Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Futebolzinho: “Quem quer Henrique Dourado?”

Redação
Redação
Publicação: 08/08/2018
15 Comentários
Atualização: 08/08/2018
Compartilhar

Já vou começar causando uma pequena polêmica: Dourado faz falta nesse time. Ok, eu sei bem o que vão dizer: Dourado é um cone! Não faz nada em campo! Só faz gol de pênalti.

Mas convido vocês a puxarem pela memória. Quando o Flamengo estava jogando muito, ele esteve presente em campo, nem sempre foi o dono dos gols decisivos, bem ao contrário, geralmente ele jogava 80 minutos e quando o Vizeu entrava, marcava. Porém, Dourado faz um papel que não vejo nenhum outro ali desempenhar: Ele abre caminho para Diego, Everton Ribeiro e principalmente, Paquetá.

É só reparar o rendimento desses três com o Ceifador em campo, ele se movimenta muito na entrada da área e pode parecer inútil, mas ele arrasta a marcação muito mais do que o pivô e dá assistências e ainda marca bem rs

Mas Renata, você está defendendo a permanência de Henrique no time? Mais ou menos e digo porque. Acho que ficaremos com poucas peças de reposição, entretando, acho que o Flamengo não foi feito e armado para Dourado. Ele é atacante de área, pra marcar o time tem que jogar pra ele e por ele, como era o Fluminense e nós sabemos como foi. No Fla não é assim, o time é conjunto, como uma engrenagem e tá aí o problema dele, ele é a rosca que não encaixa, mas que eu não sei se quero ver na caixa de ferramenta dos outros.

Dourado é um cara legal, ele merece ir e se encontrar. E a gente segue repensando o tipo de modelo de jogo e quem adequado a ele. Foi caro demais só pra isso. Será que é só isso?  Ele não é errado, é errado pro Flamengo.

Fora isso, eu quero muito ver o time com Cuéllar e Piris, chega dessa “modernidade” de um volante. Meu 8 sai de campo morto de cansaço e precisamos demais dele pra isso. Que venha o Cruzeiro!

ISSO AQUI É FLAMENGO, PORRA!!!

Em tempo: Agora nós temos goleiro ?

Renata Rosa Graciano 

 Reprodução: Futebolzinho

Assuntos:Brasileirãocampeonato brasileiroCariocaclube da gaveaColunacoluna do flaColuna do FlamengoCopa do BrasilDiegoelencoestádioÉverton RibeiroflaFlamengoflanoticiasFluminenseLibertadoresMais queridoMaracanãMengãomengonoticias do flamengonotícias Flanoticias mengãonovidades flanovidades flamengonovidades mengãonovidades rubro-negroRUBRO-NEGROúltimas Flaultimas mengão
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
15 Comentários
  • Anônimo disse:
    08/08/2018 às 15:10

    olá concordo Gênero Número e Grau o Dourado pode ajudar bastante o mengao… isso aqui é Mengão…

    Responder
  • Wendell Leiva Leivinha disse:
    08/08/2018 às 15:20

    Também concordo as vezes é preciso sacrifício em pró
    Da coletividade, consigo ver isso no Henrique Dourado. Até . Esmo porquê o Uribe ainda precisa se adaptar.

    Responder
    • Luiz Carlos Conte disse:
      08/08/2018 às 15:27

      Isso mesmo, sacrifício EM PROL da coletividade.

      Responder
  • Joao Vitor Macedo disse:
    08/08/2018 às 15:38

    Prefiro Dourado do que Uribe e Lincoln ele busca jogadas esta sempre se movimentando coisa q n vejo em Uribe

    Responder
  • Ednaldo Silva Souza Silva disse:
    08/08/2018 às 15:40

    Eu acho que o Dourado seria importante no jogo de hoje.

    Responder
  • Vilmar Oliveira disse:
    08/08/2018 às 15:47

    Concordo, mas se ele não quiser ficar e pagarem a multa para levar, nada podemos fazer, exceto subir o menino Vitor Gabriel.

    Responder
  • Roy Parker disse:
    08/08/2018 às 15:51

    Vc saca msm de futebol Renata? vai lavar loça? sem preconceito de vc ser mulher! mas perdeu chance de ficar calada… que o Dourado siga a vida dele e o Flamengo traga o Jonas ou Diego Tardelli falsos camisas 9 esses sim msm com idade darão retorno tecnico e o Flamengo receba os 15 milhões oferecido pelos Sheiks. SRN

    Responder
  • Elias disse:
    08/08/2018 às 16:14

    É difícil ver um jogador que faz aquela função jogar bem entrando no inicio dos jogos. Geralmente os jogadores que decidem entram no segundo tempo. É só olhar os últimos jogos do Flamengo. Além disso, o esquema não ajuda muito o Dourado que é um jogador de um toque só na bola. Ele não tem um primor técnico mas é bom finalizador, desde que a bola chegue em condição de finalizar.

    Eu sinto muita falta de um lateral que consiga chegar ao fundo e levantar a cabeça e dar um passe preciso para os atacantes. Nossos dois laterais, cruzam muito mal e o que tem o melhor cruzamento, é uma avenida na marcação.

    Responder
  • Cassio De Faria disse:
    08/08/2018 às 16:20

    Tão de sacanagem, a melhor coisa e vender esse cone e recuperar parte do dinheiro perdido. Agora estamos chorando pela merda do Guerrero

    Responder
  • Braulio Bosi disse:
    08/08/2018 às 16:23

    É a mesma justificativa do Gabriel Jesus na copa… Gente, deixa eu explicar: Centroavante pode puxar a marcação e também fazer gols. Uma coisa não exclui a outra não tá?

    Responder
  • rodrigogs3 disse:
    08/08/2018 às 16:30

    Nem li a matéria inteira, mas penso da seguinte forma: centro avante bom nem sempre é um grande jogador. Ele faz gol e incomoda a defesa adversária. No meu time ele só não joga se tiver um outro centro avante melhor tecnicamente e fazedor de gol. Não vejo isso hoje no Flamengo, já que Guerrero está fora. Eu colocaria ele pra jogar sem nenhum problema. Obs: Uribe ainda não mostrou nada e o tudo indica que o Lincon vai ser melhor.

    Responder
  • Ribeiro de Oliveira disse:
    08/08/2018 às 16:45

    mis uma merda o Flamengo vai fazer em deixar o Dourado sair, o cara tem bom porte físico, abre realmente espaços para os outros e não conta com jogadas do fundo para que ele finalize a gol, bola prá e prá cá sem objetividade não serve para o Dourado, ele é centro avante de àrea e esse treineiro ainda não conhece isso e o Flamengo é que paga, estamos ferrados mais uma vez, quem viver verá !

    Responder
  • Severino Pessoa disse:
    08/08/2018 às 18:37

    Tem muita gente burra e ainda faz questão de abrir a boca, o Fla não perdeu nenhum jogo com o Dourado em campo, começou a perder depois que ele foi sacado para o Guerrero entrar.

    Responder
  • Herbert Alves disse:
    08/08/2018 às 23:32

    hahahahaha agora temos goleiro

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Conflito de interesse! Vasco está proibido de fazer negócios com Palmeiras e Crefisa

5

O desabafo de Rossi sobre o momento de oscilação no Flamengo: “Nem ligo”

3 5
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

A negociação do Flamengo com a LiveMode para transmissão de jogos no YouTube

21 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Atacante de Copa do Mundo é oferecido ao Flamengo

1 7

Reforço de R$ 6 milhões se machuca antes de estreia pelo Flamengo e deve ficar fora da temporada

4 21
Brasileirão

Joia da base vive expectativa de ser relacionada para jogo do Flamengo x Botafogo, pelo Brasileirão

8

Rei dos Clássicos, Bruno Henrique desfalca Flamengo em jogo contra o Botafogo

2 4
Libertadores

Líder com sobras, 16 vitórias seguidas e ex-rivais: conheça o Del Valle, adversário do Flamengo na Libertadores

14 5

A resposta entusiasmada do técnico do Del Valle sobre enfrentar o Flamengo na Libertadores

9 31
Comentários Recentes
  1. João Vítor Reis em Cria do Flamengo, Vini Jr. lidera goleada do Real Madrid no Campeonato Espanhol

    Tá lá. Obrigado por avisar :)

  2. Ricardo em Cria do Flamengo, Vini Jr. lidera goleada do Real Madrid no Campeonato Espanhol

    Amigão, faltou o placar do jogo na matéria

  3. Leandro Martins em Sócios se revoltam e pedem afastamento de vice-presidente do Flamengo

    Realmente não tem cabimento. Claro conflito de interesses.

  4. Geraldo Bernardes De Souza em Leonardo Jardim dá resposta sobre reforços e cobra soluções no Flamengo

    Fla tem que contratar jogador com faxetaria de 25 anos a 28 anos se não pode abri azilo na gavea

  5. Geraldo Bernardes De Souza em Presidente de time russo ‘barra’ contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

    Esse boto foi um dos piores que o flamengo contratou ele não conseguir contratar ninguém o flamengo precisa de um…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo