O Flamengo, como tem sido com os clubes que enfrentam o Atlético-PR, e segundo o UOL Esportes, não recebeu bem a informação de que o clube não disponibilizará ingressos para sua torcida e já decidiu que fará a mesma coisa no jogo no qual receberá no Rio de Janeiro, o time do Paraná. O Fla receberá o Furacão na última rodada do Campeonato Brasileiro e terá o Maracanã inteiro para a Nação Rubro-Negra.
Tudo isso devido ao projeto “Torcida Única”, no qual o Cap não disponibiliza ingressos para torcida visitante. A intenção deste projeto piloto do Ministério Público do Paraná, que conta com apoio das polícias militar e civil, é reduzir a violência nos estádios. De acordo com as informações do MP-PR, a dificuldade em coibir os encontros de torcidas organizadas e a disponibilizar escoltas e segurança dentro e fora do local dos jogos, faz com que a medida se torne necessária.
O Ministério Público local ainda cita como o exemplo as medidas adotadas nos grandes clássicos de São Paulo, ressaltando a diminuição do deslocamento policial para as partidas em questão. Para assistir a partida no estádio, o flamenguista terá que sentar misturado com a torcida da casa. Porém, vale lembrar que mesmo com a torcida única em voga, o clássico entre Guarani e Ponte Preta, realizado em Campinas, teve uma pessoa morta devido a briga de torcidas.
A bola vai rolar na Arena da Baixada, no domingo (19), às 11h (horário de Brasília), a partida é válida pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido acumula 37 pontos ganhos e ocupa a segunda colocação na competição nacional.
Situação perfeita pra comemoração do título brasileiro. Estádio 100% pro Flamengo.
o C R FLAMENGO tem que mostra que é melhor que o atletico nao se rebaixar igual o mp eas policia militar ea civil. a torcida do CAP ja se manifesto contra torcida unica tbm.
Já está na Hora dos políticos brasileiros fazerem lei mais forte para acabar com as Violência no estadios Brasileiro e com as torcidas organizadas
Já pensou se for o jogo comemorativo do CAMPEONATO/18 e o MARACA só nosso ??? Ao contrário de UM CERTO CLUBE AQUI DO RJ vai ter gente pendurada nos lustres e nas marquises pra comemorar e NÃO SE MATAR, rs
Quando o cara surpreende a própria mulher transando com outro no sofá da casa dele, a solução para isso foi muito simples: vendeu o sofá.
Incrível a incapacidade do dito “poder público” em lidar com a violência nos estádios. Em vez de atacar com energia o problema, prendendo os baderneiros e brigões deixando-os apodrecendo na cadeia por séculos, vão pelo mais simples que é evitar duas torcidas no campo. Ou seja, venderam o sofá e a mulher vai continuar transando com o amante em outro lugar. Em outras palavras, a violência continuará existindo em outros lugares, nos trens, nas ruas, nos metrôs… E para esse “poder público”, só não pode haver violência nos estádios, mas no restante da cidade pode. Como o nosso exemplo, a mulher pode dar em qualquer lugar, menos no sofá…
Seria cômico se não fosse trágico…
Entendo que o Estado do Paraná não tenha condições de ter jogos de competições que envolvam clubes de outros estados. Portanto, o CAP, Paraná e Coritiba deveriam ser excluídos do Brasileiro (séries A e B), a menos que disputem jogos de seus mandos, noutros estados.
A Diretoria do Flamengo agirá corretamente, pois o vento que venta lá, venta cá.
Incompetência…
Será perfeito 78 mil flamenguistas se o Fla for campeão na última rodada!!
Tá certo, não esqueço da vez que o Fluminense entrou na justiça pra conseguir 50% dos ingressos do Maracanã pro clássico com o Flamengo e aí os ingressos do Flamengo esgotam e o Fluminense não consegue por 10 mil torcedores na arquibancada