Flamengo/Marinha tem grande atuação e goleia Santos na Gávea

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

O resultado do primeiro turno ainda estava engasgado. Depois da goleada sofrida na estreia do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A-1, muito aconteceu ao Flamengo/Marinha. Reforços chegaram, elenco mais entrosado, vitórias importantes, título do Mundial Militar. No reencontro, que aconteceu na tarde desta quarta-feira (22), as rubro-negras sabiam da responsabilidade que tinham, principalmente atuando na Gávea.

O confronto, válido pela última rodada da fase de grupos do torneio nacional, não foi fácil. Porém, a garra e a vontade de vencer já estavam no ar desde o vestiário. Sangue nos olhos, amor à camisa e força na chuteira. Com gols de Bárbara, Dany Helena, Flávia e Nathane, o Fla venceu por 4 a 0 e garantiu a segunda colocação na tabela.

O jogo

A partida foi dura desde o início, mas o Mengo se impôs em cada momento. Brigando por cada dividida, não demorou muito até que todo esforço e luta fossem recompensados. Aos 13 minutos, após ninguém desistir do lance, a bola sobrou para Bárbara, que mandou um chute forte para o fundo da rede e abriu o placar.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


Criando ótimas oportunidades, o Flamengo não deixou que o Santos respirasse, pressionando cada saída de bola e cada tentativa. Enquanto Kaká segurava as poucas oportunidades criadas, o ataque seguia com força para ampliar a vantagem. Aos 34’, Flávia ganhou em dividida no campo de ataque e encontrou Dany Helena, que partiu sozinha e bateu na saída da goleira.

Seguindo o mesmo ritmo, o Mais Querido não se contentou com os 2 a 0 conquistados na etapa inicial. Com o segundo tempo ainda mais brigado, coube a Flávia deixar o seu após receber na frente. Na comemoração, a atacante ajoelhou e celebrou muito, mostrando a importância daquele momento.

Mudando a equipe, o técnico Ricardo Abrantes fez as três alterações, colocando Larissa, Nathane e Bia na partida. As mudanças deram mais mobilidade ao Fla, que ainda deixou mais um. Pâmela invadiu a área e acabou sofrendo falta dura. Na cobrança, Nathane bateu muito bem, tirou a goleira e fez o 4 a 0, encerrando o jogo.


Foto: Gilvan de Souza/Flamengo


E agora?

Com o resultado, o Fla termina o Grupo 2 com 27 pontos em 14 jogos, além de 33 gols marcados e 17 sofridos. As rubro-negras se preparam para a próxima fase do Brasileirão. Visando as quartas de final, o Flamengo encara o Kindermann no próximo dia 5 de setembro, quarta-feira, às 15h. A partida será fora de casa.

Reprodução: Site oficial do Flamengo

Veja também

  • A CPF precisa valorizar mais o futebol feminino e parabéns as meninas

Comentários não são permitidos.