Notícias

GE: “Seleção volta aos estádios com jovens na mira: Paquetá, Rodrygo, Pedro, Militão…”

Compartilhe

A comissão técnica da seleção brasileira começa nesta quarta-feira sua nova fase de observações em jogos de times brasileiros. Tite estará em Porto Alegre para o primeiro jogo entre Grêmio e Flamengo, nesta noite. Fluminense, São Paulo, Botafogo, Santos e Vasco também jogarão sob olhares de auxiliares do técnico nos próximos dias.

As escolhas não foram à toa. A maioria dessas equipes tem atletas que poderão ser convocados por Tite ainda em 2018 – a Seleção tem seis amistosos a disputar esse ano.

Na Arena do Grêmio, o técnico vai rever jogadores que já foram chamados: Geromel, zagueiro da última Copa do Mundo, os tricolores Marcelo Grohe e Luan, e os rubro-negros Diego Alves e Diego. Mas os principais olhares vão se direcionar a nomes ainda inéditos em suas listas.

O meia Paquetá, que completa 21 anos no próximo dia 27 de agosto, tem enorme chance de estar na próxima convocação. Ele estava entre os suplentes da Copa, assim como o gremista Maicon, outro que será observado. O meia Everton Ribeiro, em boa fase, também vai receber atenção especial de Tite.

Ao longo da semana, outros jovens serão observados por auxiliares: Pedro, do Fluminense, é o camisa 9 da nova geração que mais encanta neste início de ciclo. Rodrygo, do Santos, ainda não foi visto de perto, por isso será mais frequente a presença da Seleção em jogos da equipe paulista. E na busca por novos laterais-direitos, a comissão técnica estará presente nos dois últimos jogos de Militão com a camisa do São Paulo. Depois, ele vai defender o Porto.

Obviamente, será a chance de outros jogadores que não estejam nesse radar inicial chamarem atenção. Os primeiros amistosos pós-Copa serão disputados nos dias 7 e 11 de setembro, contra Estados Unidos e El Salvador, respectivamente. A convocação deverá ser feita em 17 de agosto.

Veja os jogos que terão gente da Seleção no estádio:

  • 1/8: Grêmio x Flamengo (Copa do Brasil)
    Tite
  • 2/8: São Paulo x Colón-ARG (Copa Sul-Americana)
    Cleber Xavier
  • 2/8: Fluminense x Defensor-URU (Copa Sul-Americana)
    Matheus Bachi e Fernando Lázaro
  • 4/8: Botafogo x Santos (Brasileirão)
    Matheus Bachi e Thomaz Araújo
  • 5/8: São Paulo x Vasco (Brasileirão)
    Fernando Lázaro
  • 7/8: Estudiantes-ARG x Grêmio (Libertadores)
    Cleber Xavier e Fernando Lázaro

Ver comentários

  • Pedro e Militão é brincadeira... kkk
    Esse Pedro só fez meia-dúzia de gols, nunca teve destaque nas categorias de base e só está tendo algum destaque pq o time do Flu é muito ruim tecnicamente, jogando de chuveirinho centroavante alto aparece... Dourado era o destaque do time, não esqueçamos... kkk
    No Fla seria a quarta opção e já estaria sendo emprestado... rs

Notícias recentes

  • Destaque

Flamengo pode repetir feito de ano do 1º título do Brasil na Copa do Mundo em jogo contra o Marrocos

Quais jogadores do Flamengo serão titulares em jogo do Brasil x Marrocos? A Seleção Brasileira…

13/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: Equador de Plata, do Flamengo, encara a Costa do Marfim em duelo inédito; saiba onde assistir

Costa do Marfim x Equador acontece neste domingo (14) A seleção do Equador estreia na…

13/06/2026
  • Destaque

Onde assistir, prováveis escalações e mais: saiba tudo sobre jogo do Brasil x Marrocos, pela Copa do Mundo

Seleção Brasileira inicia caminhada rumo ao hexa neste sábado (13) Vai começar a Copa do…

13/06/2026
  • Destaque

Veja atitude de Neymar antes de estreia do Brasil na Copa do Mundo

Neymar está à disposição para jogo do Brasil x Marrocos? A Seleção Brasileira estreia na…

13/06/2026
  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: Brasil x Marrocos, Catar x Suíça e outras 2 partidas acontecem pela 1ª rodada

Oito seleções entram em campo pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do…

13/06/2026
  • Notícias

Brasil x Marrocos: veja as prováveis escalações e desfalques das seleções para a estreia da Copa do Mundo

A Seleção Brasileira sofre com a baixa de Neymar, enquanto o Marrocos tem dois desfalques…

13/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.