GE: “Ex-Fla, goleiro Diego se aposenta e vira dono de browneria e creperia no Rio”

Compartilhe com os amigos

Foram quase 15 anos de Flamengo e um grande momento: o título da Copa do Brasil de 2006 em cima do Vasco como goleiro titular. Esse é o resumo da trajetória de Diego, que, aos 36 anos, coloca oficialmente um ponto final na sua carreira como jogador.

“Eu parei mesmo. No Santo André eu tive duas lesões. Eu já tinha na cabeça parar lá no Avaí, de dar um tempo. E, diante das lesões que tive no Santo André e após pensar um pouco, eu agora decidi encerrar a carreira”, diz o agora ex-jogador.

Sem clube desde 2017 após uma passagem marcada por lesões no Santo André-SP, Diego agora foca exclusivamente na vida de empreendedor: é dono de uma browneria, uma creperia e ainda aluga retroescavadeiras.

Atualmente morando em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, ele bateu um papo com o GloboEsporte.com e revelou como estão os projetos longe do futebol.

– Eu tenho uma browneria há três anos aqui em Niterói. Agora quero impulsionar mais em termos de festas, essas coisas. Também tenho máquinas retroescavadeiras, que eu alugo para obras. Agora também estou com um projeto em Itaboraí, onde abri uma creperia, que leva o nome de Resenha, porque o futebol acaba, o futebol passa, mas a resenha continua.

Também tenho um projeto mais dentro do futebol. Quero abrir uma escolinha de goleiros em um campo sintético em Niterói. Ainda não consegui o campo, mas estou esperando – conta.

Natural de São Gonçalo-RJ, Diego foi formado na base do Flamengo e virou profissional em 2002, quando justamente recebeu as primeiras oportunidades como titular durante o Brasileirão. Após a saída de Júlior César para o futebol italiano, assumiu a titularidade em 2005. Naquela temporada, o Rubro-Negro acabou brigando contra o rebaixamento na Série A.

O seu melhor momento pelo clube aconteceu em 2006, no título da Copa do Brasil. Ele foi titular nos dois confrontos diante do rival Vasco no Maracanã.

– Era um grupo muito bom de trabalho. É um momento com certeza marcante. Vencemos o nosso maior rival, que era o Vasco, nos dois jogos. As pessoas até hoje falam justamente disso “Olha, eu lembro de 2006, a gente não podia perder aquele jogo, né?” Foi uma emoção muito grande, ainda mais por ter sido em cima do nosso maior adversário. Tenho memórias especulares desse ano, ótimas lembranças.

Depois daquele caneco, Diego acabou indo para a reserva, mas foi mantido no grupo que foi tricampeão estadual (2007, 2008 e 2009) e ainda participou de um jogo na campanha do título do Brasileirão de 2009 – foi titular no empate sem gols com o Internacional no Beira-Rio.

O goleiro acabou deixando o Flamengo em 2010 para assinar pelo Ceará e, a partir daí, rodou por Avaí, Boavista-RJ e Santo André-SP.

– As lembranças são as melhores possíveis. Sou flamenguista e meu sonho era jogar pelo Flamengo. E isso eu consegui. Esses dias estive no Maracanã levando meus filhos e as pessoas me reconheceram, me pararam, perguntaram por onde eu estava. Isso é gratificante – afirma.

Longe dos gramados, Diego agora consegue o tão sonhado tempo com a família, principalmente com os filhos: a Laura, de 11 anos, e o Miguel, de 6. Além disso, ainda colhe os frutos da nova vida de empresário.

– Para mim está sendo muito legal, cara. Sempre sonhei ter mais tempo com a minha família. Esse foi um dos grandes motivos que me fizeram parar de jogar. Os negócios estão dando resultado. Além da browneria, consegui uns contratos para o aluguel das máquinas.

Agora estou alavancando a creperia. Estou gostando muito. Não é nenhum grande projeto, mas são projetos meus que eu posso usar a minha experiência no futebol, onde todo mundo é importante. É uma engrenagem. Passo a minha experiência para as pessoas do mundo corporativo – encerra.

Reprodução: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • vulgo BRACINHO DE JACARÉ… um dos piores goleiros que o Flamengo formou! ???

Comentários não são permitidos.