Fla joga com raça, derrota o Grêmio e se classifica para a semifinal da Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Grêmio se enfrentaram pela fase de quartas de final da Copa do Brasil. A equipe carioca demonstrou raça, marcou logo nos minutos iniciais e soube suportar a pressão tricolor na segunda etapa, garatindo a classificação para a semifinal da Copa do Brasil.

O JOGO

Os primeiros três minutos já mostravam o que seria o jogo: lá e cá, bem como na partida de ida. Vitinho começou tomando a iniciativa, ao achar espaço pelo meio, arriscando o chute de longe e animando a torcida rubro-negra, que se fazia presente no Maracanã.

Em mais uma chegada de Vitinho, a Nação pôde soltar o grito de gol. Aos 4 minutos, o camisa 14 fez nova arrancada pela esquerda, se livrou da marcação de Léo Moura e cruzou na área. O lateral Cortez tentou afastar, mas falhou e deixar a bola sobrar para Paquetá. O jovem, percebendo a passagem de Everton Ribeiro, deixou à feição para o meia finalizar, abrindo o placar para o Mais Querido.

O Flamengo parecia não tomar conhecimento de seu adversário e continuava exercendo pressão. Logo aos 11, mais uma jogada de impacto. Paquetá arrancou pelo meio de campo, tabelou com Diego. O meia, mesmo com marcação forte, devolveu para o camisa 11, que por sua vez acabou caindo na área.  Os jogadores rubro-negros reclamaram de uma carga de Jailson em cima Paquetá. O árbitro, no entanto, nada marcou.

O Grêmio começa a mostrar a reação, mas foi o Fla quem conseguiu agredir novamente, aos 19 minutos. Éverton Ribeiro se livrou da marcação de Maicon e Everton e lançou Henrique Dourado às costas da defesa adversária. Antes do Ceifador, no entanto, o goleiro Marcelo Grohe saiu e conseguiu ficar com a bola.

Os primeiros 30 minutos de embate foram marcados por muita intensidade de ambas as partes. Após levar o gol, o Grêmio tentava pressionar para conseguir o empate. Porém, a zaga do Mais Querido estava bem postava e não dava chances do Tricolor Gaúcho chegar com perigo. Sendo assim, as jogadas de maior perigo aconteciam em chutes de fora da área dos atletas gremistas.

A equipe comandada por Renato Portaluppi chegou com perigo aos 23, após boa troca de passe pela direita. Everton recebeu na entrada da área e abriu a jogada para Cortez. O lateral tentou o drible em Paquetá e caiu dentro da área. O árbrito, contudo, deu prosseguimento ao jogo e assinalou apenas o tiro de meta.

Aos 36 minutos, o Fla levou grande susto e quase cedeu o empate. Léo Moura cruzou na direita, mas a defesa rubro-negra afastou. No entanto, o zagueiro Geromel dominou no campo ofensivo e tocou para Ramiro. O meia bateu cruzado e a bola chegou para Everton (impedido) na pequena área. O atacante se jogou, mas o desvio foi sobre gol defendido por Diego Alves.

O Grêmio tinha mais posse de bola e pressionava nos minutos finais do primeiro tempo. Por outro lado, o Mengão tentava ampliar através de contra-ataques, mas a vantagem se manteve até o apito final.

A segunda etapa começou novamente acirrada, porém com o Grêmio tomando a iniciativa, já que precisava do empate para seguir vivo. O Rubro-Negro retornou com problemas na marcação e deixava muitos espaços para o Tricolor criar as jogadas.

A equipe gaúcha  tentava agredir e tinha mais posse de bola, mas não chegada com efetividade na área flamenguista. Com grande perde e ganha no meio de campo, o clube da Gávea não aproveitava as jogadas de contra-ataque. Ademais, a forte marcação do adversário fazia com que a equipe comandada por Mauricio Barbieri utilizasse os chutões para afastar o perigo.

O Fla conseguiu respirar e acertar a marcação apenas aos 21 minutos. À partir disso, a equipe carioca mantinha o resultado com tranquilidade, não se afobava e se utilizava do tempo para prosseguir com a vantagem que a garantia na próxima fase da competição.

E, dessa forma, quase conseguiu chegar ao segundo gol, aos 32 minutos. Paquetá encontrou Marlos Moreno livre após boa trama do Flamengo. O colombiano finalizou e a bola desviou no goleiro Marcelo Grohe. No rebote, Paquetá tenta o gol, mas Ramiro chega de carrinho e salva o Grêmio.

O Tricolor Gaúcho tentou pressionar nos minutos finais da partida, mas novamente a zaga rubro-negra soube suportar a pressão e se segurou até o apito final, com muito empenho e dedicação na marcação dos jogadores, sobretudo de Cuéllar, que foi substituído ao se queixar de cãibras.

Com a classificação, o Flamengo enfrenta o Corinthians pelas semifinais do torneio nacional. A equipe paulista venceu a Chapecoense e também se classificou para a próxima fase. Entretanto, já no próximo domingo (19), o clube da Gávea visita o Atlético-PR, na Arena da Baixada, pelo Brasileirão, competição na qual ocupa a segunda colocação, com um ponto a menos que o São Paulo, atual líder.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • ontem com Henrique dourado em campo o Flamengo jogou com um à menos!!!!

  • O Lucas paqueta jogar muito nunca vi um jogador a sim que driblar vai como um sentravante ele rende muito mais do meio para frente ele é o nosso camisa 10 ele tem técnica e visão de jogo e o principal o drible curto e rápido e ele é veloz e lincoln e craque e devia se o nosso sentravante jogar muito ele tem faro de gols e vito Gabriel jogaRomano muito e craque da nossa base

  • Porra bicho vão da um tempo pro cara trabalhar vai falar que ele e burro o cara sabe o que ta fazendo Diego estava bem mas olha quantos jogos ele se mata em campo e já não e nem um menino mais

  • Alguém sabe o que houve com o G . Cuellar ? Foi uma contusão muito grave no tanto de ir com Arão ou Rômulo no jogo contra os pela

  • Caralho bicho por isso que o flamengo

  • Jogo certo pro Lincon no segundo tempo

  • Pense na raiva q tive quando o “aprendiz de técnico” tirou o Diego, que estava bem e correndo !!! PQP, se o grêmio empata no final, eu quebrava a tv !

  • Eu gostaria imensamente de saber porque o Flamengo não joga todos os seus jogos da mesma forma que jogou hoje. A raça, tão pedida pela torcida, infelizmente só aparece nesses jogos complicados. Perdemos pra São Paulo e Cruzeiro jogando de forma apática. Porque não colocamos o tempo todo essa raça de hj em todos os jogos?
    Tem que ser assim sempre!
    Que venha o Corínthians!
    SRN

  • Rômulo gelou até o pentelho do saco!

Comentários não são permitidos.