FOTO: VALDIR SANTIAGO
Em clássico nacional realizado na manhã desta terça-feira (28), no CFZ, Flamengo e Grêmio reeditaram, já na estreia, a final da edição 2017 da tradicional Copa da Amizade Brasil – Japão Sub-15. Após penalidade, no mínimo, duvidosa, assinalada pela arbitragem quando o Mais Querido vencia por 2×1, a partida terminou empatada em 2×2 (Ryan Luka [2]). Dessa forma, o Boavista lidera o grupo, já que venceu os japoneses do Antlers Norte, na preliminar, por 1×0. Na manhã desta quarta-feira (29) às 9 horas, o Flamengo volta a campo para enfrentar o Boavista, pela segunda rodada da competição.
Aos dez minutos de jogo, Oliveira cobrou falta com muito perigo. Corajoso, o goleiro Thiago saiu do gol e fez a defesa. Aos 17, Oliveira tabelou com Victor Hugo, chegou bem à linha de fundo e cruzou na área. Ryan Luka chegou um segundo atrasado e por muito pouco não conseguiu tocar para abrir o placar para os Garotos do Ninho. A pressão era grande. Aos 20, Samuel cruzou e Victor Hugo bateu forte, para boa defesa de Thiago. A zaga afastou o perigo no rebote.
Só dava Flamengo, e o gol finalmente saiu aos 29 minutos. João Pedro cobrou falta na área, o goleiro Thiago subiu no tempo errado e Ryan Luka não perdoou. A cabeçada saiu certeira, e a bola rubro-negra morreu no fundo das redes pela primeira vez na competição. Porém, na sua primeira finalização na partida, o Grêmio empatou em chute de fora da área de Cuiabano, aos 31 minutos.
A segunda etapa era muito equilibrada, mas aos 20 minutos o Mais Querido fez o segundo. Oliveira fez grande jogada e bateu cruzado na área. Bem colocado e oportunista, Ryan Luka fugiu da marcação e fez mais um na partida, recolocando os Garotos do Ninho na frente do marcador. Aos 24, a arbitragem viu pênalti inexistente a favor do Grêmio. Ronald cobrou e empatou novamente. Aos 35, no último lance de perigo do jogo, Victor Hugo cruzou e a bola passou na frente do gol gremista, mas ninguém chegou a tempo de tocar para o fundo das redes.
Flamengo: Christian, Samuel, Diego, Kaiky, Richard; Jorge, Daniel Campos, Victor Hugo; Oliveira, João Pedro e Ryan Luka. Treinador: Mario Jorge.
Reprodução: Flamengo