Fla é o sexto clube brasileiro que mais venceu fora de casa na Libertadores

Compartilhe com os amigos

O Flamengo tem uma missão árdua no próximo dia 29 (quarta-feira): reverter a derrota de 2 a 0 para o Cruzeiro no Maracanã, pela Copa Conmebol Libertadores. O jogo será no Mineirão, terá início às 21h45, horário de Brasília, e, segundo o retrospecto de partidas do Mais Querido fora do Rio de Janeiro, não será das tarefas mais fáceis.

De acordo com a lista do jornalista Rodolfo Rodrigues, da revista Placar, o Rubro-Negro é apenas o sexto clube brasileiro que mais venceu na casa dos adversários na competição sul-americana, com 20 triunfos. O Palmeiras lidera, com 32, e a Raposa, que derrotou o Urubu na última quarta-feira (08), vem logo atrás, com 31.


Compre capinhas oficiais do Mengão para teu celular! São diversos modelos diferentes para todos os gostos. Basta clicar aqui para ser redirecionado.


Depois do Fla, a próxima equipe carioca na listagem é o Fluminense, que está em nono — venceu apenas 11 vezes fora de seus domínios —, enquanto o Vasco está em 11º — vencendo em dez ocasiões. O Botafogo é o 13°, com cinco vitórias.

Por outro lado, o clube da Gávea ainda não perdeu como visitante nesta edição da Libertadores da América, são dois empates e uma vitória. Contra o Emelec, do Equador, venceu por 2 a 1, diante do Independiente Santa Fe, da Colômbia, empatou em 0 a 0, o mesmo resultado contra o River Plate, da Argentina, no Monumental de Núñez.

Clubes brasileiros com mais vitórias fora de casa na Libertadores (1960-2018):
Palmeiras – 32
Cruzeiro – 31
Grêmio – 27
Santos – 25
São Paulo – 22
Flamengo – 20
Corinthians – 19
Internacional – 13
Fluminense – 11
Atlético-MG – 10
Vasco – 10
Atlético-PR – 8
Botafogo – 5
São Caetano – 5

Compartilhe com os amigos

Veja também

Comentários não são permitidos.