FOTO: ALEXANDRE LOUREIRO/BP FILMES
O desafio é enorme. Reverter a vantagem de dois gols do Cruzeiro dentro do Mineirão. No Flamengo não faltam nomes badalados que se candidatem a heróis da missão: Diego, Paquetá, Vitinho e Everton Ribeiro. É o camisa 7, no entanto, que vem se notabilizando em 2018 por conseguir gols decisivos, que levaram o clube adiante na temporada.
Foi assim na Libertadores, quando marcou duas vezes na vitória por 2 a 0 sobre o Emelec. O resultado assegurou o Flamengo nas oitavas e encerrou uma sequência três fracassos seguidos na primeira fase da competição. Na Copa do Brasil, há duas semanas, Everton Ribeiro repetiu a dose e marcou o único que da vitória sobre o Grêmio, que colocou o time de Barbieri nas semifinais.
— O Everton vem num momento muito bom, ajudando bastante. É um dos jogadores que a gente tem para desequilibrar… Ele tem tudo para nos ajudar bastante e ser o fator de desiquilíbrio, sim — elogiou o técnico Barbieri.
Barbieri tem razão ao falar do bom momento de Everton. Com três gols e três assistências, o camisa 7 é artilheiro (ao lado de Paquetá), maior garçom e (por que não?) protagonista do Flamengo no período pós-Copa. Mais do que isso, correspondeu em momentos decisivos.
Everton, enfim, parece ter se livrado do peso do alto custo de sua contratação – 6 milhões de Euros, maior negociação da história do clube até a chegada de Vitinho (10 milhões de Euros). Desde o início da temporada ele está mais leve e nitidamente está em evolulação.
Embora o desempenho do Flamengo tenha caído após a Copa da Rússia, o jogador vive seu melhor momento com a camisa rubro-negra. É raro o jogo em que ele não deixe, ao menos uma vez, algum companheiro na cara do gol. No Brasileiro, são quatro assistências. Duas a menos do que Everton (São Paulo) e Ricardo Oliveira (Atlético-MG), líderes no quesito.
Retorno ao Mineirão
O palco do jogo desta quarta-feira pode ser uma inspiração a mais. Foi no Mineirão que Everton Ribeiro viveu seu melhor momento na carreira, justamente com a camisa do adversário desta quarta. No Cruzeiro, foi protagonista do bicampeonato brasileiro (2013 e 2014).
— Ele tem uma grande história em Minas, o que pode ser um fator de motivação a mais – comentou Barbieri.
Éverton Ribeiro marcou três gols e deu três assistências desde o fim da Copa do Mundo (Foto: Staff Images / Flamengo)
No Mineirão, Everton disputou 53 jogos, venceu 43 e marcou 12 gols. No ano passado, ele esteve com o Flamengo no empate por 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, por não ter sido inscrito a tempo, ficou fora da decisão da Copa do Brasil, quando os mineiros levaram a melhor.
Reprodução: GloboEsporte.com
Flamengo volta a campo na terça-feira (26) para enfrentar o Fortaleza, pelo Brasileirão O Flamengo…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Filipe Luís comanda três dias de treinos até jogo na Arena Castelão O Flamengo se…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Jogador fez parte do elenco que conquistou o tricampeonato do Flamengo na Copa do Brasil…
Ver comentários
vocês são clientes VIP, vcs tem toda razão... Vamos eliminar vcs amanhã poupando ou não, esperamos que passem para final da Copa do Brasil para levantarmos mais uma vez o caneco em cima da torcida de TV.
Vcs ganhou por uma falha do goleiro não porque vcs jogo bola flamengo botou u menino no gol