GE: “Decisivo em 2018, Everton Ribeiro alcança protagonismo e ‘se candidata’ a herói da missão (quase) impossível”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE LOUREIRO/BP FILMES

O desafio é enorme. Reverter a vantagem de dois gols do Cruzeiro dentro do Mineirão. No Flamengo não faltam nomes badalados que se candidatem a heróis da missão: Diego, Paquetá, Vitinho e Everton Ribeiro. É o camisa 7, no entanto, que vem se notabilizando em 2018 por conseguir gols decisivos, que levaram o clube adiante na temporada.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos, para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


Foi assim na Libertadores, quando marcou duas vezes na vitória por 2 a 0 sobre o Emelec. O resultado assegurou o Flamengo nas oitavas e encerrou uma sequência três fracassos seguidos na primeira fase da competição. Na Copa do Brasil, há duas semanas, Everton Ribeiro repetiu a dose e marcou o único que da vitória sobre o Grêmio, que colocou o time de Barbieri nas semifinais.

— O Everton vem num momento muito bom, ajudando bastante. É um dos jogadores que a gente tem para desequilibrar… Ele tem tudo para nos ajudar bastante e ser o fator de desiquilíbrio, sim — elogiou o técnico Barbieri.

Barbieri tem razão ao falar do bom momento de Everton. Com três gols e três assistências, o camisa 7 é artilheiro (ao lado de Paquetá), maior garçom e (por que não?) protagonista do Flamengo no período pós-Copa. Mais do que isso, correspondeu em momentos decisivos.

Everton, enfim, parece ter se livrado do peso do alto custo de sua contratação – 6 milhões de Euros, maior negociação da história do clube até a chegada de Vitinho (10 milhões de Euros). Desde o início da temporada ele está mais leve e nitidamente está em evolulação.

Embora o desempenho do Flamengo tenha caído após a Copa da Rússia, o jogador vive seu melhor momento com a camisa rubro-negra. É raro o jogo em que ele não deixe, ao menos uma vez, algum companheiro na cara do gol. No Brasileiro, são quatro assistências. Duas a menos do que Everton (São Paulo) e Ricardo Oliveira (Atlético-MG), líderes no quesito.

Retorno ao Mineirão

O palco do jogo desta quarta-feira pode ser uma inspiração a mais. Foi no Mineirão que Everton Ribeiro viveu seu melhor momento na carreira, justamente com a camisa do adversário desta quarta. No Cruzeiro, foi protagonista do bicampeonato brasileiro (2013 e 2014).

Ele tem uma grande história em Minas, o que pode ser um fator de motivação a mais – comentou Barbieri.


Éverton Ribeiro marcou três gols e deu três assistências desde o fim da Copa do Mundo (Foto: Staff Images / Flamengo)


No Mineirão, Everton disputou 53 jogos, venceu 43 e marcou 12 gols. No ano passado, ele esteve com o Flamengo no empate por 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, por não ter sido inscrito a tempo, ficou fora da decisão da Copa do Brasil, quando os mineiros levaram a melhor.

Reprodução: GloboEsporte.com

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vcs ganhou por uma falha do goleiro não porque vcs jogo bola flamengo botou u menino no gol

  • vocês são clientes VIP, vcs tem toda razão… Vamos eliminar vcs amanhã poupando ou não, esperamos que passem para final da Copa do Brasil para levantarmos mais uma vez o caneco em cima da torcida de TV.

Comentários não são permitidos.