Flamengo e Guerrero não entram em acordo e saída do centroavante é iminente

Compartilhe com os amigos

O Flamengo demonstrou inúmeras vezes o desejo que tem em renovar o contrato do centroavante Paolo Guerrero. O clube, inclusive, vem buscando a renovação desde meados de 2017, sem conseguir êxito na negociação com o staff do jogador. Dessa vez não é diferente.

Para renovar, Paolo deseja manter as bases salariais que recebe atualmente, além de assinar um vínculo de três anos. O Flamengo, por sua vez, não aceita essas condições e bateu o pé sobre o assunto, de acordo com o Esporte Interativo.​

Sendo assim, a saída do peruano deve mesmo acontecer assim que terminar o seu contrato, no próximo dia 10. O Rubro-negro acredita que ter vínculo por mais três temporadas com um atleta de 34 anos não é vantajoso. Por isso, a ideia dos dirigentes seria de firmar um compromisso até dezembro de 2019, segundo o EI.

Além do vínculo com menor tempo, o Mais Querido também entende que o salário está fora da realidade e pretendia uma redução. A OTB Sports — empresa que gerencia a carreira do camisa 9 —, contudo, vem negociando desde 2017 as condições do provável novo contrato, mas as partes não entraram em um denominador comum.

Eduardo Bandeira de Mello, presidente do clube, nunca escondeu de ninguém a vontade que tinha em renovar com Guerrero. Em entrevista coletiva na apresentação de Vitinho, na última segunda-feira (30), Bandeira comentou sobre o caso: “Não tem novidade. Estamos trabalhando para que Paolo continue conosco. É nosso desejo e acho que vamos conseguir”.

Com seis jogos no Campeonato Brasileiro, Paolo pode atuar por qualquer outra equipe no futebol brasileiro, pois não deve ser relacionado para enfrentar o Grêmio, neste sábado (04), o que faria ele completar o sétimo jogo e impossibilitaria de atuar no Brasileirão por outra equipe nacional.

A principio, Guerrero ficou no Rio de Janeiro e não viajou para Porto Alegre, para poder se tratar de um edema na coxa esquerda. O peruano, no entanto, ainda não se juntou ao restante do plantel, que treina em Viamão-RS.

A partida deste sábado (04), contra o Grêmio, é válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O cotejo deve ter início às 19h, horário de Brasília, e vai ser disputado no estádio do tricolor gaúcho. A tendência é que ambos os times poupem atletas e entrem em campo com um time alternativo.

Clima de despedida:

Segundo o Esporte Interativo, o cenário pode mudar nos próximos dias, mas o clima já é de despedida para Paolo Guerrero. Jogadores mais próximos do atacante admitem que ele não vai permanecer. A última partida do experiente jogador com o Manto Sagrado foi diante do Sport, no último domingo (29), no Maracanã. Na ocasião, ele começou no banco de reservas — Fernando Uribe foi titular — e entrou no segundo tempo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • vai tarde

  • Esse cara é de uma ganância…o cara tem a vida mais, que feita, três anos ganhando uma bolada, e ainda acha que tem que manter as bases, ou seja os 900 mil por mês. ABSURDO. 34 anos, e já vem em viés de baixa, mas o cara é de uma frieza com os números, que vou te contar….só vê contrato e $$$$$. Meu, que vá então e pronto e morra abraçado a OTB Sports. Vão os dois a merda e até logo.

  • JA DEU GUERRERO……PEGA SEUS PANOS DE BUNDA E VAZAAAA DO NOSSO MENGÃO. CUSTO/BENEFÍCIO ALTAMENTE DANOSO PRO CLUBE. SEUS INTERESSES E DA SELEPIROCA ESTARÃO SEMPRE ACIMA DOS NOSSOS PORTANTO, XÁAAAUUUU, OBRIGADO PELOS SERVIÇOS (MAL) PRESTADOS E MUITO BEM PAGOS …… VÁ CANTAR EM OUTRA FREGUESIA !!!!!!

  • Da maneira q estamos jogando ele realmente não se encaixa e pelo q recebe e os gols q não faz não vale a pena,

  • Ótima notícia. Ganha muito pro que joga!

  • Edmilson meu filho que português é esse? que fase kkk

  • Acho que vai fazer falta, apesar de não concordar com o tempo de contrato pedido. Com relação a pedida salarial, não acho absurdo pra quem paga 600 mil pro Geovânio e 450 mil pro Dourado ficarem banco. Qualidade o Guerreiro tem, talvez não seja o goleador que todos sonham, mas em 2017 fez 20 gols e deu 7 assistências em 45 jogos jogados. Uma média 0,44 gols. Quem no Brasil teve uma média melhor que essa e está disponível no mercado? Negociaria o tempo de contrato e renovaria tranquilamente.

  • Por muito tempo defendo a permanência do Guerrero no Flamengo, principalmente por um possível retorno que ele poderia nos dar diante da classificação aguerrida do Peru para a Copa por méritos inquestionáveis do mesmo, mas manter uma base salarial tão alta e por um período de contrato tão longo seria burrice, ainda mais diante das atuações discretas na Copa do Mundo, ou seja, o Flamengo dificilmente receberia proposta por ele e ainda teria que mantê-lo no elenco apenas mamando depois de mais uma temporada.

  • Edmilson santos,tu é mesmo analfabeto ou tu é porque tu gosta mesmo de digitar errado? vai estudar cara, para depois opinar em futebol

  • Manda esse lixo ir embora! Não faz falta nenhuma! Só joga no Carioquinha! Vai jogar nos gambas ou na PQP! O Flamengo joga muito melhor sem ele. É mais veloz, mais ofensivo!

  • Essas e outras pragas como Rômulo, Geovane, Pará, q não serve nem para reserva q tá atrapalhando o Fla andar no trilho pela falta de vontade de jogar e receber uma fortuna, uma das cousas q Everton foi embora.

  • É um bom jogador, mas nunca justificou o alto investimento. Com quase 35 anos de idade, querer 3 anos de contrato ganhando R$ 900.000, só pode ser brincadeira. Obrigado por tudo, Guerrero!

  • Obrigado e passe bem!

  • Chega desde sujeito, o FLAMENGO pagava seu salário pra ficar servindo à seleção de Merda do Peru. Chega, acabou, vaza da Gavea. Tudo o que este bosta ganhou foi um Estadual nada mais. Pra ganhar o salário que ganha, deveria buscar mais títulos.

  • Se bobear ainda vai processar o Flamengo por alguma coisa pode anotar presidente banana

  • nunca foi um jogador decisivo sempre que precisamos estava na seleção ou machucado, tchau brigado..

  • Se fosse uma impresa seria já tinha dispensado, se tem contrato tinha q jogar a sétima partida se não quer, ele é q tá deixando de trabalhar e fim de contrato, vai deixar receber até dia dez

  • Manda logo esta bosta embora

  • Vai escrever errado assim la longe!!!

  • Não devia nem ter voltado, custo alto para pouco benefício, raridade um gol dele para ganhar quase 1 milhão por mês.

  • Deveria completar os 7 jogos… Pois se fosse outro time não iria facilitar a vida dele. Pois assim feito iria reforça qual quer equipe aqui do Brasil. Só é pagar o que ele quer receber

  • Acho que a saída do Paolo é um erro! No nosso jeito de jogar precisamos de um centro avante que faça bem o Pivô e que tenha uma bom passe, características marcantes do Paolo, iremos futuramente reclamar muito se ele realmente sair

  • O Flamengo tem que relacionar Guerrero para o jogo sim!!! Ele tem contrato em vigor e deve jogar ou estar ao menos no banco de reservas para eventual necessidade. Se vai completar os 07 jogos, é problema dele! Não temos que facilitar a vida dele, se ele não facilita a nossa! Complete os 07 jogos e vaze do nosso Flamengo, seu mercenário!!!

  • Já deu Gueŕrero. E a propósito: Tem de processar a federação Peruana por perdas e danos

  • Rapaz flamengo tem qui mandar u guerreiro i en bora time nenhum daqui do Brasil vai pagar esse salário a guerreiro um jogador di 34 anos ainda quer 3 anos di contrato não faz gol daqui do Brasil só u palmeiras qui tem com di sons mais mesmo assim qual time vai querer erli 34 anos um salário autor desse não faz gol oxi mandar erli ir embora flamengo qui time nenhum vai querer erli erli não tem amor nenhum pelo flamengo erli só pensa nu salário deli

Comentários não são permitidos.