San Lorenzo cede e Piris da Motta deve chegar no Fla nesta semana, garante jornalista

Compartilhe com os amigos

A negociação do Flamengo por Piris da Motta parece ter ganho status de novela. Enquanto o volante já manifestou interesse de poder atuar no futebol brasileiro, o San Lorenzo (ARG), atual equipe do jogador, tenta ao máximo travar a negociação. Entretanto, de acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, do Esporte Interativo,  o Mais Querido se acertou com a equipe argentina, que aguarda somente o pagamento, e Piris deve está por detalhes de ser anunciado como novo reforço do Mengão. A notícia também foi veiculada primeiramente por André Xavier, CEO da Freedom Group – assessoria de imprensa focada no âmbito esportivo.

Ainda segundo Venê, o volante chegará nesta quarta-feira ao Brasil para realizar exames os médicos e posteriormente assinar contrato, com vínculo até 2022. O Fla fez oferta de pouco mais de 3 milhões de dólares.

Aos 22 anos de idade, Piris é titular absoluto do San Lorenzo. Prova disso é o fato de que ele participou de 23 das 31 partidas que o Clube do Papa realizou na última temporada. Vale destacar ainda que os torcedores argentinos fazem campanhas através de redes sociais, com o intuito de convencer a diretoria a não liberar o atleta. Entretanto, os R$ 10 milhões oferecidos pelo Fla devem ser suficientes para tirar o atleta de seu clube atual.

Para a posição de primeiro volante, o Flamengo conta atualmente com Cuéllar, Rômulo e Ronaldo. A grande preocupação do Rubro-Negro se dá por conta da quantidade de partidas decisivas que a equipe disputará no segundo semestre, entre Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão, e apenas o volante colombiano tem apresentado bons resultados. Vale ressaltar que, caso a chegada de Piris da Motta se confirme, ele não poderá atuar na Copa do Brasil, uma vez que o prazo para inscrever atletas nesta competição se encerrou na última segunda-feira (30).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Deixa eu ver se entendi ou estou errado! As incrições para a copa do Brasil se encerrou dia 30 de julho? Ou seja só podera jogar o brasileiro se ele vier? Pois a libertadores ele jogou pelo San Lorenzo. Nossa diretoria querendo contratar jogador para parcelar o valor acabou nos atrasando ano passado quando Diego Alves, Everton Ribeiro, Rodolpho, Geuvanio não puderam jogar a SulAmérica e copa do Brasil onde estava fácil ganhar do cruzeiro.

  • Parabéns flamengo trabalhando certo vendi Dourado

  • Romulo e Ronaldo como opção, tamo fu…. que venha esse gringo pra ver se melhora isso.

  • A grande preocupação que temos é a presença desse vascaíno Romulo como reserva imediato de Cuéllar. Vaza Romulo, Geuvânio e Trauco. Agora mais um zagueiro e um lateral.

Comentários não são permitidos.