Destaque

Fla é atropelado pelo Atlético-PR e pode ficar mais distante da liderança

Neste domingo (19), Flamengo e Atlético-PR se enfrentaram na Arena da Baixada. Entretanto, diferente das expectativas criadas pelo torcedor rubro-negro, a equipe carioca acabou sendo goleada pelo time da casa, por 3 a 0, com gols marcados ainda na primeira etapa. O Mais Querido até conseguiu melhorar no segundo tempo, mas foi completamente ineficaz no ataque, saindo com uma derrota vexatória.

O JOGO

As duas equipes começaram mornas no início de jogo, com ambas se estudando. Entretanto, o Atlético-PR foi quem começou a tomar as iniciativas. O clube de Curitiba começou com boa posse e dificultava a saída de bola do Flamengo.

Diante do momento favorável, o adversário conseguia chegar bem e trocar bons passes no ataque e, dessa forma, chegou ao primeiro gol logo aos 9 minutos. Em falta na esquerda, Marcinho bateu rasteiro e surpreendeu a defesa do Rubro-Negro. Pablo apareceu livre no primeiro pau para desviar, não deixando nenhuma possibilidade de defesa para o goleiro César.

O Mais Querido tentava uma reação após o gol prematuro. Aos 12, Rodinei chutou bem de fora da área, e Santos espalmou com dificuldades. No rebote, Vitinho bateu à queima-roupa, mas o goleiro paranaense fez milagre.

Enquanto o Fla perdia grande oportunidade de empatar a partida, o Atlético mostrava como ser eficiente na conclusão das jogadas, chegando ao segundo tento aos 16 minutos. Em mais uma jogada de Marcinho, o atacante recebeu sem marcação na área pela esquerda e cruzou rasteiro. Em jogada parecida com a cobrança de falta, Pablo novamente conseguiu o desvio, mas César fez a defesa. Raphael Veiga, no entanto, pegou o rebote e ampliou a vantagem para o time da casa.

O clube da Gávea se mostrava apático, mal conseguia ficar com a bola e ajustar a defesa, deixando espaços para que o Atlético-PR pudesse criar perigo. Quando tinha a posse de bola, o time carioca era facilmente desarmado pelos jogadores adversários.

Com 2 a 0 ao seu favor, a equipe de Curitiba apenas administrava e aproveitava o momento de desespero do Mais Querido, que mal conseguia assustar o goleiro adversário. A defesa continuava na sonolência e, assim, o Fla levou mais um duro golpe, ainda aos 20. Raphael Veiga bateu escanteio na direita e Zé Ivaldo subiu com facilidade, ganhando de Uribe e transformando o jogo em goleada.

O Rubro-Negro não acordava e o ataque era praticamente inexistente. Everton Ribeiro tentava criar no meio, mas encontrava dificuldades na marcação adversária. Por sua vez, percebendo o desespero do Mais Querido em diminuir a vantagem, o Atlético mais uma vez explorava o lado direito da defesa rubro-negra e era quem chegava com mais perigo. Até os 45 minutos finais do primeiro tempo, o Fla pouco agredia e era praticamente inoperante no setor de ataque.

A segunda etapa começou à topo vapor, com o Rubro-Negro tentanto ao menos descontar a vantagem maiúscula do time da casa. Barbieri colocou Marlos Moreno em campo, no lugar de Willian Arão. O colombiano tentava quebrar a linha defensiva do Atlético com dribles pela esquerda, porém a conclusão das jogadas ainda permanecia como o grande problema da equipe.

No entanto, foi o paranaense quem chegou com perigo no início do segundo tempo. Raphael Veiga recebeu na área, mas acabou sendo desarmado ao chutar. Lucho pegou o rebote e bateu colocado, obrigando César a operar uma boa defesa.

O time da casa fazia jogo consistente, chegava com mais perigo e não deixava espaços para o Fla armar as jogadas. Sem conseguir penetrar a área adversária,  a equipe carioca arriscava de fora. Aos 17, Vitinho recebeu com liberdade pela esquerda e arriscou da entrada da área. O goleiro Santos acabou espalmando.

Completamente apagado na partida, Uribe acabou dando lugar ao jovem Lincoln. Dessa forma, tentando chegar ao ataque de qualquer forma, o Mengão acabava dando campo. Diante disso, o Atlético se aproveitava e ficou próximo do quarto gol, após bobeada de Paquetá no meio. Nikão recebeu o cruzamento na área e bateu forte, acertando a trave.

O Mais Querido melhorou na segunda etapa, conseguiu equilibrar a partida, mas era o Atlético quem chegava mais próximo do gol, sobretudo pela brechas deixadas do time visitante ao tentar diminuir. Aos 30, Marcinho bateu falta da esquerda, mandando direto para o gol defendido por César. A bola passou por cima, com muito perigo.

O bombardeio foi tamanho – além da sonolência da equipe carioca – que, mesmo conseguindo equilibrar o jogo, o paranaense era quem tinha o maior número de finalizações até os 36 minutos, chegando a 15 chutes à baliza, contra 13 do visitante. O Atlético administrou até o final, enquanto o Fla continuou pouco eficiente, terminando com um resultado vexatório fora de casa.

O Flamengo terá pouco tempo para se recuperar do duro golpe desde domingo. Isso porque volta a campo já na próxima quinta-feira (23), diante do Vitória. O embate será disputado no estádio do Maracanã e terá bolando a partir das 19h30 (horário de Brasilía), sendo válido pela 20ª rodada do Brasileirão. O time da Gávea também pode ficar ainda mais distante da liderança, tendo que torcer por um tropeço do São Paulo na noite deste domingo, em duelo contra a Chapecoense.

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Time de meninas,se não se respeita,pelo ao menos respeita ao torcedor,toma vergonha,time sem vergonha

  • Mais um ano no cheirinho , um clube que contrata um perna de pau por 45 milhões de reais , não ganha titulo, ou Bandeira vc com certeza em gestão de futebol vao sair como um dos piores da história.

  • Vergonha!!! Mais uma vez entra em campo achando q ja ganhou.

  • Não dá para entender!! Os cara treinam todo dia e cometem o mesmo erro todo jogo.

    Os gols que levamos saem sempre pelas laterais; o nosso ataque sempre tenta fazer gol cruzando na área (o famoso chuveirinho) que ao invés de cortar para o meio e chutar,preferem cruzar, e cruzar não sei para quem. Pois nem centroavante nós temos... sem contar essa troca de passe no meio de Campo, sempre sem objetividade...

    Bem disse o Cuellar no final do jogo, "um time que quer ganhar o título, não pode jogar desse jeito". Detalhe, o cara nem é cria da base e nem é brasileiro, porém é um dos que mais honra a camisa do Flamengo.

  • Caindo a ficha!!!
    Olá, Nação! Será que já está caindo a ficha dos Flamenguistas mais lunáticos? Que acham que ser torcedor é ser cego, apaixonado e acreditar em ilusões!?
    Gostaria de iniciar dizendo para esses torcedores que não escrevo com intuito político, sou independente e não participo de chapa nenhuma, porque alguns lunáticos defendem com essa ideia ao invés de argumentarem com conteúdo.
    Esse Flamengo não me representa, um Flamengo sem Alma e Raça, que os jogadores jogam quando querem, se consideram maiores que o clube, além de ter um Presidente que realmente não entende nada de futebol.
    Podemos ser campeão de alguma coisa ainda? Acho que sim, a Copa do Brasil está aí.
    Mas como ainda critico? Critico porque temos um elenco milionário que não demonstra respeito ao Manto Sagrado. Critico, porque temos um Presidente omisso e covarde no Futebol – muito bom nas finanças, mas péssimo no Futebol...sua vaidade e ambição Política nunca deixaram ele admitir isso, lembrando que sairá candidato a Deputado Federal, mas seu objetivo era o Governo ou Senado. Critico, porque esse elenco milionário recebem os maiores salários do país e no dia a dia treinam com luxo e tem o que querem do clube.
    Esse time não encanta, torcida lota Maracanã, cria ondas e o time não decola na raça e representatividade do Manto!
    Bom é aquele elenco que demonstra superação e vai além dos seus limites e não um elenco que todos esperam muito e entregam algo pela metade.
    Flamengo não incorporou a vontade de ser CAMPEÃO da sua torcida. Jogou com Raça e vontade – como poucos parecem lembrar – depois de um “sacode” da Torcida no meio do 1 semestre. Depois de umas férias de 30 dias da Copa, o elenco voltou apagado e sem alma e vontade de vencer, se contentado apenas com a Copa do Brasil que pode ir água abaixo em apenas um jogo e aí quero ver as desculpas esfarrapadas e covardes do seu Comandante. Vamos torcer e muito para que não passemos por isso, novamente!
    Até vejo o discurso da derrota de hoje: “normal, mas vamos recuperar”, diria o técnico apagado e sem comando Barbieri e “Normal, vencer ou perder é uma coisa do futebol” diria o omisso e covarde Bandeira de Mello. São pessoas que não sabem ser líderes, que não sabem cobrar com energia seus comandados e sim são dominados por eles.
    São 6 anos de expectativa de título e hoje já vejo com dificuldades o sr. Bandeira terminar com um título digno sob sua gestão que repito: foi ótimo nas finanças! E deixo claro para muitos que se derretem e viraram Bandeiretes: “EBM não fez nada além que a IDEOLOGIA da chapa AZUL queria realizar”. Essa conquista do resgate das finanças e da credibilidade muito se deve a seriedade da Chapa Azul e sua proposta, independentemente de quem fosse o Presidente esse resgate iria acontecer! E MUITOS enaltecem o EBM além do que ele merece!!!
    Quero a Alma Rubro-Negra de volta, a vontade de vencer e vencer em todos os jogos de volta. Quero ser campeão com orgulho do time porque superaram seus limites, quero o meu Flamengo de volta nos gramados!
    Não quero ver um maracanã lotado e os jogadores não sentirem essa emoção e não jogarem e lutarem pela sua torcida. Quero ver Comando no Futebol e não assistir mais entrevistas medonhas e com inúmeras justificativas covardes.
    Quero um líder no meu Flamengo que saiba o que é Flamengo!
    Obs. 1: Publico em vários artigos, porque esse é meu protesto!!!
    Obs. 2: Flamengo tem um retrospecto horrível em Curitiba e precisando muito da vitória o Flamengo entra no gramado com seu terceiro uniforme que tem um retrospecto pior ainda. Brincadeira, isso que é falta de liderança e comando negativo. Acho que isso mostra muitas coisas, mas alguns vão dizer que isso não tem nada a ver. Ser líder e um bom comandante são para poucos!
    Fabio Regis

  • O Fla piorou muito depois da copa, o que esse técnico estagiário fez? Quando teve tempo pra treinar o time piorou. Esse time só joga com o Diego, quando ele saí o time perde, então que esse estagiário fala em disputar 3 competições se o Fla só faz vergonha atrás de vetgonha. Cadê as variações treinadas na parada da copa ? Não tem NADA. Infelizmente o mais triste é perceber que será mais um ano sem ganhar NADA.

  • O Flamengo voltou ao seu estado norma !!! Essas contratações é a mesma coisa que nada !!!! Esse Uribe se já começou a jogar eu ainda não vi entrar em campo !!!

  • Com esses laterais o flamengo nunca vai ganhar nada . Muito fraco , na verdade sao laterais de time que briga para nao cair.

Notícias recentes

Brasileirão: Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o Internacional

Valores dos ingressos variam entre R$40 e R$500 para o público geral Flamengo e Internacional…

23/11/2024

Jogos do Brasileirão hoje: Botafogo, Palmeiras e outros 6 times entram em campo neste sábado

Botafogo e Palmeiras, líder e vice-líder do Brasileirão, respectivamente, entram em campo pela 35ª rodada…

23/11/2024

Léo Moura quebra silêncio sobre saída de Gabigol do Flamengo

Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…

23/11/2024

Estádio: Flamengo inova com projeto de setor visitante, que pode ser alterado a cada jogo

Projeto consta um setor "flexível" dedicado aos visitantes O sonho do estádio próprio do Flamengo…

23/11/2024

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

23/11/2024

Capacidade total, setores populares e mais: conheça detalhes em novo projeto de estádio do Flamengo

Estádio deve custar quase R$ 2 bilhões e será inaugurado em novembro de 2029 A…

23/11/2024