Fla tem quase 90% de aproveitamento com Thuler em campo

Compartilhe com os amigos

O Flamengo voltou irreconhecível da pausa para a Copa do Mundo, que aconteceu na Rússia. O Mais Querido era líder do Brasileirão e aparentava ter condições reais de erguer, pelo menos, dois troféus no fim do ano. Porém, o aproveitamento nas competições é, de longe, um dos piores. O rubro-negro conquistou apenas sete pontos em 15 disputados no Campeonato Brasileiro, aproveitamento de 46%. Um dos principais motivos é a falha no sistema defensivo. Desde quando Réver voltou a titularidade, o Mengão sofre. De acordo com o Sofascore, o capitão tem o pior número dentre todos os zagueiros do elenco profissional. Thuler, da base, e reserva imediato, tem o melhor. Veja abaixo:

JOGOS DISPUTADOS:
Thuler – 6 jogos
Léo Duarte – 14 jogos
Rhodolfo – 4 jogos
Juan – 4 jogos
Réver – 9 jogos

APROVEITAMENTO:
Thuler – 87.5%
Léo Duarte – 86.3%
Rhodolfo – 75%
Juan – 71.4%
Réver – 27.2%

Pelo Brasileirão, o Flamengo perdeu por 2 a 0 para os reservas do Grêmio. A derrota rubro-negra e a vitória do São Paulo em cima do Vasco sacramentaram a perda da liderança para o time paulista. Já pela Libertadores, a principal competição Sul-Americana, o Cruzeiro, no Maracanã, venceu por 2 a 0 com facilidade. Para ir à próxima fase sem ter que disputar pênaltis, o clube carioca precisa vencer por 3 a 0.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos, para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


O próximo jogo do Mais Querido é no domingo (12), contra o mesmo Cruzeiro, no Templo do Futebol. A partida está marcada para 16h (horário de Brasília) – vale ressaltar a mudança de horário, já que, originalmente, o embate aconteceria às 11h da manhã. A tendência é que Mauricio Barbieri não poupe seus atletas e vá com força máxima.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Flamengo precisa é de um planejamento com um técnico como Abel ou Renata gaúcho, chega de estagiário e fazer contratação com respaldo do técnico, não por fazer

  • Tá mau explicado a saída de thuler para rever e a saída de dourado para não sei e nunca vi jogar até hoje.

  • Hje Jogaria da Seguinte forma.

    Goleiro=Diego Alves;
    Zagueiro=Leo Duarte e Thuler;
    Lateral=René e Rodinei (não tem outros);
    Volante=Cuellar;
    Meias=Paquetá, Diego, Everton Ribeiro, Arão ou Piris;
    Atacante=Vitinho;

    Deixaria os meias livres, triangulaçoes na direita entre Arão, Everton e Rodinei.

    Triangulaçoes na esquerda entre Diego, René e Paquetá.

    Paquetá trocando com Vitinho no ataque;

    Arão infiltrando como surpresa no ataque;

    Paquetá buscando o jogo atrás e Arão ou Diego Infiltrando e Vitinho movimentando mto no Ataque.

    Faria um meio campo e ataque de mta movimentação e trocas de posições, passes rápidos, triangulaçoes e infiltrações de trás;

    Pra se defender tinha como voltar pra recompor sim;

    Arão precisa recuperar o Futebol q demonstrou lá atrás, é só dar confiança.

  • Já falei isso faz tempo! Só o treinador não vê isso.

    Esse esquema não tem espaço pra zagueiro lento. Rever não consegue fazer cobertura do lateral. Leo Duarte, Thuler e Rodolfo sim.

    E Rever nunca deveria ser o Capitão, não tem perfil pra isso, ele sempre se esconde.

    Depois q Rever ou Juan começou a jogar René não é mais o mesmo, os Gols são todos daquele lado ou as jogadas inicia pela esquerda. O treinador não consegue vê isso.

    • Correto, o Leo Duarte faz o apoio do Rodinei e o Thuler fazia a do Rene, o que facilitava o trabalho árduo do Cuellar.
      Contra o Grêmio, o Barbie colocou o Thuler no apoio ao Rodinei e o Juan ao Rene, ERROU FEIO com todo respeito a história do Juan. Mesmo que fosse utilizado o 352, não confiaria nem no Rever e nem no Juan como 3º zagueiro, e utilizaria o Piris como falso 3º zagueiro e aproveitar mais a qualidade do Cuellar na ligação como ataque liberando mais o Paquetá.
      Como o estilo proposto pelo Barbie busca a pede um trabalho de defesa coletivo, então sacaria o Rene e Rodinei e colocava o Vitinho na esquerda e o ER7 na direita.
      Ousado, mas poderia dar certo
      Diego
      Léo Duarte
      Thuler
      Piris
      Vitinho
      Paquetá
      Cuellar
      Diego
      ER7
      Uribe
      Lincoln

      Porquê?
      Nossos laterais são são efetivos ofensivamente e razoaveis na defesa,
      então melhor trocá-los por qualidade ofensiva com comprometimento de apoio coletivo na defesa, que terá apoio do falso 3º zagueiro Piris.
      O quê acha?

  • Foi só o Réver voltar que a nossa defesa passou a ser vazada com muita facilidade. Acorda Barbieri.

  • Rever é o pior!

  • Rever ,falhou no primeiro gol, ele é péssimo!

  • ágora a desculpa pro futebol ⚽ ridículo do time foi a pausa pra copa!será que os outros times não parou porque só o flamengo perdeu entrosamento! time perdedor arruma desculpa pra tudo

  • Nossos zagueiros são Léo Duarte, Thuler e Rhodolfo(quando ele resolver deixar o dp médico), o resto é pra compor elenco.

Comentários não são permitidos.