Fla tem baixo aproveitamento de finalizações e liga alerta para poder cumprir ‘missão Libertadores’

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

O Flamengo entra em campo neste domingo (26), para enfrentar o América-MG, no estádio Independência, em Porto Alegre-RS. Porém, o assunto mais comentado pela torcida é o segundo jogo da Copa Conmebol Libertadores, que vai ser disputado no Mineirão, na próxima quarta-feira (29).

O Mais Querido precisa reverter um placar dificílimo. O Fla perdeu de 2 a 0 no primeiro embate, em pleno Maracanã, e precisa de dois ou mais gols para tirar a diferença. Caso devolva o escore, a partida vai para os pênaltis. No entanto, o Mengão tem esbarrado em uma limitação do time no momento: concluir as chances criadas em gol, conforme informou o jornal Extra.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos, para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


Contra o Vitória, na última quinta-feira (23), foi um exemplo real da dificuldade em acertar a apontaria. O time finalizou 15 vezes, sendo que sete, menos da metade, tiveram o destino do gol. Das sete, apenas uma entrou. Vitinho, que ainda não marcou com o Manto Sagrado, foi quem mais tentou: quatro tentativas, sendo duas no alvo.

O camisa 14, inclusive, acertou uma bola no travessão e tem demonstrado mais desenvoltura em campo, apesar de ser notório sua vontade de marcar o quanto antes pelo seu time de coração. Antes do recesso para a Copa do Mundo da Rússia, contudo, balançar as redes dos adversários não vinha sendo um problema para o Rubro-Negro.

Antes do Mundial, o Fla marcou 52 gols em 35 cotejos oficiais. Ou seja, o clube tinha uma boa média de 1,48 por partida. Porém, isso despencou pós-Copa. Nos 11 embates depois da pausa, o Urubu tem 11 tentos marcados. A média desceu para um por jogo.

Se o Flamengo deseja reverter o placar em Minas Gerais pela competição continental, precisa melhorar a pontaria. Assim como no Campeonato Brasileiro. Um grande teste será o cotejo deste domingo (26), que terá início às 16h, horário de Brasília, pela 21ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Estádio Independência em Porto Alegre-RS. Flamengo pega o América gaúcho

  • Na boa gente….esses palhaços desses colunistas tem que dá meia de bunda com relógio parado…vai pra porra…o time é o 4° melhor ataque do campeonato…com 30 gols…isso acontece o importante é o time criar…pelo menos um vai fazer e se a zaga continuar bem vamos ganhar…uma hora deslancha…e não estamos nem longe do melhor ataque.. é igual a zaga. Meia dúzia de otários da corja paulista e antis vivem dizendo que o Fla tem zaga lenta, que precisamos de zagueiro e tal..mas ninguém fala que temos a 3° defesa menos vazada e um dos times que menos perdeu no ano…amigo são 7 derrotas em jogos oficiais no ano…vamos apoiar…

  • ficar até às 22h treinando chutes, até aprender. Ganham demais para isso.

  • tem que treinar chutes à gol

Comentários não são permitidos.