Flamengo anuncia nova parceria

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

É certo que o Flamengo sempre teve uma marca forte, por conta de sua torcida. Entretanto, com a administração que tem sido feita nos últimos anos, o clube tem se tornado ainda mais atrativo para parceiros e patrocinadores. E na tarde desta sexta (24), o Rubro-Negro anunciou a parceira com a PicPay para o time de League of Legends.

CONFIRA A NOTA EMITIDA PELO CLUBE:

“Às vésperas de disputar a semifinal do CBLOL, o Flamengo anuncia a chegada do PicPay como patrocinador master da sua divisão de eSports. Um dos principais aplicativos de pagamento do Brasil, o PicPay assume o principal espaço da camisa do Flamengo eSports.

O PicPay se junta à Samsung, Redragon, Twitch, Pichau, Carabao, BGS e DT3 para impulsionar o desenvolvimento do projeto, evidenciando como a equipe, que estreou no Circuito Desafiante em janeiro de 2018 e subiu para o CBLOL no primeiro semestre, também se tornou um caso de sucesso junto à marcas importantes. As parcerias mostram o aumento da importância da plataforma de esportes eletrônicos para marcas endêmicas e não endêmicas.

O Flamengo eSports foi criado em conjunto com a Go4it, empresa que tem uma divisão especializada no segmento de games. Juntos, o Mais Querido e a Go4it planejaram, montaram o time, captaram patrocínios, além de estenderem a parceria também na criação e gestão de conteúdo das redes sociais próprias da modalidade rubro-negra.

As principais mídias da equipe (Facebook, Instagram e Twitter) já somam mais de 177 mil fãs, transformando-se em uma importante plataforma de visibilidade e engajamento para marcas. O trabalho de gestão e os números nas redes sociais fazem do Flamengo eSports a equipe de maior engajamento nas redes, um importante ativo na estratégia de marketing do Clube e também de seus parceiros.

Além da plataforma de mídia, o Flamengo eSports ainda se mostra extremamente competitivo, com chances de conquistar o principal título do League of Legends no Brasil em sua primeira participação no torneio. O Rubro-Negro está na última fase da escalada (equivalente à semifinal da competição) e irá enfrentar a CNB no próximo sábado, dia 25 de agosto. Se vencer, jogará a grande final contra a equipe da Kabum no dia 08 de setembro, em Porto Alegre. Durante a fase de grupos o Flamengo venceu 5 jogos e perdeu apenas 2, garantindo assim a segunda colocação no campeonato. Além de fazer bonito durante a campanha, o Flamengo foi recordista de audiência nesta edição do torneio.

O Mais Querido teve três das quatro partidas mais assistidas da fase de Grupos do Circuito Brasileiro de League of Legends de 2018. O confronto contra a IDM Gaming foi acompanhado por 139.471 espectadores e obteve o topo no ranking de audiência. Os jogos contra a Red Canids (116.558) e Kabum! (113.985) ocuparam a terceira e quarta colocações no ranking, respectivamente. Estes números correspondem às transmissões nas plataformas Twitch e YouTube, não sendo contabilizados os números de televisão.

Este é apenas o primeiro ano do Fla eSports na elite do CBLOL e a equipe já se apresentou como uma das grandes revelações no cenário nacional. A expectativa é seguir entre os melhores do país e buscar objetivos ainda maiores.”

*Nota disponível no site oficial do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Boa nerds! Não perdem a virgindade mas pelo menos vencem pelo Mengão. Rs

Comentários não são permitidos.