Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Futebolzinho: “Quem quer Henrique Dourado?”

Redação
Redação
Publicação: 08/08/2018
14 Comentários
Atualização: 08/08/2018
Compartilhar

Já vou começar causando uma pequena polêmica: Dourado faz falta nesse time. Ok, eu sei bem o que vão dizer: Dourado é um cone! Não faz nada em campo! Só faz gol de pênalti.

Mas convido vocês a puxarem pela memória. Quando o Flamengo estava jogando muito, ele esteve presente em campo, nem sempre foi o dono dos gols decisivos, bem ao contrário, geralmente ele jogava 80 minutos e quando o Vizeu entrava, marcava. Porém, Dourado faz um papel que não vejo nenhum outro ali desempenhar: Ele abre caminho para Diego, Everton Ribeiro e principalmente, Paquetá.

É só reparar o rendimento desses três com o Ceifador em campo, ele se movimenta muito na entrada da área e pode parecer inútil, mas ele arrasta a marcação muito mais do que o pivô e dá assistências e ainda marca bem rs

Mas Renata, você está defendendo a permanência de Henrique no time? Mais ou menos e digo porque. Acho que ficaremos com poucas peças de reposição, entretando, acho que o Flamengo não foi feito e armado para Dourado. Ele é atacante de área, pra marcar o time tem que jogar pra ele e por ele, como era o Fluminense e nós sabemos como foi. No Fla não é assim, o time é conjunto, como uma engrenagem e tá aí o problema dele, ele é a rosca que não encaixa, mas que eu não sei se quero ver na caixa de ferramenta dos outros.

Dourado é um cara legal, ele merece ir e se encontrar. E a gente segue repensando o tipo de modelo de jogo e quem adequado a ele. Foi caro demais só pra isso. Será que é só isso?  Ele não é errado, é errado pro Flamengo.

Fora isso, eu quero muito ver o time com Cuéllar e Piris, chega dessa “modernidade” de um volante. Meu 8 sai de campo morto de cansaço e precisamos demais dele pra isso. Que venha o Cruzeiro!

ISSO AQUI É FLAMENGO, PORRA!!!

Em tempo: Agora nós temos goleiro ?

Renata Rosa Graciano 

 Reprodução: Futebolzinho

Assuntos:Brasileirãocampeonato brasileiroCariocaclube da gaveaColunacoluna do flaColuna do FlamengoCopa do BrasilDiegoelencoestádioÉverton RibeiroflaFlamengoflanoticiasFluminenseLibertadoresMais queridoMaracanãMengãomengonoticias do flamengonotícias Flanoticias mengãonovidades flanovidades flamengonovidades mengãonovidades rubro-negroRUBRO-NEGROúltimas Flaultimas mengão
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
14 Comentários
  • Anônimo disse:
    08/08/2018 às 15:10

    olá concordo Gênero Número e Grau o Dourado pode ajudar bastante o mengao… isso aqui é Mengão…

    Responder
  • Wendell Leiva Leivinha disse:
    08/08/2018 às 15:20

    Também concordo as vezes é preciso sacrifício em pró
    Da coletividade, consigo ver isso no Henrique Dourado. Até . Esmo porquê o Uribe ainda precisa se adaptar.

    Responder
    • Luiz Carlos Conte disse:
      08/08/2018 às 15:27

      Isso mesmo, sacrifício EM PROL da coletividade.

      Responder
  • Joao Vitor Macedo disse:
    08/08/2018 às 15:38

    Prefiro Dourado do que Uribe e Lincoln ele busca jogadas esta sempre se movimentando coisa q n vejo em Uribe

    Responder
  • Ednaldo Silva Souza Silva disse:
    08/08/2018 às 15:40

    Eu acho que o Dourado seria importante no jogo de hoje.

    Responder
  • Vilmar Oliveira disse:
    08/08/2018 às 15:47

    Concordo, mas se ele não quiser ficar e pagarem a multa para levar, nada podemos fazer, exceto subir o menino Vitor Gabriel.

    Responder
  • Roy Parker disse:
    08/08/2018 às 15:51

    Vc saca msm de futebol Renata? vai lavar loça? sem preconceito de vc ser mulher! mas perdeu chance de ficar calada… que o Dourado siga a vida dele e o Flamengo traga o Jonas ou Diego Tardelli falsos camisas 9 esses sim msm com idade darão retorno tecnico e o Flamengo receba os 15 milhões oferecido pelos Sheiks. SRN

    Responder
  • Elias disse:
    08/08/2018 às 16:14

    É difícil ver um jogador que faz aquela função jogar bem entrando no inicio dos jogos. Geralmente os jogadores que decidem entram no segundo tempo. É só olhar os últimos jogos do Flamengo. Além disso, o esquema não ajuda muito o Dourado que é um jogador de um toque só na bola. Ele não tem um primor técnico mas é bom finalizador, desde que a bola chegue em condição de finalizar.

    Eu sinto muita falta de um lateral que consiga chegar ao fundo e levantar a cabeça e dar um passe preciso para os atacantes. Nossos dois laterais, cruzam muito mal e o que tem o melhor cruzamento, é uma avenida na marcação.

    Responder
  • Cassio De Faria disse:
    08/08/2018 às 16:20

    Tão de sacanagem, a melhor coisa e vender esse cone e recuperar parte do dinheiro perdido. Agora estamos chorando pela merda do Guerrero

    Responder
  • Braulio Bosi disse:
    08/08/2018 às 16:23

    É a mesma justificativa do Gabriel Jesus na copa… Gente, deixa eu explicar: Centroavante pode puxar a marcação e também fazer gols. Uma coisa não exclui a outra não tá?

    Responder
  • rodrigogs3 disse:
    08/08/2018 às 16:30

    Nem li a matéria inteira, mas penso da seguinte forma: centro avante bom nem sempre é um grande jogador. Ele faz gol e incomoda a defesa adversária. No meu time ele só não joga se tiver um outro centro avante melhor tecnicamente e fazedor de gol. Não vejo isso hoje no Flamengo, já que Guerrero está fora. Eu colocaria ele pra jogar sem nenhum problema. Obs: Uribe ainda não mostrou nada e o tudo indica que o Lincon vai ser melhor.

    Responder
  • Ribeiro de Oliveira disse:
    08/08/2018 às 16:45

    mis uma merda o Flamengo vai fazer em deixar o Dourado sair, o cara tem bom porte físico, abre realmente espaços para os outros e não conta com jogadas do fundo para que ele finalize a gol, bola prá e prá cá sem objetividade não serve para o Dourado, ele é centro avante de àrea e esse treineiro ainda não conhece isso e o Flamengo é que paga, estamos ferrados mais uma vez, quem viver verá !

    Responder
  • Severino Pessoa disse:
    08/08/2018 às 18:37

    Tem muita gente burra e ainda faz questão de abrir a boca, o Fla não perdeu nenhum jogo com o Dourado em campo, começou a perder depois que ele foi sacado para o Guerrero entrar.

    Responder
  • Herbert Alves disse:
    08/08/2018 às 23:32

    hahahahaha agora temos goleiro

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo pode ganhar a briga contra o gramado sintético

Atacante do Grêmio esquece semi da Copa do Brasil e crava: “Estamos 200% focados no Flamengo”

1 4
Simulador do Manto
Sua marca aqui BAR DO URUBU Valor estimado Gigante por temporada Coloque a sua marca no Manto Envie a logo ou digite o nome, ajuste na camisa e veja quanto valeria o patrocínio. Criar meu Manto Feed Stories Quadrado
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | ELE DE NOVO! Samuel Lino castiga o Vasco pela 2ª vez e amplia goleada do Flamengo no clássico

8
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Edu Gaspar é oferecido ao Flamengo para 2027

26 4

Jogador de time italiano cita Flamengo e faz promessa: “Vou jogar lá”

23 1
Brasileirão

Rodinei marca golaço contra, e outros 2 ex-Flamengo brilham em vitória do Bragantino sobre o Santos no Brasileirão

1

Léo Ortiz admite arrependimento por lance no travessão e lamenta Prêmio Puskás perdido: “Maior injustiça”

8
Libertadores

Flamengo corre risco de ser punido pela Conmebol por atitude em jogo da Libertadores

4 17

Paquetá deixa jogo contra o Vasco com dores no joelho e preocupa Flamengo na reta final da temporada

7 11
Comentários Recentes
  1. Joãozinho Trepidação em Vale vaga na semifinal: veja onde assistir ao jogo do Flamengo, pela Copa do Brasil

    A garotada é firulenta. Futebol mesmo, só o goleiro, o Josmar e o garoto argentino.

  2. Felipe em Edu Gaspar é oferecido ao Flamengo para 2027

    É Providência Divina tudo se alinhar para o Flamengo mandar o Boto embora e trazer o Edu Gaspar!

  3. Edivaldo SOUZA SANTOS em Rodrigo Muniz deseja voltar ao Brasil, e Flamengo é prioridade

    Tem reportagem que faltam um pedaço. Não disse quando termina o contrato. Pode de ser que não vi.

  4. Rogerio Serra em Flamengo pagou R$ 43,9 milhões em jogador que só atuou por 6 minutos

    Estão fazendo o mesmo que fizeram com o Juninho Xereca, e que está brilhando lá no México. Daqui a pouco…

  5. Rogerio Serra em Flamengo pagou R$ 43,9 milhões em jogador que só atuou por 6 minutos

    Estão fazendo o mesmo que fizeram com o Juninho Xereca, e que está brilhando lá no México. Daqui a pouco…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo