Fla tem o melhor desempenho da temporada entre os times da Série A

Compartilhe com os amigos

Com 68,4% de aproveitamento, o Flamengo é o time que mais se destaca na série a após Maurício Barbieri assumir o comando do elenco. De acordo com o FutDados, o Fla está a frente do Palmeiras, por exemplo, que apesar de ter o maior número de vitórias – 25 alviverdes contra 23 do Mengão -, também possui mais dertotas que o Rubro-Negro – oito do time paulista contra apenas cinco do carioca. O São Paulo que segue na cola do time do Rio no Campeonato Brasileiro, ocupa apenas a quinta colocação no ranking, ainda de acordo com o FutDados.

Maurício Barbieri, um dos grandes responsáveis pela evolução do clube da Gávea, chegou ao Mais Querido como auxiliar técnico e acabou tendo que substituir Paulo César Carpegiani, demitido após derrota diante do Botafogo, na semi-final do Campeonato Carioca. Ainda que sob fortes desconfianças, principalmente por parte da torcida, sobretudo pela falta de experiência na profissão, o técnico conseguiu bons resultados à frente do clube carioca e acabou sendo efetivado no cargo.

Antes da pausa para a Copa do Mundo, o Flamengo conseguiu emplacar bons resultados em todas as competições que disputou no ano. Não a toa conseguiu a liderança do Campeonato Brasileiro e classificação para as próximas fases da Libertadores e Copa do Brasil. As mudanças táticas e até mesmo de peças do elenco, como a volta de Matheus Sávio ao time principal, tem promovido dinamismo e deixando o Fla, de acordo com comentaristas “difícil de marcar”.

A tendência é que o Rubro-Negro continue se reforçando. Isso já é realidade na Gávea, Fernando Uribe, atacante colombiano, já marcou um gol contra o Sport, e Vitinho, que pode estrear nesta quarta-feira (01), às 21h45 (horário de Brasília), contra o Grêmio, em Porto Alegre, nas quartas de final da Copa do Brasil.  O clube aguarda a chegada do volante paraguaio, Piris da Motta para oficializar mais uma contratação.

 

 

Compartilhe com os amigos

Veja também