Flamengo: “Sub-15 do Flamengo derrota Boavista pelo Campeonato Estadual”

Compartilhe com os amigos

O Sub-15 entrou em campo pela primeira vez desde a quinta colocação no Campeonato Mundial da Áustria semana passada, e venceu sem sustos o Boavista por 3×0 (João Pedro [2] e Diego) no CFZ, pela 19ª rodada da Taça Guanabara. O resultado mantém a equipe na liderança isolada da competição, agora com 41 pontos ganhos. Com folga agendada para a 20ª rodada, o Flamengo se prepara para a disputa da Copa da Amizade Brasil – Japão ao longo da próxima semana, com todas as partidas sendo disputadas no CFZ. Pelo Estadual, os Garotos do Ninho voltam a jogar apenas no dia 8 de setembro, quando enfrentam o Goytacaz, em Campos.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Os Garotos do Ninho abriram o marcador no primeiro ataque do jogo. Aos cinco minutos, Ryan Luka foi derrubado na entrada da área. João Pedro cobrou a falta e contou com falha do goleiro Caio para fazer o primeiro gol rubro-negro da chuvosa manhã de sábado no CFZ. Aos 17 minutos, o Boavista assustou em boa cobrança de falta de Paulo Victor. Christian voou bonito e fez grande defesa, espalmando para escanteio.

O Flamengo poderia ter ampliado aos cinco minutos da segunda etapa em cabeçada de Diego, mas a arbitragem assinalou impedimento duvidoso e anulou o gol. Aos dez, Samuel fez lindo lançamento nas costas da zaga central e Ryan Luka finalizou de peixinho, mas o goleiro Caio estava bem posicionado e fez a defesa com segurança. O gol estava amadurecendo e saiu na jogada seguinte. Aos 12 minutos, Victor Hugo cobrou escanteio e, novamente, o capitão Diego subiu e tocou de cabeça. A bola encobriu Caio e morreu no fundo das redes do Boavista. Menos de um minuto depois, João Pedro fez bela jogada individual e bateu cruzado para fazer o terceiro, deixando o Mais Querido tranquilo no jogo e a vitória muito bem encaminhada.

Mesmo após seis alterações, o Rubro-Negro não parou de atacar. Aos 27 minutos, Cauan Thimoteo deu lançamento primoroso para Felippe. Ele dominou bonito e soltou uma bomba, que explodiu na trave de Caio. No rebote, Oliveira bateu por cima do gol.

Flamengo: Christian, Samuel (Cauan Thimoteo), Diego, Kaiky, Richard (Leonardo); Jorge, Daniel Campos (Pedrinho), Victor Hugo (Arthur Lessa); Werton (Oliveira), João Pedro e Ryan Luka (Felippe). Treinador: Mario Jorge.

Reprodução: Flamengo Oficial

Compartilhe com os amigos

Veja também

Comentários não são permitidos.