Notícias

Flamengo e Guerrero não entram em acordo e saída do centroavante é iminente

O Flamengo demonstrou inúmeras vezes o desejo que tem em renovar o contrato do centroavante Paolo Guerrero. O clube, inclusive, vem buscando a renovação desde meados de 2017, sem conseguir êxito na negociação com o staff do jogador. Dessa vez não é diferente.

Para renovar, Paolo deseja manter as bases salariais que recebe atualmente, além de assinar um vínculo de três anos. O Flamengo, por sua vez, não aceita essas condições e bateu o pé sobre o assunto, de acordo com o Esporte Interativo.​

Sendo assim, a saída do peruano deve mesmo acontecer assim que terminar o seu contrato, no próximo dia 10. O Rubro-negro acredita que ter vínculo por mais três temporadas com um atleta de 34 anos não é vantajoso. Por isso, a ideia dos dirigentes seria de firmar um compromisso até dezembro de 2019, segundo o EI.

Além do vínculo com menor tempo, o Mais Querido também entende que o salário está fora da realidade e pretendia uma redução. A OTB Sports — empresa que gerencia a carreira do camisa 9 —, contudo, vem negociando desde 2017 as condições do provável novo contrato, mas as partes não entraram em um denominador comum.

Eduardo Bandeira de Mello, presidente do clube, nunca escondeu de ninguém a vontade que tinha em renovar com Guerrero. Em entrevista coletiva na apresentação de Vitinho, na última segunda-feira (30), Bandeira comentou sobre o caso: “Não tem novidade. Estamos trabalhando para que Paolo continue conosco. É nosso desejo e acho que vamos conseguir”.

Com seis jogos no Campeonato Brasileiro, Paolo pode atuar por qualquer outra equipe no futebol brasileiro, pois não deve ser relacionado para enfrentar o Grêmio, neste sábado (04), o que faria ele completar o sétimo jogo e impossibilitaria de atuar no Brasileirão por outra equipe nacional.

A principio, Guerrero ficou no Rio de Janeiro e não viajou para Porto Alegre, para poder se tratar de um edema na coxa esquerda. O peruano, no entanto, ainda não se juntou ao restante do plantel, que treina em Viamão-RS.

A partida deste sábado (04), contra o Grêmio, é válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O cotejo deve ter início às 19h, horário de Brasília, e vai ser disputado no estádio do tricolor gaúcho. A tendência é que ambos os times poupem atletas e entrem em campo com um time alternativo.

Clima de despedida:

Segundo o Esporte Interativo, o cenário pode mudar nos próximos dias, mas o clima já é de despedida para Paolo Guerrero. Jogadores mais próximos do atacante admitem que ele não vai permanecer. A última partida do experiente jogador com o Manto Sagrado foi diante do Sport, no último domingo (29), no Maracanã. Na ocasião, ele começou no banco de reservas — Fernando Uribe foi titular — e entrou no segundo tempo.

- Coluna do Fla -

Ver comentários

  • Rapaz flamengo tem qui mandar u guerreiro i en bora time nenhum daqui do Brasil vai pagar esse salário a guerreiro um jogador di 34 anos ainda quer 3 anos di contrato não faz gol daqui do Brasil só u palmeiras qui tem com di sons mais mesmo assim qual time vai querer erli 34 anos um salário autor desse não faz gol oxi mandar erli ir embora flamengo qui time nenhum vai querer erli erli não tem amor nenhum pelo flamengo erli só pensa nu salário deli

  • Já deu Gueŕrero. E a propósito: Tem de processar a federação Peruana por perdas e danos

  • O Flamengo tem que relacionar Guerrero para o jogo sim!!! Ele tem contrato em vigor e deve jogar ou estar ao menos no banco de reservas para eventual necessidade. Se vai completar os 07 jogos, é problema dele! Não temos que facilitar a vida dele, se ele não facilita a nossa! Complete os 07 jogos e vaze do nosso Flamengo, seu mercenário!!!

  • Acho que a saída do Paolo é um erro! No nosso jeito de jogar precisamos de um centro avante que faça bem o Pivô e que tenha uma bom passe, características marcantes do Paolo, iremos futuramente reclamar muito se ele realmente sair

  • Deveria completar os 7 jogos... Pois se fosse outro time não iria facilitar a vida dele. Pois assim feito iria reforça qual quer equipe aqui do Brasil. Só é pagar o que ele quer receber

  • Não devia nem ter voltado, custo alto para pouco benefício, raridade um gol dele para ganhar quase 1 milhão por mês.

  • Se fosse uma impresa seria já tinha dispensado, se tem contrato tinha q jogar a sétima partida se não quer, ele é q tá deixando de trabalhar e fim de contrato, vai deixar receber até dia dez

  • nunca foi um jogador decisivo sempre que precisamos estava na seleção ou machucado, tchau brigado..

Notícias recentes

Bruno Henrique é alvo de operação da Polícia Federal que investiga manipulação em casas de aposta

PF suspeita de que Bruno Henrique recebeu cartão amarelo para beneficiar apostadores A vitória no…

05/11/2024

EXCLUSIVO | Felipe aposta em cera de Rossi para título do Flamengo e brinca: “Só perde para o Diego Alves”

Flamengo vai a Belo Horizonte com vantagem de dois gols sobre o Atlético-MG Por: Mônica…

05/11/2024

Arrascaeta revela preocupação com saúde de Filipe Luís após vitória do Flamengo: “Assim vai morrer”

Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…

04/11/2024

Jogador se ‘escala’ para próximo jogo do Flamengo no Brasileirão

Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…

04/11/2024

Marcelo aparece em jogo do Flamengo após rescindir contrato com o Fluminense

Marcelo acompanhou a vitória do Flamengo do estádio no último domingo (03) O Fluminense anunciou…

04/11/2024

Empresário quebra silêncio sobre suposta saída de De La Cruz, do Flamengo, para o River Plate

De La Cruz tem contrato válido com o Flamengo até junho de 2028 A imprensa…

04/11/2024