque e, aos 13, chegou perto do primeiro tento novamente. Éverton Ribeiro aproveitou a sobra na entrada da área e chutou de primeira para o gol. A bola acabou passando bem perto da meta defendida por Ronaldo.

A postura do Fla em relação à última partida diante do Atlético-PR era outra. A equipe trocava bem os passes e sufocava o Vitória. Aos 19, mais uma chance de gol. Éverton Ribeiro cobrou falta na segunda trave, na cabeça de Réver, que acabou escorando. A bola sobrou, então, para Dourado. O centroavante soltou uma bomba de primeira, obrigando Ronaldo a fazer uma grande defesa.

O volume de jogo do Mais Querido era evidente. O time não se poupava na hora de chegar com perigo na defesa adversária. Sendo assim, criava boas oportunidades, sobretudo com as chegadas de Vitinho pela esquerda, que até então aparecia muito bem no jogo. A posse de bola para o Fla chegou aos 68%, contra apenas 32% do Vitória, deixando claro a superioridade rubro-negra.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos, para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


Vitinho apareceu para incomodar novamente aos 37 minutos. O atacante recebeu passe na entrada da área, puxou para a direita e soltou uma bomba, como já vinha fazendo desde o início da partida. O goleiro Ronaldo apareceu bem para evitar o gol.

No entanto, o arqueiro da equipe de Salvador não conseguiu operar novo milagre, aos 40. Em cruzamento lindo de Vitinho pela esquerda, a bola chegou até Paquetá. O camisa 11 cabeceou, mas o goleiro apareceu para salvar. Na sobra e dentro da pequena área, Diego Ribas apenas teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, abrindo o placar no Maracanã.

O clube da Gávea ainda teve chance de ampliar a vantagem com Henrique Dourado. Renê recebeu na esquerda, chegou até a linha de fundo e driblou Jeferson, cruzando rasteiro na pequena área. Dourado, sem marcação, pegou de primeira, mas a bola passou ao lado da trave defendida por Ronaldo. Ao fim do primeiro tempo, o Rubro-Negro manteve-se com posse de bola de 67%, com 10 finalizações à meta adversária. O Vitória, por sua vez, finalizou apenas em uma ocasião.

A segunda etapa começou mais truncada do que nos 45 minutos iniciais. O Vitória retornou com marcação mais apertada e ocupava os espaços no campo, com o intuito de não deixar o Flamengo iniciar as jogadas. O time carioca, entretanto, tinha espaço pelas laterais de campo.

O Rubro-Negro chegava e trocava bem os passes, mas não tinha presença de área. Dourado se fazia pouco presente na segunda etapa. Percebendo a pouca participação do centroavante, Barbieri resolveu chamar o jovem Lincoln, que entrou no lugar do camisa 19.

O Mengão teve chance de ampliar o placar aos 20 minutos, com Lucas Paquetá. O Garoto do Ninho recebeu belo passe em profundidade, ficou na cara do goleiro Ronaldo e deu um lindo toque por cima. A bola, caprichosamente, passou raspando à trave adversária.

O Mais Querido foi ter nova chance apenas aos 34. Diego dominou no meio de campo e, mesmo longe da meta, bateu forte. A bola passou com perigo no gol adversário.

No entanto, o que parecia ser um vitória sem sustos, uma vez que Diego Alves mal apareceu, acabou se tornando princípio dramático. Aos 41 minutos, Lucas Fernandes recebeu passe pela direita, passou por Renê, mas chutou mal para o gol. O Rubro-Negro optou por se resguardar, com a entrada de Piris da Motta, e acabou saindo com um resultado importante no Maracanã.

Com a vitória, o Flamengo permanece na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos ganhos, tendo dois pontos a menos que o São Paulo, atual líder da competição nacional. A equipe carioca retorna aos gramados já no próximo domingo (26). O adversário da vez será o América-MG. O embate será realizado no estádio do Independência, em Minas Gerais e terá bola rolando a partir das 16h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • onze

  • 11

  • 962751796

  • 962751797

  • 11967855961

  • Flamengo não está com esquema legal. Muito pobre em criações.
    Jogo fraco!

  • O Time caiu muito no 2ºtempo, mas no 2ºturno ninguém vai dar nada fácil!!! o lanterna empatou com o líder, o Fiasco arrancou um empate do Galo, o Réver é muito criticado, mas está bem na zaga por enquanto, jogou contra o Grêmio na classificação para a Copa, a zaga com Réver e L.Duarte já está a 3 jogos sem tomar gol!!! Vitinho foi muito bem no 1ºtempo, mas estava mal no 2º eo Barbieri demorou demais para colocar o Moreno, só colocou aos 35min, Paquetá perde muito gols tentando dar um biquinho embaixo da bola, é jogada pra Messi, Ronaldo etcs, se ele chapar a bola dando um toquinho por cima do goleiro é caixa, a chapa dá direção a bola, o bico não!!! o pessoal esperava goleada, mas ninguém goleou nessa rodada!!! SRN

  • Escassez de gols…

Comentários não são permitidos.