Fla estuda contratação de atacante do Guangzhou Evergrande, da China

Compartilhe com os amigos

Com a iminente saída de Paolo Guerrero, o Flamengo pode voltar ao mercado para contratar um novo atacante. Afinal, além do jogador peruano, há a possibilidade de que Henrique Dourado também dê adeus ao clube da Gávea. E, de acordo com informação do Globo Esporte, o Mais Querido pode sonda a situação de Alan, brasileiro do Guangzhou Evergrande-CHI.

O jogador, que foi revelado pelo Fluminense, está interessado em deixar o time chinês. O desejo do atacante se dá por conta de que ele tem sido pouco utilizado pela equipe. Entretanto, apesar da vontade de mudar de ares, o retorno ao Brasil é improvável no momento. Além do Fla, próprio clube das Laranjeiras, que criou o atleta, também demonstrou interesse em repatriá-lo.

Apesar de não estar recebendo as oportunidades que deseja, o jogador tem ótimos números na temporada: em 14 jogos disputados, Alan marcou 12 gols. Entretanto, um fator prejudicial a Alan é o fato de que a sua equipe tem três brasileiros de maior importância no elenco: Paulinho, Ricardo Goulart e Anderson Talisca. E, pelas regras da liga chinesa, apenas três estrangeiros podem estar em campo ao mesmo tempo.

Aos 29 anos de idade, Alan defende o Guangzhou Evergrande desde 2015 e tem contrato com o clube até janeiro de 2019, logo, está livre para assinar pré-contrato com outro time que ele chegar a acordo. Além da equipe chinesa, no futebol internacional ele tem passagem pelo Red Bull Salzburg, da Áustria.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ex-tricolor que adorava fazer gol no Flamengo. Se ainda estiver jogando bola (China é ph…da), seria um bom reforço.

  • Que que ta acontecendo com o Flamengo? Chega de arriscar com jogadores desconhecidos, já basta esse tal de Uribe, mas q sacanagem! Henrique dourado pode ir não é jogador pro Flamengo. Guerreiro a muito tempo q não joga bem. Quer contratar atacante bom? Traz de volta o Vizeu. Palhaçada!

  • Uribe e marlons muito mau não tá dando certo desse jeito estaremos fora de todas as competições.

  • O técnico mexe muito mau no time tem botar os. Dois garotos da base
    Thuller e Leo duar
    te

  • Só pode ser brincadeira. Jogador limitado. Nada acrescenta.

  • LATERAIS LATERAIS

  • Jonas do Benfica seria bem melhor que ele

  • Hje Jogaria da Seguinte forma.

    Goleiro=Diego Alves;
    Zagueiro=Leo Duarte e Thuler;
    Lateral=René e Rodinei (não tem outros);
    Volante=Cuellar;
    Meias=Paquetá, Diego, Everton Ribeiro, Arão ou Piris;
    Atacante=Vitinho;

    Deixaria os meias livres, triangulaçoes na direita entre Arão, Everton e Rodinei.

    Triangulaçoes na esquerda entre Diego, René e Paquetá.

    Paquetá trocando com Vitinho no ataque;

    Arão infiltrando como surpresa no ataque;

    Paquetá buscando o jogo atrás e Arão ou Diego Infiltrando e Vitinho movimentando mto no Ataque.

    Faria um meio campo e ataque de mta movimentação e trocas de posições, passes rápidos, triangulaçoes e infiltrações de trás;

    Pra se defender tinha como voltar pra recompor sim;

    Arão precisa recuperar o Futebol q demonstrou lá atrás, é só dar confiança.

    • simples assim?

    • Vc tá parecendo o Barbieri, continua insistindo com aquilo que não funciona, jogar com René limitado, Rodney fraquíssimo e Everton armandinho sem raça, não dá. Com eles parece que começamos sempre com três jogadores a menos.
      Muda o disco!

  • Cadê os laterais???

  • Coloca a porra do Lincoln pra jogar,merda!

  • Precisamos de lateral isso sim, temos 1 vaga de centroavante pra 3 jogadores, caso Dourado saia será 2 jogadores, agora temos 4 laterais que não dá 1 jogador.

  • Esses caras nao veem o futebol no Brasil ….tem um atacante excelente e rápido no Fortaleza. …laterais bons na série B…….Carlos Eduardo que era do Goiás é reserva reserva Grécia esses caras não acompanham futebol pow

  • Mais um bonde.
    Antes de contratar qualquer jogador, precisamos contratar um técnico de verdade.
    Com o inventor e incompetente do Barbieri não dá.

  • Já q quer gastar o dinheiro do VJ compra o Pedro do Florminense.

  • poxa outro nome que ninguém conhece meu Deus !!!!

  • Falo por mim e respeito a opinião dos outros. Perdi o respeito pelo Barbiere. Técnico bom é aquele que dá esporro no time no vestiário lembrando-os inclusive sobre os salários que ganham e a história do clube(como o Renato fez após nosso empate contra o grêmio na arena deles). Alem disso, no mínimo tem que observar o jogo do adversário no intervalo para fazer mudanças táticas ou substituições corretas. Chega de técnicos que só se preocupam com a parte técnica. Chega de incompetência futebolística. Precisamos de técnicos que botem terror nos jogadores que condicionem a sua contratação a total liberdade nas escolhas de contratações como tb nas escalações, barrações e dispensas do time. Será que ele não percebeu ainda que novamente levamos os gols pelo lado esquerdo? Porra, precisamos de lateral esquerdo, direito e um zagueiro. A lateral direita é nula tb, Quanto ao Rever, perdoem-me mas não mais vejo diferença entre ele e Juan(idosos incapazes de acompanhar atacantes profissionais). Rodolfo? Pé de vidro. Quanto ao ataque não me acho no direito de opinar pois são jogadores recém contratados que não jogaram nem um milésimo de tempo que o inútil Guerreiro jogou. Esse time tecnicamente é bom mas psicologicamente não é cobrado. Todas essas atribuições p mim são funções de técnico. Sem mais. SRN…

  • O Flamengo precisa de um cara que faça gols…sem essa de ficar pincelando a bola dando toquinho pro lado. Não e possível que o flamengo não tenha um centro de inteligência que preste pra achar um jogador bom sem ser medalhão. O Brocador nem era tão conhecido e sabia fazer gols como ninguém. Contrata dois laterais porque os nossos estão cansados demais.

  • Matéria pra inflar os trouxas.

  • Sempre fui dos defensores mais ferrenhos da Gestão Bandeira de Mello e ainda sou economicamente falando, mas é fato, não dá mais pra continuar com a carruagem com moldura de ouro porém com rodas de péssima qualidade. O Flamengo precisa de alguém que cobre nos vestiários, alguém que cobre esses jogadores que recebem rios de dinheiro e não agregam nada, que contratem com maior inteligência, que barrem jogadores que não tem condições de vestir esse uniforme.

  • vem mais porcaria por ai

  • Se for verdade mostra que os caras são burros mesmo. Já cansou de ver q esses caras demoram pra se adaptar

  • Sem comentário…”o retorno é improvável”…porra sem mais né. Matéria tosca meu.

  • Como estou velho, lembro dele surgindo no Fluminense. Bom nome.

Comentários não são permitidos.