Fla mantém longa invencibilidade com quarteto titular do meio de campo

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

O técnico Maurício Barbieri vem encontrado dificuldades na escalação do Flamengo. A equipe carioca disputa três competições – Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil –, fazendo com que o treinador rubro-negro tenha que poupar jogadores em algumas partidas. No entanto, com o quarteto de meias titulares – Cuéllar, Paquetá, Diego e Everton Ribeiro –, o Rubro-Negro se mantém invicto na temporada.

Pelo Brasileirão, o Fla teve quatro derrotas, mas sempre com, no mínimo, um jogador titular do meio de campo fora da partida: contra a Chapecoense, Paquetá e Everton Ribeiro não atuaram. Já no confronto diante do São Paulo, Cuéllar ficou de fora, pois teve que cumprir suspensão automática. Por fim, contra Grêmio e Atlético-PR, Diego Ribas acabou desfalcando a equipe.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos, para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


Ao estender ainda mais o retrospecto, os números dos meio-campistas seguem com unanimidade: na derrota para o Cruzeiro, pela Conmebol Libertadores, Lucas Paquetá ficou de fora, por suspensão. Pelo Campeonato Carioca, foram três tropeços, dentre os quais dois foram com o time reserva: Macaé e Fluminense. Com os titulares, o clube carioca acabou saindo derrotado para Botafogo, pela seminfinal do torneio. Na ocasião, Éverton Ribeiro não atuou e Cuéllar entrou somente na etapa final.

Em entrevista coletiva, Mauricio Barbieri fez questão de elogiar o meio campo rubro-negro e exaltou a movimentação dos atletas no campo: “É uma parte do que a gente treina. E tem outras coisas… mas são jogadores que conseguem atuar em mais de uma região do campo. Alguns conseguem render em uma região do campo específica e tem outros jogadores que têm a capacidade de rodar. É saber qual a função que está exercendo. É importante porque dificulta o adversário na hora da marcação“, disse o comandante do Fla.

O quarteto novamente entrará em ação, desta vez para o confronto diante do América-MG, neste domingo (26), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo é de extrema importância para as pretensões do Mais Querido, que tenta encostar ao máximo na ponta da tabela. Apenas dois pontos separam o Mengão do São Paulo, primeiro colocado da competição. O embate será disputado no Independência e terá bola rolando às 16h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Alô presidente vamos cobrar atividades desses vagabundos que so tão roubando o dinheiro do Flamengo tem que ganhar títulos se não vão tomar tiro na cara

  • Hj o São Paulo morreu pra ganhar do Ceará , juiz ajudando o tempo inteiro

  • Um time que se prese não pode ficar arrumando desculpa para derrotas! Já que nenhum jogador conseguirá atuar todos os jogos.

Comentários não são permitidos.