Fla é atropelado pelo Atlético-PR e pode ficar mais distante da liderança

Compartilhe com os amigos

Neste domingo (19), Flamengo e Atlético-PR se enfrentaram na Arena da Baixada. Entretanto, diferente das expectativas criadas pelo torcedor rubro-negro, a equipe carioca acabou sendo goleada pelo time da casa, por 3 a 0, com gols marcados ainda na primeira etapa. O Mais Querido até conseguiu melhorar no segundo tempo, mas foi completamente ineficaz no ataque, saindo com uma derrota vexatória.

O JOGO

As duas equipes começaram mornas no início de jogo, com ambas se estudando. Entretanto, o Atlético-PR foi quem começou a tomar as iniciativas. O clube de Curitiba começou com boa posse e dificultava a saída de bola do Flamengo.

Diante do momento favorável, o adversário conseguia chegar bem e trocar bons passes no ataque e, dessa forma, chegou ao primeiro gol logo aos 9 minutos. Em falta na esquerda, Marcinho bateu rasteiro e surpreendeu a defesa do Rubro-Negro. Pablo apareceu livre no primeiro pau para desviar, não deixando nenhuma possibilidade de defesa para o goleiro César.

O Mais Querido tentava uma reação após o gol prematuro. Aos 12, Rodinei chutou bem de fora da área, e Santos espalmou com dificuldades. No rebote, Vitinho bateu à queima-roupa, mas o goleiro paranaense fez milagre.

Enquanto o Fla perdia grande oportunidade de empatar a partida, o Atlético mostrava como ser eficiente na conclusão das jogadas, chegando ao segundo tento aos 16 minutos. Em mais uma jogada de Marcinho, o atacante recebeu sem marcação na área pela esquerda e cruzou rasteiro. Em jogada parecida com a cobrança de falta, Pablo novamente conseguiu o desvio, mas César fez a defesa. Raphael Veiga, no entanto, pegou o rebote e ampliou a vantagem para o time da casa.

O clube da Gávea se mostrava apático, mal conseguia ficar com a bola e ajustar a defesa, deixando espaços para que o Atlético-PR pudesse criar perigo. Quando tinha a posse de bola, o time carioca era facilmente desarmado pelos jogadores adversários.

Com 2 a 0 ao seu favor, a equipe de Curitiba apenas administrava e aproveitava o momento de desespero do Mais Querido, que mal conseguia assustar o goleiro adversário. A defesa continuava na sonolência e, assim, o Fla levou mais um duro golpe, ainda aos 20. Raphael Veiga bateu escanteio na direita e Zé Ivaldo subiu com facilidade, ganhando de Uribe e transformando o jogo em goleada.

O Rubro-Negro não acordava e o ataque era praticamente inexistente. Everton Ribeiro tentava criar no meio, mas encontrava dificuldades na marcação adversária. Por sua vez, percebendo o desespero do Mais Querido em diminuir a vantagem, o Atlético mais uma vez explorava o lado direito da defesa rubro-negra e era quem chegava com mais perigo. Até os 45 minutos finais do primeiro tempo, o Fla pouco agredia e era praticamente inoperante no setor de ataque.

A segunda etapa começou à topo vapor, com o Rubro-Negro tentanto ao menos descontar a vantagem maiúscula do time da casa. Barbieri colocou Marlos Moreno em campo, no lugar de Willian Arão. O colombiano tentava quebrar a linha defensiva do Atlético com dribles pela esquerda, porém a conclusão das jogadas ainda permanecia como o grande problema da equipe.

No entanto, foi o paranaense quem chegou com perigo no início do segundo tempo. Raphael Veiga recebeu na área, mas acabou sendo desarmado ao chutar. Lucho pegou o rebote e bateu colocado, obrigando César a operar uma boa defesa.

O time da casa fazia jogo consistente, chegava com mais perigo e não deixava espaços para o Fla armar as jogadas. Sem conseguir penetrar a área adversária,  a equipe carioca arriscava de fora. Aos 17, Vitinho recebeu com liberdade pela esquerda e arriscou da entrada da área. O goleiro Santos acabou espalmando.

Completamente apagado na partida, Uribe acabou dando lugar ao jovem Lincoln. Dessa forma, tentando chegar ao ataque de qualquer forma, o Mengão acabava dando campo. Diante disso, o Atlético se aproveitava e ficou próximo do quarto gol, após bobeada de Paquetá no meio. Nikão recebeu o cruzamento na área e bateu forte, acertando a trave.

O Mais Querido melhorou na segunda etapa, conseguiu equilibrar a partida, mas era o Atlético quem chegava mais próximo do gol, sobretudo pela brechas deixadas do time visitante ao tentar diminuir. Aos 30, Marcinho bateu falta da esquerda, mandando direto para o gol defendido por César. A bola passou por cima, com muito perigo.

O bombardeio foi tamanho – além da sonolência da equipe carioca – que, mesmo conseguindo equilibrar o jogo, o paranaense era quem tinha o maior número de finalizações até os 36 minutos, chegando a 15 chutes à baliza, contra 13 do visitante. O Atlético administrou até o final, enquanto o Fla continuou pouco eficiente, terminando com um resultado vexatório fora de casa.

O Flamengo terá pouco tempo para se recuperar do duro golpe desde domingo. Isso porque volta a campo já na próxima quinta-feira (23), diante do Vitória. O embate será disputado no estádio do Maracanã e terá bolando a partir das 19h30 (horário de Brasilía), sendo válido pela 20ª rodada do Brasileirão. O time da Gávea também pode ficar ainda mais distante da liderança, tendo que torcer por um tropeço do São Paulo na noite deste domingo, em duelo contra a Chapecoense.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O problema todo é essa diretoria e comissão técnica não entendem nada de futebol , um técnico escala mal, após derrota culpa o gramado porque é sintético porra joga é campeonato brasileiro, copa do Brasil, libertadores ainda vem dizer que é gramado é um incopetente não assume seus erros não tem humildade e respeito com a instituição c.r Flamengo. treina a semana toda ainda assim não assimila qual jogador tem melhor aproveitamento em campo durante os treinamentos, é um demente, inútil, presidente que brinca de presidente que caiu de paraquedas no clube foi convidado para fazer parte de um grupo o qual não cumpriu seu compromisso não tem dignidade e honra, muitos falam ele quem transformou o clube hora a chapa azul na época é quem deixou projetos prontos e esse imbecil não conseguiu transformar o clube em potência são os mesmos projetos deixados pelo diretoria o qual ele não cumpriu seu acordo com os mesmo não teve competência de realizar outras de trabalho podem ver que são os mesmos projetos da chapa azul ainda. são uns merdas e inúteis técnico e presidente mais um ano sem títulos devido a esses merdas que não sabe o que é planejamento é reflexo desses asnos. é simples só ver tamanha imcopetência desde seu inicio da eleição, não teve nada de novo se é chapa azul hoje era sim uma grande potência até investidores foram juntos. vive das vendas dos jogadores mesmo assim fazem empréstimo, construção do ct é iniciativa privada, Brhama etc… contra partida do Estado e Municipio e da venda do Vinicius Junior. no geral são incopetentes .

  • Faltou muita coisa a Barbieri. Coisas que, por exemplo, sobram em Abelão.
    Faltou o conhecimento do retrospecto do Mengão contra o CAP que, desde os tempos de Zico e Cia, cisma em ganhar de muito e atrapalhar o Mengão.
    Entrar com apenas um volante de marcação e ainda com o azarado Thuller (que é bom mas, além de forçar o deslocamento de Léo para a direita, tem colecionado derrotas, como aquele 4 a zero para o Fluminense), foi suicídio. Que oportunidade para entrar cm Cuéllar e Piris!
    Arão já era e alguns jogadores estão indo pelo mesmo caminho, como é o caso de ER7 (impressionante como perde bolas e erra passes, atualmente. Uma displicência irritante).
    Hora de ter entrado com um xerife na zaga (Rhodolfo) e, com Cuéllar e Piris, bastaria ter um homem de lançamento (ER7 ou Paquetá), explorando velocidades (Vitinho ou Marlos, ou Lincoln).
    Já deu para ver que Uribe não vai servir….para nada e que Vitinho foi caro demais. Vitinho saiu mais caro do que todo o ataque do São Paulo.
    Quem foi o responsável pelas contratações de Berrío, Uribe e Vitinho?

  • E essa divisão de base do Flamengo não é isso tudo que dizem . Esse Vinícius Junior venddo por uma fortuna para o Real Madri e um jogador comum . Finaliza mal . E esse Paquetá e supervalorizado além da conta. Não vem jogando nada há um bom tempo. E qualquer hora irá ser negociado há peso de ouro. Como está o nível do futebol brasileiro hoje em. Dia . Por isso que não ganha nada.

  • flamengo ,meu amor ,mas : vai tomar no cu com Rodinei e Rene,vai tomar no cum com esse tal de Uribe,vai pra puta que os pariu seu filça da puta

  • o seu barbieri do caralho,vai te fuder com essa dupla de laterais seus merda

  • JOGADORES ESCALDOS ERRADOS E NA POSIÇÃO ERRADA SO VAI ISSO ESSE ARÃO PELA O MOR DE DEUS NÃO COLOCA ESSE CARA NÃO ACABA COM O TIME

  • Flamengo infelizmente não funciona com jogador medalhão de grife! Só funciona com jogador feijão com arroz!

  • Esse time tem a cara do EBM…

  • Já perdi as contas de quantas vezes falei isto aqui…time horroroso……salve Juca Kfouri…….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Paqurta mlk mimado

  • Não me representam!

  • Com esses laterais o flamengo nunca vai ganhar nada . Muito fraco , na verdade sao laterais de time que briga para nao cair.

  • O Flamengo voltou ao seu estado norma !!! Essas contratações é a mesma coisa que nada !!!! Esse Uribe se já começou a jogar eu ainda não vi entrar em campo !!!

  • N ci o jogo mas parece q foi fwio em…

  • O Fla piorou muito depois da copa, o que esse técnico estagiário fez? Quando teve tempo pra treinar o time piorou. Esse time só joga com o Diego, quando ele saí o time perde, então que esse estagiário fala em disputar 3 competições se o Fla só faz vergonha atrás de vetgonha. Cadê as variações treinadas na parada da copa ? Não tem NADA. Infelizmente o mais triste é perceber que será mais um ano sem ganhar NADA.

  • Caindo a ficha!!!
    Olá, Nação! Será que já está caindo a ficha dos Flamenguistas mais lunáticos? Que acham que ser torcedor é ser cego, apaixonado e acreditar em ilusões!?
    Gostaria de iniciar dizendo para esses torcedores que não escrevo com intuito político, sou independente e não participo de chapa nenhuma, porque alguns lunáticos defendem com essa ideia ao invés de argumentarem com conteúdo.
    Esse Flamengo não me representa, um Flamengo sem Alma e Raça, que os jogadores jogam quando querem, se consideram maiores que o clube, além de ter um Presidente que realmente não entende nada de futebol.
    Podemos ser campeão de alguma coisa ainda? Acho que sim, a Copa do Brasil está aí.
    Mas como ainda critico? Critico porque temos um elenco milionário que não demonstra respeito ao Manto Sagrado. Critico, porque temos um Presidente omisso e covarde no Futebol – muito bom nas finanças, mas péssimo no Futebol…sua vaidade e ambição Política nunca deixaram ele admitir isso, lembrando que sairá candidato a Deputado Federal, mas seu objetivo era o Governo ou Senado. Critico, porque esse elenco milionário recebem os maiores salários do país e no dia a dia treinam com luxo e tem o que querem do clube.
    Esse time não encanta, torcida lota Maracanã, cria ondas e o time não decola na raça e representatividade do Manto!
    Bom é aquele elenco que demonstra superação e vai além dos seus limites e não um elenco que todos esperam muito e entregam algo pela metade.
    Flamengo não incorporou a vontade de ser CAMPEÃO da sua torcida. Jogou com Raça e vontade – como poucos parecem lembrar – depois de um “sacode” da Torcida no meio do 1 semestre. Depois de umas férias de 30 dias da Copa, o elenco voltou apagado e sem alma e vontade de vencer, se contentado apenas com a Copa do Brasil que pode ir água abaixo em apenas um jogo e aí quero ver as desculpas esfarrapadas e covardes do seu Comandante. Vamos torcer e muito para que não passemos por isso, novamente!
    Até vejo o discurso da derrota de hoje: “normal, mas vamos recuperar”, diria o técnico apagado e sem comando Barbieri e “Normal, vencer ou perder é uma coisa do futebol” diria o omisso e covarde Bandeira de Mello. São pessoas que não sabem ser líderes, que não sabem cobrar com energia seus comandados e sim são dominados por eles.
    São 6 anos de expectativa de título e hoje já vejo com dificuldades o sr. Bandeira terminar com um título digno sob sua gestão que repito: foi ótimo nas finanças! E deixo claro para muitos que se derretem e viraram Bandeiretes: “EBM não fez nada além que a IDEOLOGIA da chapa AZUL queria realizar”. Essa conquista do resgate das finanças e da credibilidade muito se deve a seriedade da Chapa Azul e sua proposta, independentemente de quem fosse o Presidente esse resgate iria acontecer! E MUITOS enaltecem o EBM além do que ele merece!!!
    Quero a Alma Rubro-Negra de volta, a vontade de vencer e vencer em todos os jogos de volta. Quero ser campeão com orgulho do time porque superaram seus limites, quero o meu Flamengo de volta nos gramados!
    Não quero ver um maracanã lotado e os jogadores não sentirem essa emoção e não jogarem e lutarem pela sua torcida. Quero ver Comando no Futebol e não assistir mais entrevistas medonhas e com inúmeras justificativas covardes.
    Quero um líder no meu Flamengo que saiba o que é Flamengo!
    Obs. 1: Publico em vários artigos, porque esse é meu protesto!!!
    Obs. 2: Flamengo tem um retrospecto horrível em Curitiba e precisando muito da vitória o Flamengo entra no gramado com seu terceiro uniforme que tem um retrospecto pior ainda. Brincadeira, isso que é falta de liderança e comando negativo. Acho que isso mostra muitas coisas, mas alguns vão dizer que isso não tem nada a ver. Ser líder e um bom comandante são para poucos!
    Fabio Regis

  • Não dá para entender!! Os cara treinam todo dia e cometem o mesmo erro todo jogo.

    Os gols que levamos saem sempre pelas laterais; o nosso ataque sempre tenta fazer gol cruzando na área (o famoso chuveirinho) que ao invés de cortar para o meio e chutar,preferem cruzar, e cruzar não sei para quem. Pois nem centroavante nós temos… sem contar essa troca de passe no meio de Campo, sempre sem objetividade…

    Bem disse o Cuellar no final do jogo, “um time que quer ganhar o título, não pode jogar desse jeito”. Detalhe, o cara nem é cria da base e nem é brasileiro, porém é um dos que mais honra a camisa do Flamengo.

  • Vergonha!!! Mais uma vez entra em campo achando q ja ganhou.

  • Mais um ano no cheirinho , um clube que contrata um perna de pau por 45 milhões de reais , não ganha titulo, ou Bandeira vc com certeza em gestão de futebol vao sair como um dos piores da história.

  • Time de meninas,se não se respeita,pelo ao menos respeita ao torcedor,toma vergonha,time sem vergonha

Comentários não são permitidos.