Flamengo: “Phelipe Leal pede atenção aos detalhes para vencer o Villarreal (ESP)”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Atenção aos detalhes para tomar as melhores decisões no jogo. É desta forma que o treinador Phelipe Leal quer que sua equipe encare a partida diante do Villarreal (ESP) na grande final da Evergrande Cup U17 International Championship, nesta terça-feira (28), às 8h30 no horário de Brasília. Até a semifinal, as equipes jogaram na Evergrande Football School, maior centro de treinamentos do mundo com mais de 50 campos de futebol e ampla estrutura. Para a finalíssima, brasileiros e espanhóis vão se enfrentar no Yuexiushan Stadium, estádio que pertence ao Guangzhou R&F com capacidade para 18 mil torcedores.

Ao conquistar este ano de forma invicta o título internacional da Adidas Generation Cup, em Dallas, os Garotos do Ninho da categoria sub-17 escreveram um importante capítulo em suas breves histórias com o Manto Sagrado. Nesta terça-feira, eles terão a oportunidade de adicionar ao roteiro de suas carreiras mais um importante feito. “Estamos preparados para a decisão. Tivemos um caminho difícil e muito competitivo até a final, acredito que isso seja um fator positivo para nós”, declarou o treinador.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Para chegar até a decisão de forma invicta, a equipe sub-17 empatou na estreia com o próprio Villarreal em 1 a 1. Dois dias depois, encarou o Peñarol (URU) e um novo empate, desta vez 0 a 0. No jogo que decidia a vaga para a semifinal, golearam o Hubei (CHN) por 7 a 1. Na semi diante do Palmeiras, vitória de virada por 4 a 2 e final  garantida.

Sabíamos que enfrentar o Palmeiras na semifinal seria um grande desafio por se tratar de uma equipe qualificada e altamente competitiva mas o que favorecia era o conhecimento individual dos jogadores adversários, o que nos ajudou a ajustar os detalhes.”


Phelipe Leal chegou ao Flamengo este ano, e logo em seu primeiro desafio no Rubro-Negro, levou a equipe à conquista da Adidas Generation Cup, em Dallas.


Para o técnico, ter um grupo mentalmente forte e com alto poder de concentração foi uma das características determinantes para conquistar a vitória diante do time paulista, já que a equipe levou um gol antes do primeiro minuto de partida e mesmo com o golpe virou o jogo obtendo um placar expressivo.

A equipe vem apresentando um nível de concentração alto e isso tem favorecido o conceito de ser mentalmente forte, muito bem construído diariamente com o departamento de psicologia. Sendo assim, isso explica o equilíbrio emocional da equipe ao longo da competição.”

Assim como vem fazendo até aqui, Leal pede para que sua equipe entre focada nos mínimos detalhes no confronto diante do Villarreal para que juntos possam retornar ao Rio de Janeiro com mais um título internacional para a base Rubro-Negra.

Será mais um grande jogo contra uma equipe que tem suas qualidades, acredito que devemos manter o desempenho apresentado no torneio e continuar aproveitando as chances de gols como fizemos nos últimos jogos. A atenção aos detalhes será essencial para que possamos tomar as melhores decisões no jogo, buscando neutralizar a principais virtudes deles e aproveitar as chances criadas.”

Reprodução: Site oficial do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também

Comentários não são permitidos.