Flamengo encara o Internacional em busca da classificação no Campeonato Brasileiro Sub-20

Compartilhe com os amigos

Os Garotos do Ninho do sub-20 voltam a campo nesta quarta-feira (1/08), às 18h45, para enfrentar o Internacional, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 5ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro.

O Mais Querido ocupa a terceira colocação com seis pontos e o Inter lidera o grupo D com sete. Um simples empate no confronto de amanhã classifica as duas equipes para a próxima fase do campeonato nacional, uma vez que o Figueirense, segundo colocado com sete pontos, já fez os quatro jogos desta fase.

Antes de viajarem para Volta Redonda, os Garotos do Ninho treinaram na manhã desta terça-feira na Gávea. O treinador Marcio Torres começou a atividade comandando um trabalho de posse de bola em espaço reduzido. Em seguida os jogadores realizaram atividade específica de bolas paradas e movimentação defensiva. Após o treinamento, o zagueiro Rafael Santos destacou o foco da equipe na classificação para a próxima fase do Brasileirão Sub-20.

“A preparação vem sendo muito boa desde o início do campeonato. Nós sabemos como esse campeonato é importante para todos nós e nós vamos buscar o título. Nossa equipe está muito focada mesmo sabendo que o empate classifica a gente. Nós vamos em busca do resultado. Na última rodada a gente propôs muito o jogo e vamos buscar fazer a mesma coisa contra o Internacional”.

Relacionados:
O técnico Marcio Torres relacionou os seguintes jogadores para o confronto diante do Internacional:

Aderlan, Bill, Dantas, Gabriel Kazu, Hugo Moura, Hugo Souza, Kleber, Luiz Henrique, Matheus Alves, Michael, Patrick, Rafael, Ramon, Reinier, Rodrigo Muniz, Victor Hugo, Vinicius, Vitor Gabriel, Vitor Ricardo, Wendel, Yago Darub e Yuri.

Flamengo x Internacional:

O Mais Querido começou o Brasileirão Sub-20 com uma ótima vitória de virada sobre o Atlético-PR, fora de casa, por 3 a 1. Na sequênci recebeu o Santos, no Raulino de Oliveira, e apesar de um bom primeiro tempo acabou derrotado por 2 a 0. Com a classificação em xeque, os Garotos do Ninho visitaram o Figueirense e com uma exibição de gala golearam os donos da casa por 3 a 0. O resultado colocou o Fla de volta na briga por uma das duas vagas na próxima fase.

O primeiro resultado do Internacional na competição foi um empate em 3 a 3 com Figueirense em casa. Em seguida o Colorado visitou o Atlético-PR e venceu por 1 a 0. Por fim, jogando em casa venceu o Santos por 4 a 3.

Transmissão:
Flamengo e Internacional terá transmissão do canal Sportv a partir das 18h30.

Ingressos:
A partida não terá comercialização de ingressos e a entrada no Estádio Raulino de Oliveira será gratuita. A Nação é bem-vinda para apoiar os Garotos do Ninho em busca da classificação para a próxima fase do Brasileirão Sub-20.

Forma de disputa:
O campeonato disputado em quatro fases. Na primeira delas, 20 clubes formam quatro grupos de cinco equipes cada, de onde se classificam os dois melhores por grupo. Na segunda fase os clubes formarão dois grupos de quatro equipes cada, classificando dois por grupo para a semifinal e posteriormente para a final. Vale destacar que na primeira fase os confrontos são apenas de ida, a partir da segunda fase as equipes jogam em turno e returno até a final.

Reprodução: Site oficial do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também