Fla supera sua maior média de público no Brasileiro dos pontos corridos

Compartilhe com os amigos

O Flamengo tem chamado a atenção no Campeonato Brasileiro deste ano, tanto pelo futebol praticado — foi líder isolado até a última rodada, quando perdeu para os reservas do Grêmio por 2 a 0 —, quanto pela quantidade de torcedores que leva ao estádio. Segundo o Globoesporte.com, o Mais Querido tem uma média de público de 47.596 pagantes.

A média de torcedores que vão à arquibancada apoiar o Rubro-Negro neste Brasileiro superou a marca expressiva de 2008. Na época, foram 40.694 flamenguistas por partida. Neste ano, foram nove jogos com mando de campo do Urubu, todos realizados no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, conforme informou o Globo Esporte.


Compre capinhas oficiais do Mengão para teu celular! São diversos modelos diferentes para todos os gostos. Basta clicar aqui para ser redirecionado.


Médias de público do Fla desde 2003


Fonte: GloboEsporte.com


Ainda segundo o levantamento do portal, a diferença para o atual líder do Nacional, São Paulo, é de 15.529 pagantes. O Tricolor Paulista é a segunda equipe que mais levou sua torcida ao estádio. O maior público do Mengão como mandante, foi na vitória sobre o Internacional, pela quarta rodada da competição, que tivera 55.283 ingressos vendidos, o terceiro maior do Brasileiro.

Até então, o recorde de público foi no Fla-Flu da décima rodada, quando o Rubro-Negro venceu por 2 a 0 e 59.987 pagantes acompanharam o cotejo. Na ocasião, a peleja foi disputada no Mané Garrincha e o mando de campo era do clube das laranjeiras. A cancha, no entanto, estava repleta de flamenguistas, que eram maioria.

A partida deste domingo (12), contra o Cruzeiro, deve superar a atual média de público pagante do time no Brasileirão. Segundo o Globoesporte.com, já foram comercializados 45 mil bilhetes para o embate, que é válida pela 18ª rodada do torneio. O jogo está marcado para ter início às 16h, horário de Brasília, e vai ser disputado no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também